Resenha: Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven

20 março 2015

Oi gente linda tudo bem?
Depois de uma semana um pouco complicada, cá estou. Deixei o blog um pouco abandonadinho por causa de problemas de saúde, mas agora está tudo ok! E nada mais legal do que voltar com resenha, certo?

Por Lugares Incríveis é um livro que recebi da Companhia das Letras, uma leitura que me fez refletir muito sobre a vida e o que quero dela, acredito que muita gente que leu acabou pensando bastante também! Vamos lá?
por lugares incríveis_07

Por Lugares Incríveis Jennifer Niven

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Edição: 1
Editora: Seguinte
ISBN: 8565765571
Ano: 2015
Páginas: 336


por lugares incríveis_04 por lugares incríveis_05
Sabe aquele livro que a gente tem vontade de ficar olhando a capa por horas a fio? Pois é, Por Lugares Incríveis é assim. O livro é narrado pelo ponto de vista de Finch e Violet, os capítulos são intercalados pelos dois e descobrimos o quão duro e até forte é sobreviver a um desastre na vida.
Por Lugares Incríveis como a história de Finch e Violet, dois adolescentes que estão no ensino médio e acabam se aproximando de uma forma inusitada. Ambos tem a ideia de tentar se matar, se jogar de uma altura considerável, até que Finch salva Violet e muda a vida da menina completamente.
Violet é uma menina popular, tem tudo na vida, mas infelizmente um acidente acaba com a vida da sua irmã, fazendo com que Violet entre em uma bolha e conte os dias para ir embora daquela cidade.
Já Finch é um garoto que tem manias, uma semana é o Finch anos 80, outra o largadão, entre essas personalidades mil, ele vive uma relação complicada com seus pais e sobre bullying na escola, tudo isso faz com que ele tenha episódios tensos de depressão.
Estes problemas e a vontade que Finch tem de tornar a vida de Violet mais alegre, ele a leva para conhecer lugares legais de Indiana e tenta assim, mostrar a ela que a vida pode ser incrível.
por lugares incríveis_03
Este livro me tocou profundamente. Os personagens que Jennifer criou são muito humanos, muito reais. Quando uma pessoa tenta tirar a própria vida, não entendemos o motivo que a leva a fazer isso, até que um livro nos faz pensar o quão sério é este assunto e como os motivos, apesar de não serem relevantes, podem ser graves na cabeça de um suicida.

Tanto Violet como Finch são dois adolescentes que desejam seguir em frente, mas não sabem como fazer. Até o momento que Finch tenta ao máximo mostrar a Violet as coisas legais da vida.
A narrativa, é bem simples, o leitor viaja no ponto de vista dos protagonistas, nos sentimentos deles. Somos apresentados a uma série de desejos, de medos, dúvidas que ambos tem. E Jennifer ainda caminha o leitor a uma história muito tocante.

Por Lugares Incríveis tem uma mensagem muito profunda – fazer a gente aproveitar os momentos que temos em nossa vida e fazer valer a pena!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. ah Lana, esse livro parece ser incrível mesmo. não tinha lido nenhuma resenha dele, mas a sinopse já tinha me deixado bem curiosa!
    é um tema bem complexo mesmo, mas sabe que eu gosto de livros assim?! eles se tornam marcantes e sempre me emocionam!
    espero conseguir ler ele logo ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      menina o livro é lindo, todo cheio de sentimentos! E muito emocionante.

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bom?
    Por Lugares Incríveis já entrou para a lista de leituras do ano. Eu amei a escrita da autora, os personagens e fui arrebatada pela história. Finch me conquistou com seus problemas e seu jeito único. Um livro que faz a gente pensar muito.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei deprimida com algumas passagens do livro, Como é sério suicido. Temos que pensar mais sobre o assunto

      Excluir
  3. Oi Helana,
    Nossa, ainda não vi uma resenha negativa desse livro. E todo mundo comenta o quão emociante ele é. Óbvio que já esta na minha wishlist.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê.
      Valeu a pena ler, é um livro que faz a gente pensar muito sobre como é duro um suicídio e o que se passa na cabeça dessas pessoas

      Excluir
  4. Olá Helana,

    Primeiramente espero que você esteja bem e sua saúde estabelecida, agora confesso que esse livro está na minha lista de desejados e que a cada resenha que leio fico cada vez mais curioso, só me falta money....kkk...ótima dica....abraço e aguardo sua visita no blog :)


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, obrigada!!!
      O livro é lindão e me deixou bem emocionada viu.

      Excluir