Mini-Resenha: Amaldiçoadas, Jessica Spotswood

11 dezembro 2014

Resenha de LivroOlá gente linda tudo bem?
Hoje tem uma mini-resenha para vocês. Fiquei um certo tempo tentando escreve-lá. Sabe aquele tipo de livro que você esperar mil e uma coisas e ele não supera nada? Então, foi isso que aconteceu.

- Esta resenha contém spoilers, ou seja, se tu não queres saber o que vai acontecer, pare por aqui!

Para ler a resenha de Enfeitiçadas, clique aqui.
Amaldiçoadas_05

Amaldiçoadas - Livro 02 - Jessica Spotswood

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.
Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413373
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Ana Ban


Amaldiçoadas_04
Amaldiçoadas é o segundo livro da trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas. É um livro fino, com uma diagramação delicada, alguns detalhes bonitos no começo de cada capítulo. Ele tem um pouco mais de 280 páginas composto por 19 capítulos.
No primeiro livro Cate fica decidida em entrar para a Irmandade e salvar sua família, já que todas as bruxas estão ameaçadas e para salvar suas irmãs e outras Bruxas precisa fazer algo. Apesar de ser doloroso Cate vai sem hesitar. Ela rompe seu namoro com Finn e Elena, finalmente se livra dela. Afinal de contas, Cate pode ser a Bruxa da Profecia e a mais poderosa de todas.
Agora ela está na Irmandade, suas irmãos Maura e Tess ficaram em casa. Tess é meiga e sempre disposta ajudar Cate, já Maura cada dia mais ambiciosa.
Amaldiçoadas_03O primeiro livro temos uma história mais leve. Nele estamos conhecendo os personagens, já em Amaldiçoadas a história é mais pesada, mais violenta. Começos a perceber que muitos personagens são perigoso, e como uma guerra esta por vir, a tensão toma conta do começo ao fim.

Os personagens de Jessica são bem escritos, gosto de Cate e do carinho que ela tem por Tess, o amor que ela sente por Finn. Mas mesmo com todos os detalhes dos personagens me faltou alguma coisa. Apesar do livro ser um pouco melhor que o primeiro, ainda senti falta das Bruxas usarem magia.
A gente vê apenas as bruxas em ação quando o livro pega ritmo mais para o final, já que todos os problemas e tensões.
Amaldiçoadas_02
Amaldiçoadas é um bom livro sim. Para quem gosta de ler algo durante o final de semana sem pretensões. Espero que a trilogia feche com chave de ouro. O final do livro deixou claro que muita coisa ainda estar por vir. Quero continuar lendo.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Olá.
    Li o primeiro livro e gostei dele, espero gostar desse segundo também.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é legalzinho, mas esperei um pouco mais dele.

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bom?
    Dos livros de fantasia o que eu mais gosto são os que tem bruxas. Essa série da Arqueiro está na minha lista de desejados, pois acho a proposta bem instigante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Ele é legal, só achei que as bruxinhas poderia ser melhor trabalhadas.

      Excluir
  3. Olá Helana,

    Essa série esta na minha lista de desejados, só resenhas positivas, anima bastante...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir