Mini resenha: Danem-se Os Normais.

22 agosto 2014

Resenha de Livro
Oi gente tudo bem?
Hoje trouxe a primeira resenha de e-book para o Blog. Acreditam nisso? Desde 2013 até o momento devo ter lido cerca de 50 e-books e o que me fez trazer a primeira resenha foi parceria mesmo. Como demoro quase um mês para ler um e-book, no final das contas até esqueço de comentar sobre os livros aqui no blog.
Vamos ao que interessa.

Danem-se os Normais

Em meados da década de 1960, Sila da Conceição passava boa parte de seus dias no mercado Ver-o-Peso, em Belém do Pará, onde vendia tapioca para garantir a sobrevivência da mãe e dos irmãos. Cinquenta anos depois, desembarca em um aeroporto da Flórida, onde é proprietário de treze imóveis, dá ordens ao telefone para funcionários de sua construtora e sua companhia de táxis. De um extremo a outro dessa história surpreendente, Sila navegou por uma vida repleta de crime, drogas e degradação. Foi ladrão em Belém, Brasília e São Paulo, conviveu com prostitutas, traficantes e assassinos, passou diversas vezes pela prisão e foi parar em um hospital à beira da morte. De tudo isso, extraiu as marcas que fariam seu sucesso no mundo dos negócios. Ao direcionar para uma existência corajosa o mesmo método e as mesmas leis que pautavam sua relação com as ruas, Sila transformou as cicatrizes da violência em ensinamentos de vida. Contra todas as chances, encontrou na própria experiência os motivos para buscar um rumo diferente do esperado por todos e por si mesmo.
Edição: 1
Editora: Casa da Palavra
ISBN: 0
Ano: 2014
Páginas: 288
Confesso que solicitei o livro por ele ser fino. O livro tem um pouco mais de 280 páginas em uma diagramação simples.
A capa dele, é algo que remete muito a sua história, além claro, de ser muito bonita.


Em Danem-se os normais, somos apresentados Silas, um rapaz que na década de 60 sonhava em ser motorista de táxi, vendia tapioca lá no Belém do Pará para ajudar sua família, ralou muito, fez muita besteira, virou ladrão, se meteu com coisas pesadas, prostitutas, e tudo qualquer coisa ruim que você pode imaginar.
Silas apenas teve sorte,quando chegou ao fundo do posso literalmente conseguiu dar a volta por cima. Percebeu que era necessário dar a voltar por cima.. Decidiu parar de roubar, vive honestamente e apesar de todas as dificuldade Silas mostrou que um bandido pode virar alguém decente se quiser, mas para isso precisa de muita força de vontade.
Resultado? Apenas virou um grande empreendedor. Ficou rico e dono de muitos imóveis.
O livro é quase uma biografia de Sila, nele o leitor é surpreendido em um Mundo totalmente avesso daquilo que somos acostumados. A vida de Sila foi dura cruel, e até certo ponto machuca quem o lê.
Achei interessante escrever um livro sobre como dar a volta por cima, afinal de contas a vida de Sila foi isso, uma volta por cima arrebatadora.

Não curti muito a narrativa do livro, achei pensa demais e alguns pontos detalhista demais, o que deixou a leitura cansada.
Mas claro que, a curiosidade de saber mais sobre Sila me levou até o fim e não me arrependi.
Se você procura um livro cheio de força de vontade com certeza precisa Danem-se os normais, Sila vai te surpreender.

O E-book foi cedido pela Editora Leya para resenha.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Esse livro eu não conhecia! Não gosto mto de narrativas de pensamentos mto detalhados que nem vc disse... Mas a sinopse me deixou bastante curiosa.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro interessante.. e um pouco pesado, já que a história de Sila é triste.

      Excluir
  2. não conhecia este livro ainda, mas fiquei curiosa pela trama, e claro, pelo fato dos autores serem brasileiros! hehe

    ResponderExcluir
  3. Oi lana...
    Eh a capa do livro eh bonitaa...
    Parabens por sua primeira resenha de e-book..mais para ser sincera nao gostei mt do estilo nao..essa coisa de ponto detalhista..pensar demais..leitura cansadaa..me desanima..gosto de uma leitura corrente que me prende bastante...
    Beiiijoocas e que venham mais resrnhas de e-books ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michely,
      também não sou fã de livros muito detalhistas, eles cansam a leitura... mas também depende do livro.

      Excluir
  4. Olá Helana,


    Não conhecia o livro, mas a sinopse e sua resenha me deixaram curioso....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      a história do personagem é bem triste. Mas um estimulo para dar volta por cima.

      Excluir