E n/ao falo de Bienal e sim de uma causa nobre.. O #IceBucketChallenge ou O Desafio do Balde de Gelo. A campanha mobilizou famosos do Mundo inteiro (incluindo o Brasil), é novo viral das redes sociais. #ViralDoBem.
Mas o que é Ice Bucket Challenge?
O desafio nada mais é que uma campanha para ajudar a ALS Association, organização americana sem fins lucrativos que arrecada fundos para financiar pesquisa e ajudar pacientes com a Esclerose Lateral Amiotrófica.Mas porque o banho?
É simples, receber o diagnóstico do ELA é como receber um balde de água gelada na cabeça pois a doença é rara e não tem cura.Os vídeos apesar de serem engraçados tem uma causa muito nobre. Para saber mais: Associação Brasileira de Esclerose Amiotrófica.
Mas como funciona?
É simples. Você precisa encher um balde com água e gelo e jogar em cima de você e desafiar amigos a fazer o mesmo. Caso não o faça em 24horas, você precisa fazer uma doação.Na verdade a ideia é que façam os dois. Pois é necessário dinheiro para pesquisar e afim de conseguir um tratamento mais eficaz e preciso da doença. O bonito de tudo isso é que no período de 29 de Julho até 18 de Agosto foram arrecadados mais de 15 Milhões de dólares. E acreditem, vai ajudar por demais quem precisa.
E aqui no Brasil?
Dados da Associação Brasileira de Esclerose Amiotrófica, nos mostram que 1,5 são afetados pela ELA a cada 100 mil habitantes. O número pode chegar a 2 mil por ano :/ Não existe uma expectativa correta de vida para essas pessoas existem casos de pessoas que vivem com ELA a mais de 20 anos.E se você quiser ajudar a AbrEla é só entrar no site e fazer sua doação {http://www.abrela.org.br/} #DesafioDoGeloEla, tenha certeza que você vai ajudar muitas pessoas ♥
Como chegou a ser tão viral assim?
Mark Zuckerberg tomou o banho geladinho, desafiou Bill Gates, fundador da Microsoft a tomar um banho. A coisa começou por ai.Então clica no play!!! Selecionei 5 vídeos bem legais da campanha que vale a pena a gente assistir. E claro contribuir também.
05-James Franco.
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Oii Helana! Adorei o post, estou amando essa iniciativa. Um vídeo muito bom também foi o de um cover do Michael Jackson, dei mta risada!! Hajhaha
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Não vi o cover do Michael.
Excluirdesde que seja pela boa causa vale a pena, só espero que realmente esteja sendo para isso e não para se aparecer!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Não é para ser aparecer não!
ExcluirAcredito que a iniciativa esteja acordando os pesquisadores. Afinal de contas são mais de 15 milhões de dólares..
É um desafio bobo mas além de já ter arrecado bastante dinheiro eu me divirto assistindo hehehe!
ResponderExcluirBjs!
New Romantic
Também me divirto muito ♥
ExcluirOi Helana!
ResponderExcluirA primeira vez que ouvi fala sobre a ELA foi em 2000 quando ganhei da minha irmã o livro A Última Grande Lição do Mitch Albom, lançado por aqui pela editora Sextante. Neste livro o autor narra a trajetória de seu professor de faculdade Morrie Schwarstz ao descobrir a doença, claro que tudo permeado com lembranças de seu tempo de faculdade. O livro é belíssimo, e me conquistou profundamente e eu tenho o mesmo exemplar até hoje, e eu sempre o releio.
Achei bem bacana esse desafio, pois além de incurável ela é devastadora na vida de quem está próximo ao doente! O professor Morrie dizia que a ELA é como uma vela acesa, vai acabando com tudo lentamente.
Assisti vários vídeos e torço para que a cura dessa doença seja encontrada!
Bjus
Fabi
Romances & Sonhos
Eu conhecia a ELA e um tempo também, mas como não tenho contato com ninguém com a doença, acaba não me chamando atenção.
ExcluirMas é interessante a população saber como é triste e necessário mais pesquisar para quem sabe uma possível cura ou um tratamento que retarde todo o problema que os pacientes passam.
Oi Helena!
ResponderExcluirA ideia é muito legal e fico feliz por ter viralizado, ja que é por uma boa causa <3.
A do Stephen foi o melhor hahahah ele tão baixinho
Beijos
Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/
Oi Guilherme.
ExcluirAcho que tudo que é por uma boa causa é bacana ♥
Adorei seu post. A iniciativa é 10!
ResponderExcluirE ajudar a divulgação sobre a doença ajuda também.
Eu fiz um post sobre isso lá no meu blog também.
http://dudaeilert.blogspot.com.br/
Ajudar sempre né ♥
Excluir