Resenha: Centelha, Amy Kathleen Ryan

24 outubro 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Depois de um bom tempo, consegui ler a continuação da distopia Brilho. Confesso que estava com medo de ler a continuação. Por isso acabei deixando e deixando para depois.
- Esta resenha pode conter spoilers, então se você não gosta deles, por gentileza encerre a leitura por aqui.
Para os demais, obrigada!

Resenha de Brilho, clique aqui!
centelha_06

Centelha - Em Busca de Um Novo Mundo - Livro 02 - Amy Kathleen Ryan

Depois de Brilho, a saga nas estrelas continua… Após uma fuga desesperada da nave inimiga, Waverly e as outras meninas sequestradas conseguiram voltar para a Empyrean. Mas o clima por ali não poderia estar pior. Kieran, o menino gentil e sonhador que Waverly amava, assumiu o posto de capitão e passou a agir como um tirano de sangue-frio, deixando a Empyrean sob uma tensão sinistra. Seth Ardvale, líder brilhante e arqui-inimigo de Kieran, foi trancafiado na prisão, sem julgamento. As crianças prodígios que mantêm a nave funcionando estão revoltadas com o autoritarismo do líder. Para completar, uma explosão faz soar o alarme de mais uma ameaça. Eles não estão sozinhos. A tripulação aterrorizada terá que lidar com um inimigo pior do que a New Horizon, ou o delírio de Kieran. Seth descobre um passageiro clandestino na nave, que se move silenciosamente, deixando rastros de sangue por onde passa. O criminoso quer vingança. E só Waverly é a chave para entender seu ódio e impedir que ele detone sua bomba-relógio.
Edição: 1
Editora: Geração Jovem
ISBN: 9788581302317
Ano: 2014
Páginas: 376
Tradutor: Ana Death Duarte


centelha_03
Centelha segue a mesma linha que Brilho, em sua capa temos um rapaz olhando para o Universo, deixando o leitor com certa curiosidade. A diagramação continua simples e muito bonita. O livro É divido em 4 partes.
Recapitulando…. Em Brilhos somos apresentados ao Mundo que acabou, apenas duas naves Empyrean e New Horizon possuem estrutura para gerar uma nova humanidade que possa um dia habitar a terra. Mas a New Horizon está com um problema sério, as mulheres da nave não são férteis e eles tem a brilhante ideia de raptar as meninas da Empyrean para elas gerarem filhos. O plano dá certo até um ponto. As meninas são raptadas mais conseguem fugir.
Waverly conseguiu voltar para sua nave Empyrean, porém não conseguiu trazer os pais de todas as crianças juntos. E para pior a situação seu namorado, ou ex, Kieran virou um verdadeiro tirado, prendeu injustamente Seth um menino brilhante porém um pouco revoltado e por conta disso Waverly começa a pensar no que realmente vale a pena e como tirar Kiera do poder sem causar mais confusão.
centelha_04
A trama de Centelha é eletrizante do começo ao fim, autora soube escrever uma excelente continuação. Respondeu os fios que estavam soltos no primeiro, deixando outros para o final da trilogia.
O legal do livro foi que temos um lugar totalmente desorganizado. Kieran bem tenta botar ordem, mas infelizmente as coisas desandam muito para seu lado, principamente porque um homem misterioso da nave New Horizon consegui entrar na Empyrean.
Um ponto que me chamou atenção foi como autora usou da religião no livro. Kieran usa muito da força religiosa para manipular as pessoas e a gente pode perceber uma certa semelhante com a realidade.
Impossível não falar de Kieran, Waverly e Seth, os três se sobressaíram muito o tempo todo. Não tenho um personagem favorito, no meu ponto de vista nenhum deles está certo. Mas deu para perceber que Seth teve seus momentos de glória!
centelha_05Centelha ainda tem uma narrativa muito mais fluída que o primeiro livro. As cenas de ação são muitas e são bem intensas, isso faz com que o leitor fique atento ao livro o tempo todo e louco para saber o que vai acontecer.
Super vale a pena ler a continuação.

  -> este livro foi cedido pela Geração Editoral.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bom?
    Esse livro é realmente eletrizante e fiz a leitura em um dia porque queria saber como a autora resolveria os problemas dos personagens. Meu personagem preferido é o Seth, pois ele tem defeitos e qualidades como qualquer ser humano. Além disso, é um fofo! Ai, como odeio o Kieran...kkkk
    Estou louca para saber qual será o desfecho dessa série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline ;)
      Também não sou fã do Kieran, acho ele boçal e metido, e tá lá todo paranoico com nave e tals.

      Excluir
  2. Eu não li o primeiro livro ainda, mas gosto bastante da sinopse, até por ser uma distopia. A única coisa que me deixa um pouco receosa é o fato de ele se passar em uma nave espacial, o que não me atrai muito. Mas é bem importante o autor saber evoluir sua história nos livros seguintes após o primeiro, e acho que foi isso que aconteceu nesse caso. Gosto de histórias eletrizantes, acho que leria só para saber como é a trama do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brilho é ótimo, deveria ler. A continuação me deixou bem animada, agora falta o último :(

      Excluir
  3. Ainda não li o primeiro livro, curto muito distopia, a história parece ótima, bem eletrizante, fiquei bastante interessada em conferi os dois livros.

    ResponderExcluir