Top5: Cinco vídeos do #‎IceBucketChallenge‬ que você deve assistir ♥

20 agosto 2014

top5Oi gente tudo bem? Estamos em uma semana mega movimentada.
E n/ao falo de Bienal e sim de uma causa nobre.. O #‎IceBucketChallenge‬ ou O Desafio do Balde de Gelo. A campanha mobilizou famosos do Mundo inteiro (incluindo o Brasil), é novo viral das redes sociais. #ViralDoBem.

Mas o que é Ice Bucket Challenge?

O desafio nada mais é que uma campanha para ajudar a ALS Association, organização americana sem fins lucrativos que arrecada fundos para financiar pesquisa e ajudar pacientes com a Esclerose Lateral Amiotrófica.

Mas porque o banho?

É simples, receber o diagnóstico do ELA é como receber um balde de água gelada na cabeça pois a doença é rara e não tem cura.
Os vídeos apesar de serem engraçados tem uma causa muito nobre. Para saber mais: Associação Brasileira de Esclerose Amiotrófica.



Mas como funciona?

É simples. Você precisa encher um balde com água e gelo e jogar em cima de você e desafiar amigos a fazer o mesmo. Caso não o faça em 24horas, você precisa fazer uma doação.
Na verdade a ideia é que façam os dois. Pois é necessário dinheiro para pesquisar e afim de conseguir um tratamento mais eficaz e preciso da doença. O bonito de tudo isso é que no período de 29 de Julho até 18 de Agosto foram arrecadados mais de 15 Milhões de dólares. E acreditem, vai ajudar por demais quem precisa.


E aqui no Brasil?

Dados da Associação Brasileira de Esclerose Amiotrófica, nos mostram que 1,5 são afetados pela ELA a cada 100 mil habitantes. O número pode chegar a 2 mil por ano :/ Não existe uma expectativa correta de vida para essas pessoas existem casos de pessoas que vivem com ELA a mais de 20 anos.

E se você quiser ajudar a AbrEla é só entrar no site e fazer sua doação {http://www.abrela.org.br/} #DesafioDoGeloEla, tenha certeza que você vai ajudar muitas pessoas ♥

Como chegou a ser tão viral assim?

 Mark Zuckerberg tomou o banho geladinho, desafiou Bill Gates, fundador da Microsoft a tomar um banho. A coisa começou por ai.

Então clica no play!!! Selecionei 5 vídeos bem legais da campanha que vale a pena a gente assistir. E claro contribuir também.

05-James Franco.
04- David Luiz ♥
03- Pedro Pascal.
02- Stephen King.
01- Foo Fighters.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Oii Helana! Adorei o post, estou amando essa iniciativa. Um vídeo muito bom também foi o de um cover do Michael Jackson, dei mta risada!! Hajhaha

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. desde que seja pela boa causa vale a pena, só espero que realmente esteja sendo para isso e não para se aparecer!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é para ser aparecer não!
      Acredito que a iniciativa esteja acordando os pesquisadores. Afinal de contas são mais de 15 milhões de dólares..

      Excluir
  3. É um desafio bobo mas além de já ter arrecado bastante dinheiro eu me divirto assistindo hehehe!

    Bjs!
    New Romantic

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana!
    A primeira vez que ouvi fala sobre a ELA foi em 2000 quando ganhei da minha irmã o livro A Última Grande Lição do Mitch Albom, lançado por aqui pela editora Sextante. Neste livro o autor narra a trajetória de seu professor de faculdade Morrie Schwarstz ao descobrir a doença, claro que tudo permeado com lembranças de seu tempo de faculdade. O livro é belíssimo, e me conquistou profundamente e eu tenho o mesmo exemplar até hoje, e eu sempre o releio.
    Achei bem bacana esse desafio, pois além de incurável ela é devastadora na vida de quem está próximo ao doente! O professor Morrie dizia que a ELA é como uma vela acesa, vai acabando com tudo lentamente.
    Assisti vários vídeos e torço para que a cura dessa doença seja encontrada!
    Bjus
    Fabi
    Romances & Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conhecia a ELA e um tempo também, mas como não tenho contato com ninguém com a doença, acaba não me chamando atenção.
      Mas é interessante a população saber como é triste e necessário mais pesquisar para quem sabe uma possível cura ou um tratamento que retarde todo o problema que os pacientes passam.

      Excluir
  5. Oi Helena!
    A ideia é muito legal e fico feliz por ter viralizado, ja que é por uma boa causa <3.
    A do Stephen foi o melhor hahahah ele tão baixinho
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme.
      Acho que tudo que é por uma boa causa é bacana ♥

      Excluir
  6. Adorei seu post. A iniciativa é 10!
    E ajudar a divulgação sobre a doença ajuda também.

    Eu fiz um post sobre isso lá no meu blog também.

    http://dudaeilert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir