Top5: Cinco Livros Independentes - Harlan Coben

10 agosto 2014

top5Esquenta para a 23ª Bienal do Livro de São Paulo - Parte II
Livros Independentes - Harlan Coben. Harlan Coben_15À parte doas séries Myron Bolitar e Mickey Bolitar (o sobrinho de Myron que apareceu pela primeira vez em “Alta Tensão”), Harlan Coben tem diversas obras independentes das mesmas – embora, ainda, algumas se relacionem, mesmo que de forma pequena, aos personagens dos outros livros. Hoje eu vou falar um pouco dos livros independentes – com exceção de “Seis Anos Depois”, que receberá atenção individual.


Não Conte a Ninguém:

Harlan Coben_10 O primeiro livro que li do Mestre das Noites em Claro. Fiquei tão fascinada com a escrita e tudo mais que fui obrigada a ler mais livros dele, chegando à coleção que tenho hoje. Nesta obra temos o doutor David Beck, cuja esposa Elizabeth desapareceu oito anos antes de forma misteriosa. Agora, de volta à sua vida, certo dia ele recebe um e-mail cuja mensagem remete diretamente a Elzabeth e a um ritual muito particular dos dois, seguido da frase “não conte a ninguém”. Além disso, em outra mensagem, ele vê uma mulher que se parece – e muito – com a esposa desaparecida. Seria Elizabeth? A partir de então, David começa sua caçada por respostas e de depara com um mundo para o qual não estava preparado. Dramático, né? Pois a leitura é ainda melhor. Isso foi um resumo muito mal feito, apenas. Vale a pena conferir a história toda.
Resenha da Helana.

Cilada:

Harlan Coben_11 Eu já falei desse livro aqui e por isso não vou enrolar. É ótimo. É maravilhoso. É o melhor que já li da série independente – não incluí “Seis Anos Depois”, ainda. É o único que já li duas vezes. Vale a pena, sério.

Desaparecido para Sempre:

Harlan Coben_12
No leito de morte, uma mãe revela a seu filho que o irmão deste, acusado do assassinato de sua ex-namorada, estava vivo, implicando saber de seu paredeiro. Will, então, começa a busca por seu irmão Ken, acreditando em sua inocência. Mas, ao mesmo tempo, Will é acusado do desaparecimento de sua namorada Sheila, envolvendo-se em uma rede de gânsgters e agentes da lei. Confesso que não me lembro cem por cento dolivro, mas lembro que ele me deixou doida do início ao fim. Como é, aliás, típico de um livro de Harlan Coben.

Confie em Mim:

Harlan Coben_13
Tia e Mike Baye começam a espionar seu filho quando seu comportamento muda depois da morte de um amigo dele, que tomou vodka com comprimidos e morreu no telhado da escola, sozinho. Susan e Dante descobrem que seu filho precisa de um transplante de rim, mas tal descoberta traz à tona segredos do passado que não deveriam surgir de tal forma e em tal situação. Yasmin Novak é amiga de Jill, filha de Tia e Mike, tem onze anos e sofre bullying na escola por causa do comentário de um professor sobre seus pelos faciais. Ela conta à amiga que deseja se vingar do Sr. Lewiston, o professor. Todas as histórias se juntam no final de forma surpreendente e impossível de explicar em um resumo simples como o meu. Vale conferir.

Seis Anos Depois.

Harlan Coben_14 Lançamento da Arqueiro de 2014!
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Nota: eu (Helana), ainda não li este livro, já recebi ele tem cerca de um mês e provavelmente vai para leitura esta semana: AGUARDEM RESENHA.

E aí, quem se animou pra conhecer os livros independentes do autor? Relembrando, a palestra de Harlan Coben na Bienal de São Paulo está marcada para o dia 23 de agosto, às 10h30, na Arena Cultural. Mais informações no site oficial do evento e no site da Editora Arqueiro. Aqui termina a segunda parte do Esquenta para a 23ª Bienal do Livro. Continuo ansiosa ft. nervosa ft. animada para o evento e para a visita do autor ao Brasil. Até a próxima!
Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

6 comentários :

  1. sempre leio o povo encantado pelos livros do Harlan, mas sabe quando aquilo não te desperta interesse?
    mas quem sabe se ler um livro dele acabo por me encantar?
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaila os livro dele são policias, certamente não seria do seu interesse. Agora quem gosta do estilo tem que ler Harlan Coben

      Excluir
  2. Muito bacana o top, pena que eu não me identifico com o estilo de livros que esse autor escreve, já tentei ler e não deu certo </3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, quero muito ler algo do autor, e é bom saber quais são livros únicos! ♥
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir