Mini-resenha: Minha Vez de Brilhar, Erin E. Moulton

09 agosto 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Esta semana peguei um livro super leve para ler! Leve e lindo. Quem já leu A Jornada da mesma autora sabe que o livro é bem juvenil, porém com lições de vida muito bonitas.
E claro que Minha Vez de Brilhar não seria diferente.

Minha Vez de Brilhar - Erin E. Moulton

Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?
Edição: 1
Editora: #Irado
ISBN: 9788581635033
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Bianca Bold
Minha vez de brilhar_06

Minha Vez de Brilhar é mais um livro publicado pelo selo #Irado da Novo Conceito.
É um livro com um pouco mais de 280 páginas dividas em 40 capítulos. De capa dura, e já na capa dele percebemos que a história será contada na praia.
A diagramação dispensa comentários, cheio de detalhes que remetem bem a história.
Minha vez de brilhar_04
Indie é uma menina de 11/12 anos que mora com sua família em Plumtown, sua irmã Bibi é meio patricinha e tem a necessidade de ser aceita na escola, e o pai das meninas é pescador, o melhor da cidade e o que pesca mais Lagostas.
Indie tem uma lagosta de estimação, a Monty Cola, uma lagosta dourada que seu pai teve a sorte de encontrar em uma rede de pesca. Ela não se importa muito com o que as pessoas pensam dela, sua única preocupação é aproveitar as coisas da melhor forma possível e tentar fazer as irmã gostar dela, quando… Indie perde Monty Cola. A Lagosta simplesmente some e ela menina fica arrasada.
O que deixa a situação mais triste é que sua irmã Bibi não dá mais importância para a relação das duas e Indie quer de qualquer custo que a irmã goste dela novamente, então decide entrar no musical da escola para quem sabe agrada-la.
Ai começa uma jornada dupla, durante o dia Indie ajuda no musical e a noite com ajuda do amigo nerd Owen ela tenta achar sua lagosta…Mas vem confusão por aí!
Minha vez de brilhar_05
Minha Vez de Brilhar é um daqueles livros que a gente tem gosto de ler. Ele é leve, tem uma leitura agradável, e claro, nos apaixonamos pelos personagens fofos.
Indie é uma menina muito inocente (coisas que faltam hoje em dia), ela acredita fielmente que pode recuperar sua lagosta e que pode ter o relacionamento legal com sua irmã de volta.
Owen e Indie se metem em aventuras engraçada para salvar a Lagosta perdida, saem a noite, fogem da policia… Mas me digam como não amar Owen? Um nerd fofo que está a disposição da protagonista?
Já a parte da escola + musical, mais uma vez mostra como ser adolescente americano é tenso, Bibi tem uma necessidade de ser uma grande atriz e de certo modo ser aceita, acaba metendo a irmã e ela mesma em situações chatas.
Minha vez de brilhar_03No geral é um livro para qualquer pessoa ler. A lição que Erin passa em seu livro é uma coisa tão básica e a gente esqueça no dia-a-dia: acredite naquilo que você deseja e se importe com aqueles que você gosta, mostra isso!
De uma forma leve, gostosa Indie, Owen, Bibi e Monty Cola nos mostram como amizades são importantes em nossa vida.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Adoro as fotos dos seus posts! Na verdade seu blog é todo lindo *-* adoro vir aqui!! E essa resenha foi mto amor, quando puder vou ler o livro.

    Beijos e bom final de semana
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi flore!
      Ai que gostoso saber disso, então sempre venha.

      Excluir
  2. Helana,
    eu simplesmente me apaixonei quando vi que era livro da Erin! nem li sinopse, não precisei, pois sei que o que essa mulher escreve me encanta, me faz bem! a jornada, seu livro anterior esta guardada no coração e na mente
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jornada é um livro fofo, gosto muito dele.
      Thaila você não vai se arrepender em ler Minha vez de brilhar é muito legal

      Excluir
  3. Quando peguei esse livro estava no maior receio da leitura Lana, tava em uma fase que não podia nem ver livros infantos e inocentinhos e tinha certeza que poderia não gostar. Na verdade agora me pergunto porque mesmo com tudo isso acabei pegando para ler, não sei, mas a verdade é que fiquei encantada com o livro, ele é leve, uma leitura para fugir da ressaca literária e visto o que aconteceu comigo ele também ajuda a liberar o stress kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lagosta Monty Cola \o
      Lindo é LINDÃO!!!!!! A Jornada é fofo demais.
      ERIN SABE ESCREVER.

      Excluir