2014 está na reta final, não sei para vocês, mas passou rapidinho. Foi um ano em intenso, cheio de boas leituras, surpresas boas e ruins.
Hoje vou começar a fazer um especial de livros de 2014. O que foi legal ler, o que não foi, quais livros iria ler de novo, os que não quero nem passar perto.
Provavelmente vai rolar até vídeo e não esqueçam de me falar o que vocês gostaram de ler.
Foi bem complicadinho escolher cinco livros para a postagem, tive excelentes leituras este ano. Mas tá na mão amores.
Para reler a resenha de cada um deles é só clicar no título do livro.
05 – A Máquina de Contar Histórias.
Maurício Gomyde me surpreendeu com um livro tão fino! São tantos sentimentos, tanto amor em uma única história que a gente tem vontade de ler bem devagarzinho e curtir cada acontecimento da vida do protagonista Vinícius e a vontade que ele tem de dar a volta por cima e reconquistar o amor das filhas. Lindo, é o mínimo que posso falar.04- O Segredo de Ella&Micha.
New Adult que me surpreendeu do começo ao fim! Lembro-me que quando ele chegou, achei que seria a história de duas meninas (oi, pra você que não lê sinopse como eu!), mas não Micha é um rapaz.
Os protagonistas são atrativos, tem altos e baixos bem interessantes e claro, o que me chama atenção, autora escreveu os personagens secundários muito bem, tanto que, eles vão ter um livro só deles ♥
03- Reconstruindo Amelia.
Da série: Preciso ler um milhão de vezes porque uma única vez não me parece justo! Kimberly McCreight com certeza retratou muito bem a vida dos adolescentes americanos. É um livro cheio de mistérios, intenso do começo ao fim, um dos melhores suspense que li até hoje.
” Há muitas definições para a palavra idiota no dicionário. Não seja mais uma.”
02- A Rosa da Meia-Noite.
Lucinda Riley tem o poder de me deixar com ressaca literária toda vez que termino um livro seu. Parece que a vida não faz mais sentindo. Fiquei em dúvida entre A Rosa da Meia-Noite e As Sete Irmãs. mas com certeza este mexeu comigo pelo modo como terminou. Autora sabe como ninguém contar uma história, usar do passado e presente de um modo tão sútil e poético.. Não tem como não amar.
01- Eleanor&Park.
Um livro que tive medo de ler e que foi uma surpresa linda. Sinceramente, ainda não sei descrever todos os sentimentos que ele me passou. Eleanor e Park vivem o primeiro amor, cheio de descobertas sentimentos mil e no meio de tudo isso um drama familiar bem complicado. O livro é fantástico, se você ainda não leu corre e leia!!!
É isso aí gente, aguardem que vou fazer um Top5 de livros que não gostei! Fiquem de olho. Quero saber quais os livros que vocês leram em 2014 e viraram os queridinhos.
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
As capas são lindas! Aumentou ainda mais minha vontade de ler A Máquina de Contar Histórias e Eleanor & Park.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Pensei que nem ia gostar de Eleanor e Park, me apaixonei!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirA rosa da meia-noite não me escapa nessas férias haha, estou lendo A garota do penhasco da mesma autora e tô adorando <3
ResponderExcluirE tenho muita vontade de ler eleanour & park <3
http://www.tatidfa.blogspot.com
Oi Tati.
ExcluirA Rosa da Meia Noite é LINDÃO! Chorei um monte no final.
Olá, gostei do teu top 5. Da lista, infelizmente não li nenhum, porém já li outras obras de alguns autores. Como meta de 2015 quero ler Ella e Micha (ri do seu relato kkk), Eleanor e Park e quero comprar A Máquina de Contar Histórias.
ResponderExcluirxoxo
http://www.bookmore.com.br/
O Segredo de Ella e Micha foi um dos primeiros livros que li em 2014, ele é muito bom.
ExcluirDifícil mesmo escolher 5, né?
ResponderExcluirMas sabe de uma coisa, não li nenhum desses ainda. haha
Vou ter que ler.
Beijos!
Blog Flores na Cabeça
Paixão por Sorteios
linda, suas escolhas não poderiam me deixar mais ansiosa, pois ganhei a maquina de contar histórias e comprei a rosa da meia noite e Eleanor e Park é um daqueles livros que pretendo comprar
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Olá Helana,
ResponderExcluirGostei das suas escolhas, também gostei do livro do Maurício, a Lucinda é demais, sem palavras, Eleanor e Park esta na minha lista de desejados....abraço.
devoradordeletras.blogspot.com.br