7 Motivos para ser um Blogueiro Feliz

08 março 2015

7 motivos para ser um blogueiro felizOi amores tudo bem?
Já fiz uma postagem semelhante a esta no blog, lá em 2013, mas achei legal refaze-la, principalmente, porque era uma das dicas de Postagem do Rotaroots este mês.
Como dicas para blogues nunca é demais…Estou aqui com elas novamente.
Já li tanta coisa sobre o assunto “coisas que odeio em blogues”. “o que não deve fazer em seu blog”.  - Nunca entendi este tipo de lista, sério gente! Já parou para pensar? O que você não gosta em um blog outra pessoa pode gostar?
Minha ideia não é criticar ninguém e volto a falar: O blog é nossa cara, ou seja, temos que deixa-lo como queremos e não como os outros querem! As dicas são bem básicas, simples e fáceis de manter, é só ter vontade!

07- Cuide com seu background!


background
Ah sim. Vou começar com ele. O plano de fundo do blog é algo para deixar sua casa leve. É como pintura de parede – quanto mais agradável e mais clean, melhor para trabalhar.
Quando o plano de fundo do blog é muito chamativo, o conteúdo some e você pode até perder leitores por isso.
Dicas para backgrounds:
- Subtle  Patterns – São preto, brancos e cinza, porém ótimos.
- Avar7 – O site tem uma gama enorme de backgrounds. Você procura por cor, ou pelo shape.
- Pattern8 – Meu favorito. Você procura por cor, são tantos que dá para passar horas olhando,


06- Procure um bom Layout.


Layout
Não tem grana para investir em algo mais legal? Não tem problema, vários blogs gringos e até nacionais compartilham layout gratuitos e lindos – Sempre que estamos começando, ter um cuidado com lay é fundamental. Muitas vezes uma pessoa não visita primeiramente seu blog pelo conteúdo, tem a organização da casa atraí pessoas!
Dicas de layout free:
MyBloggerThemes
BloggerCandy


05- Hora certa das postagens.

postagens
Tá aí uma coisa que nem sempre dá para manter: Blog atualizado. A vida particular, nossos afazeres, seja de trabalho, ou, estudo, sempre acabam contribuindo para um blog desatualizado. Mas, por outro lado, um pouco de força de vontade de organização, dá sim para deixar seus leitores sempre atualizados. Utilize as ferramenta que seu blog tem, como por exemplo: salvar postagens, marcar hora para postagem. Assim quando você tem um tempo extra, pode deixar vários textos prontos ou semi prontos e salvar.
Muito mais prático!
Dica de aplicativo:
Blogger para Android.

04- Conteúdo.


conteúdo
Depois que você tiver um layout legal, o bom conteúdo do blog é fundamental para saúde dele, certo? Se você tem um blog de moda, por exemplo, mantenha-se informado sobre o que acontece a sua volta. Seja criativo, crie postagens que tem a ver com você.
Isto vale também para blogs literários, de fotografia, enfim….Não poste sempre a mesma coisa, procure inovar, faça vídeos, listinhas, escreva textos interessantes com humor e converse com seus leitores, eles gostam disso!!!

03- Redes Sociais, são importantes!


redes sociais
E como são. Facebook, Instagram, Youtube, Twitter. São importantes para o crescimento do blog. Sim gente! Redes sociais ajudam na divulgação do material que você tem.
Uma página bem organizada e com posts regulares é uma ótima oportunidade para ajudar seu blog. Tanto o twitter como o Instagram são aliados perfeitos para você ficar mais próximo do leitor. E a nova onda da internet: vídeos. Vlogs contando da sua semana, tags.
Segue o In The Sky: FacebookInstagramYoutubeTwitter.

02- Procure sua turma.


procure sua turma
Acredito que isso seja uma das coisas mais complicadas. Já que, quando somos novos na área queremos agradar a todos, é bem normal, claro.
Visitar outros blogs, conhecer pessoas que tenham um pensamento semelhante ao seu já ajuda muito para este processo.

01- Humildade faz a diferença.


humildade
E como faz diferença. Mania de grandeza é um saco! Triste é que vejo muito blogueiro estrelinha por aí. Acha que tem o rei na barriga e precisa ser tratado diferente por causa da sua quantidade de seguidores – daí me pergunto.. Quantos amigos reais, verdadeiros essa pessoa tem? Pois é.
Humildade sempre faz a gente ir além. Tratar um leitor bem, aquele que elogia seu trabalho é o mínimo que fazemos.
Não ache que uma pessoa que tem 10 seguidores é menos importante que uma que tem 1.000. Retribua comentários, converse com sues leitores. E claro, lembre-se que o blog é sua cara, sua casa, sinta-se bem com ele.
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oie Helana, tudo bom?
    Acho que uma das coisas que me deixa feliz em ser blogueira é mexer no blog e fazer alterações que deixam a experiência do usuário bem melhor. Principalmente relacionadas ao conteúdo e o período em que vou postar. Realmente com a correria do dia a dia é difícil se organizar, mas estou sempre tentando trazer posts diferentes e coisas bacanas.
    Adorei o post.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Ah verdade, tambem gosto de mexer no meu blog e tem ao máximo manter atualizado. Embora ás vezes não consiga, então acabo deixando alguns posts salvos por conta disso

      Excluir
  2. Oi Lana, são dicas super importantes, principalmente para quem esta começando! de verdade, acho que também falta muita humildade, as vezes parece que a blogosfera é uma guerra mundial!
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que humildade falta e muito no mundo blogueiro.

      Excluir
  3. Excelente post, Helana! (Aliás, preciso dar uma checada nos temas desse mês no Rotaroots!) Adorei especialmente as dicas de sites de backgrounds! Sempre tenho uma ideia clara do que estou buscando, mas costumo encontrar dificuldade de encontrar; às vezes quando encontro não é grátis, enfim...

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até faço os meus backgrounds, tem um site bem bacana pra isso!
      Uma hora dessa te passo.

      Excluir
  4. Oi Helana!
    Adorei suas dicas, confesso que ainda sofro muito para conseguir "mexer" no blog já que só fazem 2 meses que "entrei nesse mundo" e tem várias coisas nele que quero mudar, mas aos poucos acredito que chego lá.
    Acho que o mais importante é estarmos fazendo o que gostamos, neste caso, ler e conversar sobre livros!
    beijinhos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,
      a gente sempre quer mudar nosso blog, não tem jeito.. Se eu não me seguro vivo mudando o meu.

      Excluir