Resenha: As Sete Irmãs, Lucinda Riley

03 setembro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem com vocês?
E finalmente, depois de duas semanas, estou aqui eu com mais uma resenha de Lucinda Riley! Segurem firme pois a resenha será longa, porém necessária.
Uma coisa que gostaria de falar, ante de tudo, deixem este preconceito de livros grossos de lado um poucos. Eu sei que muitos blogueiros tem aquelas pilas gigantes de livros, mas vale a pena demorar uns dias a mais e ler algo prazeroso. #FicadIca. As Sete Irmãs_07

As Sete Irmãs - As Sete Irmãs - Livro 01 - Lucinda Riley

Meus dedos tocaram a selenita em meu colar. Tudo o que podia imaginar era que ele foi mandando comigo, como uma espécie de recordação, talvez por minha mãe, quando Pa Salt me adotou. Ele dissera, quando me deu o presente, que havia uma história interessante pode trás daquela joia... Ele esperava que eu perguntasse. E eu desejava com todo o coração, naquele momento, ter perguntado. Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635330
Ano: 2014
Páginas: 560
Tradutor: Elaine Cristina Albino de Oliveira


As Sete Irmãs_06
As Sete irmãs, é o primeiro livro de uma serie. Como de costume, as capas de seus livros tem uma paisagem bonita, que já nos remete a história do livro. Contendo 51 capítulos com uma diagramação simples e delicada.
Ele tem 560 páginas e ironicamente o livro mais fino da autora.
O nome das irmãs foi baseado livremente na constelação de estrelas Plêiades, ou seja, cada livro contará a história de uma delas. E também a história teve como plano de fundo incrível a construção do Cristo Redentor ou para os antigos – Christo Redemptor.
Em As Sete irmãs vamos conhecer Maia, uma jovem de trinta e poucos anos, tradutora, que ainda bebê foi adotada por Pa Salt, um homem muito rico que além dela adotou outras meninas. Ele foi um homem misterioso a vida toda e apenas depois da morte deles, as irmãs vão descobrir em pequenas pistas em cartas que ele deixou para cada uma, quem elas são e de onde vieram.
Maia tem um segredo que apenas Marina, a governanta da casa sabe,e depois que a moça leu a carta que Pa Salt deixou, ela desconfia que ele também sabia do segredo.
Lutando contra a dor que sente e a curiosidade de saber qual sua origem, ela decide viajar para o Brasil, a única coisa que ela sabe até o momento é que existe uma ligação com o País. Uma carta e um pedaço ladrilho com uma inscrição em português datado de 1929.
As Sete Irmãs_05
Maia traduz os livros de Floriano, um escritor brasileiro, que vai ajuda-lá a desvendar todo o mistério. Ali começa a linda história das origens de Maia. Somos levados ao no de 1927 onde a jovem Izabela Rosa Bonifácio descendentes de italianos e que possuí um pai, Antônio, que está crescendo no ramo do café moram em uma fazenda. Mas o pai da moça não se conforma com a origem humilde… Ele se muda com a família para uma belíssima casa no Rio de Janeiro e quer que sua filha case com um homem rico e de boa origem.
Na festa de 18 anos da jovem, ela conhece Gustavo Aires Cabral, um rapaz português, boa origem, porém a família anda meio falida. Ele se apaixona perdidamente por ela e ali a família dos dois vê a oportunidade de juntar o casal.
Mas Izabela, não quer isso. Ela quer viajar para França com sua melhor amiga Luiza, seu pai Heitor da Silva Costa é o responsável pela construção do Cristo Redentor e está indo viajar para encontrar um escultor. Gustavo faz um trato com a moça…Ela poderá viajar, desde que quando voltar se case com ele. Trato feito.
Quando Izabela chega na França conhece Laurent Brouilly, um escultor ajudante de Paul Landowski o responsável pela escultura do Cristo. E neste momento, Izabela descobre o verdadeiro.. O que fazer agora? Qual o motivo em fim de se casar com Gustavo?
De lá para cá, muita água vai rolar, a vida da jovem vira um tumulto grande, cheia de segredos e de arrependimentos.
Lucinda Riley é mestre em contar histórias. Impossível não ler um livro dela e não se apaixonar. Não se apegar a história, não querer vivenciar aquilo ou poder ajudar os personagens a tomar o rumo certo.
As Sete Irmãs mostrou que Lucinda é uma excelente pesquisadora além de escritora. Saber usar fatos históricos em seus livros e em base neles construir toda uma história de amor magnifica nos deixa de queixo caído.
Não tem como querer resumir o livro todo, é impossível. Izabela passa por acontecimentos perturbadores, um amor arrebatador que muda até seu modo de pensar e que faz a própria Maia pensar em suas próprias decisões.
As Sete Irmãs_04
A gente viaja em um Rio de Janeiro na década de 20 gostoso. Onde as coisas começam acontecer. O Cristo Redentor como um plano de fundo tão bem feito e sútil que deu forma a toda história e motivos para Maia chegar ali.
Minha emoção e satisfação em ler As Setes Irmãs é único. Acredito que Lucinda Riley consegue fazer seu leitor ir muito mais além com suas obras. Não seria diferente com este livro.

Emocionante. Fascinante. Apaixonante. As Sete Irmãs_01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oi Helana!!

    Que capa linda!!! E como ela gosta de escrever, não?! rs Nunca li Lucinda Riley e tenho certa curiosidade, todo mundo fala sempre tão bem dos livros dela! Gostei muito dessa história, não sou tão fã de livros passados em épocas diferentes, mas tenho me arriscado... rsrs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelle
      sou apaixonada pelos livros da Lucinda. Quem gosta de romance tem quer os livros dela são únicos e LINDOS.

      Excluir
  2. nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade
    não sabia que este pertencia a uma série :O
    este ai me interessa mais ainda pelo fato da história passar aqui né! hahaha
    pretendo ler ele, e espero conseguir ler logo! *-*
    ele, apesar de ser grosso, parece ser de uma leitura gostosa, então o fato da quantidade de páginas não atrapalha não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme,
      sim, As Sete Irmãs é uma série de sete livros e pelo primeiro já dá para imaginar que a gente vai ter muitas viagens e romances históricos

      Excluir
  3. oie!!
    é isso que eu gosto na Lucinda, esse poder que ela tem de sugar o leitor pras páginas dos seus livros e fazê-lo embarcar na viagem através de anos, costumes e até mesmo países!
    achei demais esse ser ambientado no Brasil!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tahila, Lucinda é MARAVILINDA! Eu não sou mega fã de romances. Mas os dela me prendem do começou ao fim, pois as personagens não são sofredoras demais e sim guerreiras

      Excluir
  4. Olá Helana,


    Eu gosto demais da escrita da Lucinda, uma verdadeira viagem, esse esta na minha lista de espera de leitura e pela sua resenha sei que é mais uma excelente história...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      ela é ótima.. gostei muito de As Sete Irmãs

      Excluir