Mini-resenha: Uma Proposta Irrecusável, Jill Mansell

26 abril 2015

Resenha de LivroOlá meus amores, tudo bem?
A resenha de hoje era para ser em vídeo, mas o negócio deu uma travadinha básica e não rolou, então vai escrita mesmo.
Uma Proposta Irrecusável, é um livro que tenho vontade de ler a muito tempo, tinha solicitado ele com a Editora diversas vezes, tentei comprar outras diversas vezes e nada dava certo, até que finalmente consegui tê-lo. Ufa! É uma história.
UmaPropostaIrrecusavel05

Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219275
Ano: 2011
Páginas: 408
Apesar de muitas pessoas acharem a capa do livro feia, eu gosto dela, ela trás um ar de curiosidade a história narrada pela autora.
Sua diagramação é bem simples, nada que chame muito atenção. E o livro que tem 400 páginas é divido em 56 capítulos.


UmaPropostaIrrecusavel02UmaPropostaIrrecusavel03
Lola tinha 17 anos quando a mãe do seu namorado, Dougie lhe ofereceu dinheiro para terminar com ele. O rapaz iria para universidade e cogitava a ideia de não ir para ficar com a garota.  Porém um acontecimento sério que envolve seu padrasto muda os planos de Lola e ela acaba aceitando a proposta, sumindo da vida de Dougie para sempre… Será?
Dez anos depois, Lola é gerente de uma livraria, está feliz, gosta do que faz, tem um melhor amigo chamado Gabe que está sempre por perto e uma relação ótima com sua mãe.
Mas um dia, um assalto acaba colocando Dougie em sua vida novamente. Ela salva uma mulher misteriosa que descobre em uma festa dias depois, ser a mãe dele e todo seu passado com Dougie volta a tona e ela descobre que ainda não o esqueceu. Agora Lola precisa correr contra o tempo para recuperar aquele amor antigo.
Bem,Uma Proposta Irrecusável é um chick-lit bem interessante. Esquece mulheres desesperadas para casar e terem filhos, esqueça mulheres achando que estão gordas e feias. Jill Mansell escreveu um livro que fez valer a pena a leitura. Neste livro somos apresentados a história de amor conturbada, cheia de acontecimentos engraçados.
Posso ainda dizer que autora enriqueceu a história colocando muitos acontecimentos pessoais da vida da protagonista em jogo, como por exemplo: a relação com a mãe, a descoberta do seu pai biológico, questões de seu emprego, seu melhor amigo. Tudo isso fez com que a história ganhasse um ar muito mais moderno e interessante. Mas… Poderia ter sido um pouco menos. Apesar dessas questões pessoais da vida de Lola serem legais, teve uma parte que cansou um pouco…Mas o ritmo bom volta logo!!!! UmaPropostaIrrecusavel04Os personagens são legais, Lola é muito inteligente, Gabe se mostra um personagem super engraçado e junto com a irmã de Dougie, Sally, se mostram personagens muito importantes da trama.
O momento que autora apresenta do pai de Lola na trama e o envolvimento familiar dela também foi adequado na história. Foi legal perceber que autora teve muito cuidado em encaixar algumas coisas na histórias, teve uma boa harmonia e o leitor não se perde com tanta informação.

No final das contas, esperar tanto tempo para ler um livro valeu a pena, uma engraçada e cheia de confusão do começo ao fim. Valeu!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. como foi o primeiro que li dela coloquei muita expectativa, eu queria um romance alucinadamente engraçado e isso não rolou ao meu ver!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!
    Ainda não li esse livro, mas só de saber que a personagem não é igual a todas as outras de chick lit, me interessei!
    Que bom que essa espera toda pra ler o livro valeu a pena!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana,
    É tao bom ver os autores ousando, ne? Pq acho que a maioria dos chick-lits geralmente fica naquele lugar comum, mas ao abordar esses outros temas, a autora conseguiu dar uma maior profundidade a obra...
    Mas falta de ritmo é complicado, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Helena!
    Esse livro é fofo!!


    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse chick-lit parece super interessante mesmo, essa resenha me deixou doida pra ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Ah eu gosto da capa! Não sei porque, mas ela me instigou. Capas mais neutras, que não dão tanta informação sobre o livro, são legais para irmos atrás da sinopse. E eu gostei da proposta do livro, na sinopse me pareceu um drama, mas depois você disse que era uma chick-lit engraçado, mas também envolve o emocional da personagem com seus problemas pessoais.

    ResponderExcluir
  7. Acostumada com livros nesse estilo. Um livro que você não da muito por ele, mas acaba sendo uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu conheci seu blog esse ano fuçando em algo de chás e aí li essa resenha e fiquei doida pra ler este livro. Comprei na mesma hora e li agora em julho. Achei demais! O senso de humor da autora é aquele estilo inglês maravilhoso, as personagens são excelentes. Estou querendo comprar todos os outros livros dela! Obrigada

    ResponderExcluir