Resenha: Seis Anos Depois, Harlan Coben

24 agosto 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
UFA! Queria muito fazer um review em vídeo deste livro, mas como já falei neste post aqui, ando meio exausta, então optei (mais uma vez) em escrever…
Terminei de ler Seis Anos Depois durante a semana e quero dizer que está muito difícil elaborar uma resenha.
Primeiro porque Harlan juntos com Carlos Ruiz Záfon é meu escritor favorito. Segundo, ele ter vindo para Bienal mexeu muito comigo, até me emocionei olhando fotos e tudo mais. E terceiro PQP o livro é tão bom que não tenho a mínima ideia do que vai sair na resenha.
Mas vou tentar… 03


Seis Anos Depois - Harlan Coben

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Ricardo Quintana
Seis Anos Depois como todos os livros de Coben é fino, ele tem 272 páginas dividas em 36 capítulos curtos. Os livros do autor tem uma diagramação super simples, mas cá entre nós não precisa de muita coisa para chamar atenção. E a capa claro, remete muito sobre o que o personagem vai passar.
Seis Anos Depois_04
Jack Fisher é um romântico assumido, fato. Seis anos antes ele conheceu a mulher da sua vida, Natalie, Jack vê ela casando misteriosamente com outro homem – ele não entende porque. Ela faz um único pedido “pede a Jack que os deixe em paz”.
Bem, ele cumpri essa promessa durante longos seis anos.. Até descobrir que Todd, o homem que sua amada casou morreu misteriosamente. Como Todd morreu, Jack pensa que agora pode ir atrás de Natalie – só que não é bem assim…
Ao ir no velório do homem, ele descobre que Todd tinha outra família e que a viúva na verdade não era Natalie – então onde ela está?
Movido pelo amor, pela vontade de reencontrar sua amada, Jack move Mundos e fundos para ir atrás dela, mas encontra-lá é muito mais perigoso do que ele pode imaginar. Ele descobre que não apenas sua amada, mas várias pessoas perto dele estão envolvida em um grupo secreto e que precisam viver assim, se não podem acabar mortos.
Resta a Jack correr para salvar Natalie e ele mesmo antes que seja tarde.
Seis Anos Depois_03Bem, o que dizer de Seis Anos Depois? Sem dúvidas Coben conseguiu se superar na carreira inteira. É um livro cheio de mistério do começo ao fim, o leitor não consegue captar nada para pelo menos tentar desconfiar sobre alguma coisa. Harlan Coben não deixou brechas no livro – fazendo com que ele seja sensacional do começo ao fim, e desperte, claro, a curiosidade de quem o lê.
A narrativa do livro é rápida, muito dinâmica, com diálogo inteligentes mesclando conversas séries com um pouco de irônica – marca registrada do autor.
Jack, o protagonista foi super bem escrito é um personagem com muitas nuances, é curioso, apaixonado, determinado, inteligente e muito teimoso.
Coben trabalhou muito em cima dele, no geral nos livros do autor sempre tem dois ou até três personagens que se destacam. Em Seis Anos Depois não, temos Jack do começo ao fim sem deixar o leitor cansado. Seis Anos Depois_01Gostar de livros policiais? Não perca Seis Anos Depois. Rasquei um pouco de seda, por motivos de SIM! Mas a verdade seja dita – o livro é SENSACIONAL!
Este livro foi cortesia da Arqueiro.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Lana, ja li muitas coisas sobre o Harlan, mas confesso que não é um autor que muito me chama a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila.. saia um pouco da sua zona de conforto e tente ler um romance policial, vale a pena.

      Excluir
  2. Olá Helana,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei demais, realmente é um livro fantástico e nos intriga até o final, fui na bienal no sábado, mas como estava com minha esposa e filha e lá estava hiper lotado não participei da sessão de autógrafos....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      eu sou suspeita em falar, gosto muito dos livros do autor.
      Uma amiga conseguiu autografo dele, e pelo que vi muitos falaram que ele foi super simpático!

      Excluir
    2. Olá Helana,

      Também gosto demais do autor e estava lá na bienal no dia, mas estava hiper lotada e como eu estava com minha esposa e filha estava difícil carregar a bonequinha, bolsa e mochila de livros, vi até o bate-papo da Lucinda, mas nem fiquei para pegar autógrafos, uma pena,ainda vou ter a mesma quantidade de livros do Harlan que você tem...abraço.

      Excluir
  3. Sou louca para ler algo do Harlan me recomenda começar por qual de suas obras?
    beijinhos
    http://garotaliterary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir