Pesquisa #InTheSky: Não tenha medo de livros grossos

22 outubro 2014

pesquisaOi gente tudo bem?
Estou pensando em escrever essa postagem a um certo tempo e querendo entender um pouco o motivo de vocês não gostarem de livros grossos – pois sinceramente? Não consigo compreender a paranoia com os mocinhos.
livros grossos_01
O que me fez escrever esta postagem, foi que um amigo me disse que gostou muito do livro Simplesmente Acontece – novo livro da Cecelia Ahern lançado pela Novo Conceito, porém de acordo com ele, demorou exatamente 30 dias para ler, pois ele falou que o livro é enormmeeee.
Pense o susto que levei? Eu que nem tinha recebido o livro ainda fiquei pensando que ele teria tipo umas 1.000 páginas. Leigo engano, me deparei com um livro com um pouco mais de 440 páginas...E ele nem foi a única pessoa que pensou isso do livro :/


Me perguntei: Onde está o enorme aqui? Alguém pode me explicar?
Enfim, eu não consigo compreender quando uma pessoa diz que não lê livros com mais de 400, pois já acha grande demais. Fico confusa. E até irritada.
Não tenho medo de livros grandes, todos que li até o momento, ficaram em minha média de leitura, e nunca tive problemas.
Ok!. Ok! Carregar um livro grande pra lá e pra cá é um verdadeiro caos! Isto realmente concordo é um saco e não dá, afinal de contas é pesado. Eu mesma, quando estou em uma leitura de um livro mais pesado, deixo ele em casa. Porém, não justifica deixar de ler ~só porque ele é pesado~.
livros grossos_02

Já parou para pensar que você pode estar perdendo uma excelente história?

Sim, minha gente, até hoje todos os livros grandões que li, tem narrativa muito mais envolvente que um livro fino, acreditem!
Sabe qual é minha teoria? Quando um livro é relativamente grosso, o autor precisa desenvolver bem a história, achar um meio de prender o leitor do começo ao fim, deixa-la interessante… E acho que conseguem viu!.
livros grossos_03
Aqui em baixo tem uma pequena pesquisa, quero saber de vocês, qual o problema dos livros grossos, qual a quantidade de páginas vocês começam a achar o livro grande demais.
Quero a participação de todos vocês!!! E qualquer dúvida, me procurem estou a disposição! Os links do blog estão aqui em baixo ôh!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Feito.
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  2. Sis, também não entendo o preconceito contra os grandões. Será preguiça de todas as páginas? Será medo de encarar todas as palavras? Não entendo, mesmo. Eu prefiro livros grossos - honestamente, 440 páginas nem é tanta coisa assim, na minha opinião. Estou juntando dinheiro para comprar os livros do Ken Follett, a Trilogia do Século, e estou ansiosa para ler os três volumes rapidinho. Para ser sincera, prefiro os livros mais complexos e completos, mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até entendo que falta de tempo pode ser um ponto forte. Eu conheço uma páh de gente que trabalha muito..
      Mas vem uns que "ai se a história não for boa vou perder tempo!." isso pra mim é resposta de gente preguiçosa.
      E sim 440 páginas de longe é livro grosso.

      Excluir
  3. Não tenho medo de livros grossos, pesquisa respondida!

    ResponderExcluir
  4. Pesquisa respondida, e confesso que também me irrita esse preconceito com relação a grossura dos livros. Acho que isso se chama preguiça, e muitas vezes, como tu mesma disse, perde-se uma excelente história por conta de um preconceito bobo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico irritada porque a maioria é por preguiça mesmo.

      Excluir
  5. também não intendo como uma pessoa pode reclamar deste tipo de coisa, mas percebo que, normalmente quem fala isso, ou não gosta de ler, ou começou a gostar de ler recentemente.
    eu mesmo tenho conhecidos que, quando me veem com livros mais grossos sempre falam: meu deus, como você consegue, isso é assustador, ou coisas deste tipo.
    como você citou, normalmente eu deixo para ler os livros mais grossos em casa, já que eu trabalho fora e vou direto para a faculdade, carrego muito peso na mochila, então quanto menor o livro, para mim é melhor carrega-lo... mas não que eu não goste de livros grossos...
    quando você gosta de uma leitura, você acaba embarcando nela e não vendo as páginas passarem, então não importa se o livro tem 100 ou 500 páginas, será uma boa leitura...
    sempre cito autoras do tipo Sophie Kinsella ou Marian Keyes, que apesar de sempre escreverem livros grossos, a leitura é tão gostosa e fluida, que passa em um piscar de olhos.
    acho que é um grande preconceito isso sim, e as pessoas deveriam parar com essa mania de reparar em quantidade de páginas, mas sim na qualidade da leitura.
    ah, queria falar mais um monte de coisas aqui, mas não vou ficar te chateando com tudo o que penso... hahaha
    sou a favor do seu desafio :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme.
      Geralmente a pessoa que fala isso de duas ou uma: ou não gosta de ler, ou tem preguiça mesmo.
      Porque honestamente, um livro de 440 páginas grosso ser considerado grosso é meio tenso...
      Quando alguém me pergunta sobre livros grossos sempre cito Lucinda Riley porque os livros dela são bem grandinhos..

      Excluir
  6. nossa more, não tinha visto a lombada de dois rios! que linda!!!!!!
    concordo muito com a Rayme, qualidade é que conta! muita gente ja achou disse que leio biblias, por causa do tamanho :/
    antes eu tinha um certo receio, sinto um pouco insegura que o autor consiga sustentar sua trama, mas depois que embarquei de cabeça nos livros da Lucinda vi que essa moda de livro grosso ou fino não ta com nada! vale mesmo é se jogar e embarcar na trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Thaila.
    Dois Rios é lindo, ele tem a mesma linha de Um Mundo Brilhante, mas não tem personagem pé no saco hehehehe, a história dele é magnifica, é coisa de família e passo e presente ♥ Acho que tu vai gostar porque gosta de romances.

    ResponderExcluir