Resenha: A namorada do meu amigo - Graciela Mayrink

18 agosto 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
A resenha de hoje não é minha (Helana) e sim da Thaila (Felicidade em Livros), ela é a nova colaborada e super parceira do blog Convidei a Thaila para ser parceira do meu blog, para minha felicidade ela aceitou. Vou enviar livros para resenha (tanto aqui no In The Sky como no Felicidade em Livros). Estava procurando uma blogueira bacana para dividir coisas legais e acho que deu certo!
Seja muito mais que bem-vinda aqui!

A namorada do meu amigo - Graciela Mayrink

Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635637
Ano: 2014
Páginas: 336
a namorada do meu melhor amigo_02


Quando menino, Cadu e seus amigos Beto e Caveira formavam um trio e tanto, os três mosqueteiros que aprontavam todas na cidade de Rio das Pitangas no interior de Minas Gerais, tudo só não era perfeito por que havia Juliana, a Juju, na cola deles. A pirralha era um verdadeiro empecilho nas brincadeiras dos meninos, sempre querendo fazer parte do grupinho e importunando Cadu com uma paixonite infantil.
Tudo parecia perfeito quando Juju teve que se mudar com a família para o sul, Cadu adorou, afinal finalmente teve o sossego que precisava para curtir sua adolescência sem uma menina chatinha do lado.
Só que oito anos depois, Cadu descobre depois de voltar das férias que seu grande amigo e galinha de primeira Beto não só está namorando, mas namorando a Juju que voltou para a cidade mais gata que nunca! E logo de cara faz o coração do nosso mocinho acelerar! quoteEra simplesmente trairagem Cadu cobiçar a namorada de seu melhor amigo, companheiro de corrida e faculdade, mas e ai? Como resistir à meiguice de Juliana? Agora Cadu tem dois problemas: encarar o que sente por Juliana e escapar das garras de Alice, a irmã de seu melhor amigo.
Confesso que no começo receei muito se os sentimentos de Cadu fossem verdadeiros, parecia mais uma possessão pela menina que paixão, mas conforme ele mesmo vai nos contando o desenvolver desse sentimento percebe-se que é algo forte e principalmente verdadeiro. Ai é que fiquei de coração ainda mais na mão, pois eu mesma não consegui decidir de que lado ficar! Cadu ou Beto? E mais, com quem ele deveria ficar? Juliana ou Alice?
quotes01Página à página vamos acompanhando o sofrimento de Cadu por amar uma garota inalcançável por medo de perder uma amizade. Até que ponto ser sincero? Até que ponto vale lutar? Até que ponto vale lutar por amor? Essas são questões que são desenvolvidas ao longo da trama e que dão embalo à leitura
Confesso também que no começo achei que Alice fosse ser a grande mala sem alça, até uma espécie de vilã, mas não, ela ganhou minha simpatia e eu torci desesperadamente por ela! Achei que ela combinava bem mais com o Cadu!
Um personagem surpreendente é Caveira, que se vê no meio dessa confusão e se vê obrigado a ser sério quando na verdade é um brincalhão. Como eu ri com o humor que esse camarada consegui exalar, mais um ponto alto da Graciela, pois em uma amizade sempre tem que ter o maluquinho da turma e um personagem mais descontraído torna a leitura ainda melhor, afinal quem não gosta de rir com um bom livro?
Foi minha primeira experiência com a autora e só posso dizer que a Graciela é uma das promessas da literatura nacional, a leitura fluida, o poder de escrever situações e personagens tão fáceis de imaginar que nos conquistam de primeira são apenas alguns pontos que posso explorar na resenha, ela realmente merece todos os elogios! Sem falar no final da trama, Graciela quase me mata de infarto, como seria capaz de desgrudar do livro sem saber como essa louca situação ficaria? Realmente achei que ela fechou o livro com uma integridade impar que me fez ficar ainda mais convicta pela história!
Virei a madrugada lendo e valeu demais! Se você ta procurando rir, com aquela pegada dramática e muito romance bom “A namorada do meu melhor amigo” não pode faltar na sua estante de jeito nenhum!

E você, como acha que Cadu deveria resolver essa situação?


Thaila de Souza 
Sobre o Autor Me chamo Thaila, sou do inteiro de São Paulo, moro em uma cidade bem pequena, sou estudante de Pedagogia, estagiária, artesã e chocólatra assumida. Na bolsa nunca alta uma blusa de frio e uma sombrinha. Na hora da leitura é fã das mais lindas histórias de amor, foge dos livros de terror! Taurina e muito sentimental. – Visite: Felicidade em Livros

3 comentários :

  1. acho que eu nunca vou ter como agradecer realmente pela oportunidade cedida, Helana! me convidar para essa parceria não só prova o meu empenho em fazer algo bom, mas sim em ser capaz de conquistar a sua confiança

    ResponderExcluir
  2. Oii Thaila, seja bem vinda ao blog! *-*
    bom, eu só li um livro com este tipo de trama até hoje, e confesso que não faz muito o meu estilo ;x
    estou com vontade de ler este livro só pelo fato da autora ser brasileira, porque se fosse outra não teria muita vontade em ler não :S
    também não li nada dela ainda...
    aiaiai, dificil dizer o que ele deveria fazer eim... nem eu sei o que faria se estivesse no lugar dele :"(

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, que livro perfeito, que capa perfeita, estou doidaaaaaaaaa para lê-lo *----* Adoro a Graciela Mayrink, ela é uma fofa,super simpatica,além de eu já ter lido o outro livro dela, Até eu te Encontrar. *---*
    Adorei a resenha. Bjsss Helana :*

    ResponderExcluir