Resenha: Sete Dias Sem Fim, Jonathan Tropper

04 novembro 2014

Resenha de Livro
Hey amores tudo bem?
Achei que as únicas resenhas ruins de escrever seriam dos livros de Lucinda Riley e Harlan Coben, mas estou engana. Jonathan Tropper conseguiu me deixar apaixonada por sua trama maluca. E sendo assim, complicado de escrever algo para vocês.

Vou tentar ao máximo escrever uma resenha sem me prolongar demais.. Vai ser difícil, o livro é bom gente!

Sete dias sem fim - Jonathan Tropper

Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica.
Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.
Com seu desfile de incidentes inusitados e tragicômicos, Sete dias sem fim é o livro mais bem-sucedido de Jonathan Tropper. Uma história hilária e emocionante sobre amor, casamento, divórcio, família e os laços que nos unem – quer gostemos ou não.
Edição: 2
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411553
Ano: 2014
Páginas: 304
Tradutor: Regina Lyra
sete dias sem fim_05


Sete Dias em Fim está em sua segunda edição, Editora Arqueiro, fez uma publicação para acompanhar a adaptação do livro para as telonas. Encontramos na capa os personagens que moldam a história da família Foxman.
O livro não é muito fino, porém a diagramação e fonte da editora são pequenas, o que acaba deixando o livro grande. 
Ele é divido em 50 capítulos e nos dias da semana que a família está reunida.
Como a sinopse já diz Judd Foxman, ele não pode reclamar de tédio, quando ele soube que sua esposa estava traindo-o com seu chefe, soube também que seu pai morreu. Mas a morte dele estava trazendo não apenas uma perda, mas sim a reunião da família toda para cumprir o shivá – um luto de sete dias pela morte de um ente querido. Justo a família Foxman?
Justo eles que não são bons de relacionamentos, não sabem expressar seus sentimentos são obrigados a passar sete dias enjaulados.
Sem muito o que fazer, Judd se reune com seus irmãos Wendy, Paul, Philipp e sua mãe, uma mulher de 60 e poucos anos com próteses gigantes de silicone e bem moderninha e durante sete dias, esta família precisa compartilhar sentimentos, questionamentos e até onde ir por amor as pessoas e se tudo vale a pena, de uma forma, bem humorada.
sete dias sem fim_03Para completar, além dos membros da família, Jen a esposa traidora aparece no shivá, Alice esposa de Paul que deseja perdidamente ter um filho, Barry marido de Wendy – personagens fundamentais para dar aquele toque especial!
Achei o livro muito além do famoso ~inteligente~, nada melhor que ler uma comédia e ela ser leve, divertida e que faça você entrar na história de tal forma que nem pensa em sair dela.
Sete dias Sem Fim me proporcionou risadas altas, sim bem altas, situações inusitadas aconteceram com Judd durante a história toda. Apesar do livro ser todo narrado por Judd, quem pra mim conseguiu em várias ocasiões se sobressair foi Wendy e o irmão caçula Phillip.
sete dias sem fim_04Uma coisa que chama atenção é a narrativa rápida e o humor negro ácido o livro todo. Situações que se acontecesse em nossos dias iriamos chorar eternamente e na vida da Família Foxman tudo é leva de uma forma breve, sem grandes emoções, o que deixa o  leitor curioso e impressionado com tudo isso.
Jonathan Tropper me conquistou perdidamente, sua narrativa é bem simples, rápida (gosto de narrativas assim), personagens que nos prender do começo ao fim – com seus dramas,  maluquices e cheios de personalidades. Sete Dias sem Fim, certamente é um livro que vai te arrancar risadas e suspiros em poucas páginas!

- Vai ser lançado também a adaptação do mesmo com Tina Fey como Wendy

Quem sabe não rola um livro&filme por aqui?

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi Lana,
    sério que foi difícil escrever a resenha? você conseguiu explicar tanto e tão bem, que até parece que foi fácil
    estou bem curiosa para o filme e, principalmente, para ler o livro logo!
    esta é a primeira resenha que leio dele, mas parece ser uma trama super divertida mesmo, e quem não gosta de histórias assim né? :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe, pois é, eu gostei tanto do livro que não sabia o que escrever, é tenso quando isso acontece.

      Excluir
  2. eu li este livro, flor. Na verdade fiquei fissurada nele. Esperava rir mais, entretanto mesmo com os altos e baixos de Judd gostei da história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem umas coisas absurdas que acontecem na história que ri muito.

      Excluir
  3. Oi, Helana! Já estava com bastante interesse em ler essa história e sua resenha aumentou ainda mais esse meu interesse! haha Espero conseguir ler o livro! Ótima resenha.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei legal a história! E vc escreve muito bem =D

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir