{Vídeo}: Para você, o que é O Sal Da Vida

14 setembro 2014

o sal da vidaOi gente tudo bem?
Finalmente trouxe para vocês o vídeo que prometi há a um tempo. Neste post aqui, fiquei bem surpresa com a quantidade de e-mails/depoimentos que recebi de pessoas querendo participar.
Infelizmente não rolou colocar tudo no vídeo – queria fazer algo bem curto, apenas para mostrar o que representa a simplicidade da vida e aqueles prazeres pequenos porém importantes em nossa vida.

O vídeo tem cerca de um minuto, é bem curtinho, mas acredito que dá para entender um pouco mais do que o livro aborda.
Obrigada a todos pelos e-mails, amei, amei ler cada um deles!
Curtam o vídeo ♥

O Sal da Vida - O Que Faz A Vida... Valer A Pena - Françoise Héritier

Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
 
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!
 
 
 

6 comentários :

  1. Lindo Lana, adorei!
    estou cada vez mais curiosa para ler este livro ;~~
    adorei a ideia do "ir ao banco" ser o sal da vida kkkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou a coisa mais linda, amei! Essa foi uma leitura adorável para mim e acho que o tema dá margem para tanta coisa, tanta reflexão! Lindo, lindo! (Comer chocolate sem culpa!!! Muito!)

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo.
      Como autora abordou o tema de um modo leve e bem divertido, a gente acaba gostando mais ainda

      Excluir
  3. ai flor que lindo ver a concretização do seu projeto! o video ficou lindo demais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bem legal, curtinho e do jeito que eu queria

      Excluir