{Tag}: Livros da Discórdia.

22 setembro 2014

top5Oi gente tudo bem?
Hoje tem uma Tag! Faz moh tempão que não faço uma, então hoje tirei o dia para isso.
Assisti um vídeo bem legal no Livro Lab, adorei o vídeo dela, foi eu compartilho praticamente na mesma opinião, e achei bacana fazer a tag também. Esta tag video lá do blog da Ceile {Este Já Li}, é livro, tem quiser fazer fique a vontade, e só deixem os créditos bonitinho.
livros da discórdia_01Livros da Discórdia são aqueles livros que a gente tem impressão que todos gostam menos a gente. Ou aqueles que todos odeiam mas por algum motivo louco/bizarro você ama profundamente e odeia quando alguém diz que não gostou do livro.
Separei cinco livros (2 dois que eu gostei e 3 que não gostei), vou mostrar para vocês mais um pouquinho do meu gosto literário!
Vamos lá?

   
Sim! Eu amei!

- O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder.


livros da discórdia_04
Todo mundo sem exceção me pergunta porque raios gosto tanto desse livro! E eu digo para vocês: Jostein Gaarder é um gênio! Simples assim. O Mundo de Sofia nada mais nada menos é um livro de filosofia que tem um romance de fundo, contando a história da menina Sofia e de como ela se interessou  por filosofia. O autor conta de forma divertida um pouco da filosofia e como ela é importante na vida da gente.
A primeira vez que li ele, tinha 14 anos, depois li com 16 anos novamente, é cheio de quotes incríveis. Tem até filme do livro, um pouco difícil de achar, mas vale a pena.

- Um Mundo Brilhante. T. Greenwood.

livros da discórdia_03
Este certamente é o verdadeiro livro da discórdia. São poucas as pessoas que gostaram e entenderam a mensagem do livro. É um livro que dispensa comentários, já falei muito dele no blog.
Greenwood nos apresenta um protagonista bem antipático, cheio de problemas, não sabe o que quer da vida, acaba fazendo decisões horrorosas e que influencia na vida das pessoas próximas.
É um livro interessante, acredito que ele existe momentos para ser lido. #FicaDica.

Não! Não Gostei!

- Os Adoráveis, Sara Manning (Troco ele no SKOOB).


livros da discórdia_07Pior que Lola e o Garoto da casa ao Lado, foi Os Adoráveis, foi a personagem mais infantil, que li em toda minha vida. Não achei que Jeane foi bem escrita, autora se perdeu várias vezes na personalidade da personagem. A narrativa dele não me conquistou nenhum pouco.

- A Garota Que eu Quero, Markus Zusak.

livros da discórdia_06
Li este livro em Fevereiro (na verdade abandonei ele, faltam cerca de 30 páginas para terminar). Foi uma decepção enorme! Amo Eu Sou O Mensageiro e A Menina que Roubava Livros. Zusak tem uma narrativa maravilhosa, ele sabe falar com os jovens, usa as palavras certas e seus livros são repletos de quotes, mas A Garota Que eu Quero me incomodou, não conseguia ver Rube como Rube o personagem do livro e sim como Ed o personagem de Eu Sou o Mensageiro eles são tão parecidos que aquilo me deixou frustrada: dois rapazes pobres, apaixonados por uma garota. Então antes que a decepção fosse total fechei o livro e deixei para outro momento.

- A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista, Jennifer E. Smith.

livros da discórdia_05
A FRUSTRAÇÃO DO ANO! Acho que será a frustação de vários anos. Desejei este livro por muito tempo. Sou apaixonada por livros com títulos gigantes, adoro, adoro falar e tudo mais e geralmente os que li são perfeitos. Quando consigo ter este bonitinho, sabe o que acontece? Eu não gostei do livro.
Achei a narrativa meio pobrezinha, história bem bobinha, os diálogos dos protagonistas não me agradou nenhum pouco.
No final das contas fiquei decepcionada comigo mesma por não ter gostado dele. :/

Bom gente é isso! Quero saber de vocês, quais livros são os da discórdia aí, comentem comigo, quero saber de tudo ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

14 comentários :

  1. eu li O Mundo de Sofia quando tinha uns 10 anos. na época não intendi quase nada né, mas acabei nem lendo ele de novo, apesar de tê-lo em casa! hahaha
    ah, Um Mundo Brilhante eu amei! acho a trama linda demais! *-*
    eu estava bem empolgada para ler Os Adoráveis, mas depois li tanta resenha negativa que me desanimou totalmente...
    eu queria ler A Garota que eu Quero (principalmente pela capa linda, mas tudo bem.) mas depois descobri que ele é de uma série e talz... mesmo tendo me avisado que pode ler separadamente dos outros, desanimei um pouco
    eu fiquei desejando por muuuuito tempo A probabilidade estatistica... estava doida para ler e eu, como adoro romances água com açúcar, estava com a expectativa lá em cima. quando li, gostei dele, mas a decepção foi grande. esperava uma história bem melhor, bem mais trabalhada...
    adorei a tag! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!
      Como tu conseguiu ler O Mundo de Sofia com dez anos HASUHASUAHSUA, mas gente.
      A Garota que eu quero me incomodou demais.. Já me pediram o livro, já queria comprar, mas cara, ele é bom só achei que o autor fez uma versão teen do Ed, enfim

      Excluir
  2. Olá.
    Adorei essa tag :) Tem muitos livros que as pessoas amam e eu odeio AUSHAUHS Vou tentar fazer lá no blog também. Dos que você citou eu só li As Probabilidades do amor a primeira vista, e, diferente de você, acabei gostando até. Sei lá UAHSUAHS

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa.
      eu tenho um montão (montão mesmo!) de livros que não gostei e que todos gostaram, sempre falo que meu gosto é diferente e é verdade.

      Excluir
  3. Adorei a TAG!
    Ah, eu gostei de PEAPV!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Helana, adorei!! Sempre tive vontade de ler O Mundo de Sofia, e nem sei por que é que até hoje não comprei nem li esse livro. =S Bom, sem comentários para Um Mundo Brilhante, adoro!
    Ah, e sabe que eu curti Lola e o Garoto da Casa ao Lado hehehe. É verdade que a protagonista é meio infantiloide, mas achei tudo tão fofo hahaha. ^^

    Beijãooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,
      não gosto de Lola, ela me incomoda demais, sério!!! E olha que livros bobinhos são bons para passar o tempo!

      Excluir
  5. Helana, eu comprei o livro A Probabilidade Estatística Do Amor À Primeira Vista e tenho que concordar com sua opinião...eu comprei por causa do título e da capa que achei linda, mas...me decepcionei um pouco também...mas no fundo no fundo, eu gostei rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, tudo bom?
    Eu adoro essa tag, pois todos os leitores tem aqueles livros que todos amam e nós odiamos. Ou o contrário. Ah, eu adorei A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, mas gosto é uma coisa única. Mas, vou citar livros que não curti, mas todos amaram: Ps Eu te Amo, Fazendo meu Filme 3 e @mor.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Eu te amo ♥ gosto dele, porque não gostou?

      Excluir
  7. Cidades de Papel! Achei a história bem fantasiada, apesar do começo ser um amor, mas depois tornou-se cansativo.
    www.blogconnectedgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana! Sempre tive curiosidade em ler esse livro do Zusak e esse outro do título enorme (estou com preguiça de escrever o título, me desculpa! haha). Fico triste em saber que ambos te decepcionaram! E agora tô com pé atrás em relação a eles...

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir