Resenha: A Perfeita Ordem das Coisas, David Gilmour.

16 agosto 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Final de semana tem resenha. #TodosComemora. Este livro recebi de cortesia da Geração Editorial e confesso que de primeira não me interessei muito.. Até começar a ler as primeiras páginas
Para quem não sabe, David Gilmour é um escritor que gosta de escrever livros bem intensos, cheio de dramas e sentimentos, claro que A Perfeita Ordem das coisas não foi diferente.
A Perfeita ordem das coisas_05

A Perfeita Ordem das Coisas - David Gilmour

Do aclamado escritor David Gilmour do sucesso Clube do Filme, em "A Perfeita Ordem das Coisas", um romance especial quem encantou os leitores, com o lema: Há coisas que só podem ser compreendidas quando vividas uma segunda vez. A história tem um escritor como personagem principal que parte numa viagem rumo ao próprio passado. Ele vagueia pelas ruas de Paris, de Toronto, de uma cidadezinha praiana da Jamaica. Lá, estão o internato, uma roda-gigante girando na noite; uma casinha de campo caindo aos pedaços, lugares onde foi feliz e triste, na maioria das vezes desesperado, buscando um sentido para sua vida. Ele reencontra as pessoas, as conversas, os sonhos e as paixões, memórias que tinham se perdido no tempo e agora voltavam para que ele as visse com novos olhos, estes bem abertos para o que não conseguiu enxergar quando as viveu pela primeira vez.
Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420435
Ano: 2014
Páginas: 168
Tradutor: Cecília Prada


A Perfeita Ordem das Coisas é um livro bem fino, diga-se. 168 páginas dividas em 10 capítulos, todos muitos interessantes, que levam títulos sobre acontecimentos curiosos da vida do protagonista. A diagramação do livro é simples, a Editora sempre tem uma diagramação muito elegante em seus livros.
A Perfeita ordem das coisas_04
O livro conta a história do alter ego do próprio autor. Ele está tomando café uma cidade francesa, quando simplesmente decide viajar.. Visitar todos os lugares que um dia o fizeram sofrer, ele acredita que ao fazer isso poderá se reencontrar e descobrir quem ele é e quem ele se tornou.
Ele decidi visitar o internato, as pessoas que conheceu, os que decepcionam ao longo da vida, suas paixões, as derrotas, seus medos e anseios.
David Gilmour, nos trás um livro cheio de prazeres, sentimentos fortes, e muito muito drama, ele conta da de uma forma simples e extremamente reflexiva como conseguiu passar por situações complicadas. Mostrando coisas que viveu, coisas que gostaria que fossem de outra forma e como a vida pode sim ser simples se a gente apenas vive-lá da melhor forma possível, porque é assim mesmo.
Uma coisa que achei muito interessante é a quantidade de citações que autor faz deste música, até autores de obras consagradas. Amante dos Beatles, o personagem faz uma série de citações excelentes sobre a banda.
A Perfeita ordem das coisas_03
A Perfeita Ordem das Coisas é muito mais que um romance, mas sim um livro que faz a gente pensar em nossa própria vida, nos remetendo a fazer mentalmente a viajar que o personagem.. O que iriamos fazer se fôssemos em lugares que nos magoaram um dia? Pois é, faz a gente pensar bastante.
Vale muito a pena ler e compreender.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi Helanaa,
    noossa de cara o livro não pareceu me agradar não viu...mais como você falou só se surprendeu quando começou a ler as primeiras paginas.. que bacana eiim!?!
    Nos fazer aprender...é imagina mesmo a gente voltar a um lugar que nos magoou tantoo...eu não teria coragem de pisar no lugar..ksksks
    Beiijooos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michely.
      O que eu gostei dele é que o livro parece uma biografia do autor, a gente percebe que ele passou por tudo aquilo

      Excluir
  2. adoooro esses livros que me fazem pensar na vida hahaha
    confesso que pela capa e pelo título imaginava uma trama completamente diferente eim! hahaha
    mas parece ser ótima, e fiquei curiosa!! vou tentar ler ele em breve :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro lindo e o que mais gostei foram as referência ♥

      Excluir
  3. O livro parece interessante. Não conhecia esse autor, mas como adoro livros que passam alguma lição, acho que vou gostar e ficar bastante reflexiva.

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele passa lições ótimas, pra mim valeu bastante a pena

      Excluir