Crônicas&Desabafos: Analisando In The Sky

18 outubro 2014

crônicas e desabafosOi gente tudo bem?
Hoje vim com mais um texto daqueles do tipo ~pessoal, #sqn~ para vocês, já falei no blog sobre o que gosto de escrever, como é ter um blog, já falei de parceria, já até opinei sobre muitas coisas.

Gosto de falar sobre o blog com vocês, compartilhar minhas experiências, responder curiosidade, ou quem sabe ajudar aqueles que querem montar seu próprio blog.
No Rotaroots, surgiu a oportunidade de uma postagem sobre o que gostamos no nosso blog, juntei o útil ao agradável e montei a postagem. Recebo uma série de perguntas, selecionei quatro delas e vou responder hoje!
01
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.

- Enfim, mais conte pra gente Helana, In The Sky?

Sim, In The Sky, para alguns pode parecer um nome idiota e fica enorme no endereço do blog –intheskyblog- pois é, eu sei, mas é especial pra mim.
O nome surgiu de uma música dos Beatles, que a propósito tá na bica de todo mundo ultimamente “Lucy In The Sky With Diamonds”, uma das músicas preferidas da banda e quando a vontade de fazer um blog que iria mostrar para as pessoas, o nome surgiu e fico até hoje.
Quando o blog era no Wordpress ele ainda tinha o Lucy na frente, mas resolvi tirar, pois ficava grande demais.

- O que gosta de escrever? E como faz para manter atualizado?

Também já falei no blog, gosto de escrever meus Tops5, adoro dar dicas de livros, séries, sãos as minhas postagens que mais tem visitas quando aparecem por aqui. Resenhas são um caso a parte, elas são sempre bem visitas, mas sinceramente não são meu forte.
Manter o blog atualizado,tem sido tarefa difícil, já que o trabalho tem sido exaustivo nos últimos tempos. Mas, faço o possível para ficar online a noite e deixar o blog em dia com conteúdo para vocês, sempre acho um tempinho e faço questão disso. Minha rotina apesar de estar apertada, não quero acumular serviço em parte alguma então, medir esforços para deixar tudo okay é o mínimo que posso fazer.

- O que não gosta do seu blog?

Não gosto dele estar no Blogger, a verdade é esta, odeio a plataforma. Mas por falta de verba não migrei para o wordpress ainda. Preciso desembolsar uma pequena quantia significativa para isso. E no momento não rola (quando digo isso, é porque não entendo nada dessas coisas de migração, domínio etc).
Então vou cuidando do blog do meu jeitinho para deixar tudo lindo e fofo para vocês!.

- Como é ter um Blog?

Novo Conceito_18Nem sempre fácil! Como já falei anteriormente, os afazeres ás vezes não nos permite bloggar com certa frequência. Mas é TUDO DE BOM!
Ter um blog nos possibilita conhecer pessoas, conversas, compartilhar ideias, discutir assuntos, rir, brincar, ser criativo, as possibilidades são muitas, quando você cria um blog parece, por mais que seja algo seu, acaba sendo também um pouquinho daqueles que estão passando tempo lendo ele e isso torna as coisas especiais, diferentes.
E claro, vibrar com o crescimento do pequeno é muito legal.

Bom, espero que tenha respondido um pouquinho do que vocês querem saber aqui do meu cantinho! Se tiverem mais perguntas, é só deixar nos comentários, ou nas redes sociais, vou juntando e as mais interessantes responderei novamente, quem sabe em vídeo? UmBeijo ♥

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. olá!
    flor com certeza blogar é corrido, antes eu tinha vários preconceitos, ficava super irritada com blogueiro desatencioso, mas ai percebi que se pode programar postagem, o quanto é corrido conciliar tudo! paguei a lingua!
    o nome do blog é lindo e eu sempre quis saber de onde vinha, mas sempre me esqueci d ete perguntar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada!
      Bloggar sempre é uma tarefa tensa, mas a gente gosta, verdade.

      Excluir
  2. Quando montei o meu blog confesso que o meu primeiro objetivo era compartilhar com as pessoas a minha paixão por livros, o meu gosto literário. Mas logo fui percebendo que isso daria mais trabalho do que imaginei anteriormente. Concordo contigo quando diz que nem sempre é fácil, mas é definitivamente gratificante ver as pessoas comentando tuas postagens e trocando opiniões contigo. É incrível saber que tu pode influenciar uma pessoa a ler uma determinado gênero que ela ainda não conhecia, e mais ainda, descobrir que ela gostou e tu teve uma parcela de culpa nisso hahaha

    ResponderExcluir
  3. Realmente, as vezes é muito difícil manter um blog. Tem pessoas que entram aqui como forma de querer ganhar as coisas, mas ao longo do caminho desiste, pois, é uma tarefa muito grande. Eu vejo meu blog pra mim como um trabalho, que eu tenho que ter um tempo pra ficar nele e cuidar dele, mas também tenho que visar o meu lado pra não ficar ruim. O importante é que eu amo ficar escrevendo os posts do meu blog, isso de algum modo me faz ficar mais "pra cima", mais feliz. Adorei seu post e o nome do seu blog é muito cool, não conhecia essa música dos Beatles, rs.
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As vezes me pergunto se ainda não vou cansar de bloggar, mas a resposta é sempre não. Amo fazer isso e amo conhecer pessoas que compartilham o mesmo amor por livros que eu tenho. Adoro conhecer novos blogs e o seu é um dos que eu mais gosto, Helana. Obrigada por bloggar haha :D
    Beijinhos,
    Por trás das linhas

    ResponderExcluir
  5. Parece bem legal ter um blog, quem sabe um dia me animo e crio um também!

    ResponderExcluir
  6. ah, agora sempre que eu escuto a música na novela eu lembro de você! hahaha
    a música é linda mesmo... eu também adoro ela! :D
    uma pena não ser todos que conseguem fazer do blog o ganha pão né ;~~

    ResponderExcluir