#DesafioPhotoBooks: Dia 02–Amo esse livro

02 outubro 2014

desafios e maratonasOi gente tudo bem?
Vamos ao segundo livro do desafio?
”Desafio Photo Books, foi um desafio criado por mim e pela Jaira do Blog Livros e Versos. No desafio temos que postar uma foto por dia em rede social ou no Blog, paras saber mais é só clicar aqui.”

Dia 02 – Amo esse livro.


os homens que não amavam as mulheres_01Eu poderia ir direto no livro A Sombra do Vento, mas são muitos meus livros favoritos e com certeza Os Homens Que Não Amavam as Mulheres ganhou meu coração desde que assisti o filme.
O livro faz parte da Trilogia Millennium e conta a história do grande jornalista Mikael Blomkvist que por um boato acabou sendo processado e pela hacker Lisbeth Salander que é contratada para investigar Mikael.
O livro trás muito sobre o abuso em mulheres na Suécia, o autor abordou demais a violência que existe no País (inclusive ele teve problemas com isso). Para quem gosta de romances policiais como eu, tem que ler, é um livro ótimo. E a continuação dele idem.

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres  - Stieg Larsson

Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet.
desafio photo books_03

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bom?
    Que desafio bacana. Acho que vou participar pela fanpage do blog.
    Sobre o livro citado, eu tenho muita curiosidade para ler porque todos que leram amaram a história. Além disso, eu também gosto de ler livros do gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa sim e boa sorte!!!!!!!!
      Adoro a Trilogia Millennium, adoro mesmo ♥♥

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bom?
    Que desafio bacana. Acho que vou participar pela fanpage do blog.
    Sobre o livro citado, eu tenho muita curiosidade para ler porque todos que leram amaram a história. Além disso, eu também gosto de ler livros do gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Curti esse desafio! Nunca consigo participar dos desafios por vários dias consecutivos, mas vamos ver se consigo pelo menos alguns dos dias! É estranho, mas às vezes esqueço de postar no Insta (também porque tiro várias das fotos antes, e só depois posto, e aí nem sempre lembro).

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,
      eu tô participando duramente, pois esqueço de postar também, mas como fui convidada a organizar e tudo mais, se eu não participar fica bem feio!
      Mas até agora tá indo de boa.

      Excluir
  4. Muito interessante o desafio. Eu gosto bastante dessa série. Infelizmente, só tive a oportunidade de assistir ao filme, que por sinal é maravilhoso. Mas espero poder conferir as obras literárias, afinal, com certeza elas são ainda melhores e mais detalhadas que o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom muito! Fiquei mais apaixonada por Lisbeth depois da leitura.

      Excluir
  5. Amei o filme Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, quero muito ler não só esse livro como a trilogia Millennium toda, curto muito romance policial!

    ResponderExcluir