Geração Editorial: Mascarados.

21 outubro 2014

lançamentos editorasOi gente tudo bem?
Hoje tem uma novidade bem legal para vocês! Recebi ontem por e-mail o lançamento de Mascarados.
O livro, baseados em fatos reais, conta a história da tática Black Bloc – um grupo de pessoas que tem uma tática, algum proposito em comum, são jovens que tomaram as ruas de São Paulo fazendo delas um caos. Gerando conflitos entre polícia e jovens entre 16-30 anos.

É escrito por Bruno Paes Manso, Esther Solano,Willian Novaes e pelos olhos dos escritores a gente descobre um pouco mais desses grupos!
Particularmente achei interessante a ideia, certamente vou querer ler o livro, algumas histórias são interessantes e quando elas são passadas no Brasil tendem aguçar mais ainda minha curiosidade.
Mascarados_black_block

Mascarados - A Verdadeira História dos Adeptos da Tática Black Bloc

A verdadeira história de como e porque os black blocs invadiram as ruas e o que isso significa para o Brasil. Uma invasão inusitada surpreendeu São Paulo em junho de 2013: misturados aos ingênuos manifestantes que reclamavam de tarifas de transportes, mascarados quebravam portas de bancos e enfrentavam com violência a própria polícia. Quem eram eles? "Mascarados - A Verdadeira História dos Adeptos da Tática Black Bloc" leva o leitor para dentro das manifestações que tiraram o sono das autoridades do Brasil. Além disso, desmistifica os (pre) conceitos que surgiram desde as primeiras cenas de violência. Preconceitos reforçados pelo noticiário quase sempre parcial e focado na espetacularização da notícia. Com entrevistas de ativistas, realizadas no calor das manifestações, a pesquisadora, socióloga e professora da Unifesp Esther Solano Gallego entrou no mundo, na cabeça e no cotidiano dos jovens protagonistas das cenas de selvageria que assustaram a cidade. Desse contato merge a visão que os adeptos do Black Bloc têm de nosso país, da sociedade, das autoridades e de si mesmos. A pesquisa é reforçada pela narrativa do jornalista Bruno Paes Manso, que relata como passou a entender o raciocínio desse grupo ao longo da cobertura jornalística feita para o jornal "O Estado de S. Paulo". Na terceira e quarta partes, por meio de diferentes relatos dados ao jornalista Willian Novaes, o livro dá a palavra a adeptos da tática que mostram as origens distintas dos membros do Black Bloc e, também, o discurso convergente contra o sistema político-social vigente no país e a versão do coronel da PM que foi agredido pelos mascarados.
O Book trailer do livro não fica longe.
O livro certamente mostra um pouco da nossa própria vivencia diária, afinal de contas, quem nunca viu um noticiário falando sobre as manifestações? Pois é. Acredito que muitas pessoas são ler o livro para saber os relatos dos envolvidos.
Vale a leitura.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Lana, que interessante a proposta do livro, mostrar um outro lado dos blacks todos estarão com uma vontadezinha de ler, afinal o grupo teve um certo auge nas manifestações!
    todos querem saber que são, o que pensam e como se organizam
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia do livro, achei genial para falar a verdade, quero ler!

      Excluir
  2. Muito interessante o tema do livro, afinal ainda não foi discutido em nenhuma outra obra que eu lembre, e é algo muito familiar a nós, devido a tanta disseminação dessa prática aqui no Brasil. Com certeza fiquei curiosa em conhecer um pouco mais dos ideais e causas desses grupos, e leria o livro, sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero solicitar com a editora, achei a proposta do livro ótima

      Excluir
  3. Muito legal essa ideia do livro conta a história dos black blocs, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir