Novidades das Editoras Parceiras.

07 abril 2015

Oi amores tudo bem?
Hoje reuni algumas novidades das editoras parceiras: Gente/Única, Grupo Editorial Pensamento e Geração Editorial.
Vamos conhecer o que está por vir?

Gente-Única:


capa_sobpressaoA oportunidade de sair do ciclo da exaustão: transformar estresse em resultado!
Se comparados às gerações anteriores, nós trabalhamos por mais tempo e com mais intensidade do que nunca, e sempre com prazos apertados e muita cobrança. Como você já sabe, mais exigências significam mais pressão – o que pode facilmente se transformar em estresse (se já não se transformou!). A vida se torna um trem desgovernado: emoções sempre à flor da pele, incerteza sobre o que devemos fazer, a sensação de que o trabalho nunca chega ao fim e aquela vontade de fugir para bem longe... Basta! Você não merece uma rotina de dores de cabeça e no corpo, irritação e sensação de ser dominado por um cansaço que não passa. Em Sob pressão, o autor mostra como elevar sua capacidade de resiliência, gerenciar os gatilhos do estresse e ter o trabalho bem realizado – mesmo quando o ritmo aperta.

Sobre o autor: Bruce Hoverd é um membro do Institute of Stress Management e um consultor consagrado na área de controle do estresse e saúde integrada. Sua organização, Managing Pressure, auxilia profissionais que estão passando por situações de estresse. Ele também é homeopata e praticante de reiki, o que lhe confere uma perspectiva única ao combinar ideias do mundo da saúde e do trabalho.
MANUAL GAROTA GEEK_CAPA.inddFica a dica, mundo: nada é mais legal do que ser uma garota geek
O manual da garota geek é o guia especial de tudo aquilo que nos faz incrível: nossas paixões. Embora o restante da humanidade acredite que as geeks são pessoas muito estranhas, a verdade é que apenas amamos e nos envolvemos demais com as melhores coisas da vida. Não importa o que você ame – quadrinhos, seriados de ficção científica, literatura juvenil –, se acabou de chegar ou se adora há anos, para ser uma garota geek o importante é amar com intensidade. Desde aprender a iniciar um blog legal sobre seus hobbies, planejar o próximo cosplay, organizar um evento geek ou simplesmente entender que tipo de nerd você é, este livro está aqui para ajudá-la. Encontre aqui tudo o que você precisa para que sua nerdice seja longa e próspera!

Sam Maggs é escritora e produtora de TV. Apesar de seu mestrado em Literatura Vitoriana, escreve sobre cultura geek e como isso se relaciona com o fato de ser uma garota. Nomeada “Awesome Geek Feminist of 2013”, Sam é uma das editoras da The Mary Sue e faz aparições constantes na MTV, falando sobre cultura pop.


capa_aspontesdemadisonApaixone-se novamente com o clássico que emocionou a todos no cinema .
O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County. Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar.

Robert James Waller é um escritor norte-americano, também conhecido por seu trabalho como fotógrafo e músico. Muitos de seus livros estiveram na lista dos mais vendidos do New York Times, inclusive As Pontes de Madison, que foi o top best-seller em 1993. Atualmente, Waller mora no Texas.

Geração Editorial:

Daisy_Esta_na_CidadeDaisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.
Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Sobre a autora:
RACHEL GIBSON descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu em um barranco. Quando seus pais chegaram contou uma história tão real, que seus pais acreditaram que ela havia sido vítima de um acidente de trânsito. E desde então não parou mais de contar histórias.

AbandonadoNo intrigante filme Dogville, do dinamarquês Lars Von Trier, habitantes de uma cidade à beira do fim do mundo se comportam como ratinhos de laboratório. O diretor nos faz ver quão ridículos somos quando vistos do alto. Em Abandonado, Vinícius Pinheiro leva seus personagens para reinar na estonteante São Paulo, cidade que centrifuga tudo o que há de bom e ruim numa força avassaladora. Todos tentam dar o melhor de si, mas parecem ridículos. Tentam se levar a sério, mas percebem que o mundo está se tornando uma grande piada. Somos nós lutando para sobreviver e viver nas poucas horas vagas, enfrentando dificuldades financeiras, chefes carrascos, a mediocridade e o imediatismo que nos impedem de ser um pouquinho original. Tudo é produção, tudo é pra ontem, tudo é insumo. Nas pinceladas das palavras, Vinícius vai desenhando momentos de ironia, sarcasmo, e nos faz rir das próprias desgraças, das próprias fragilidades. Assim, nos sentimos mais humanos quando viramos a última página. Faz lembrar os versos de Fernando Pessoa em Poema em linha reta: “Ora, então são todos semideuses? Onde há gente neste mundo?” 
Sobre o autor: Vinícius Pinheiro é ex-escritor. Nasceu em Santos (SP), em 1977, e vive hoje em São Paulo, onde trabalha como jornalista especializado em economia e finanças. Estreou na literatura em 2007, com o romance O roteirista (Rocco), e também publicou o ensaio Plínio Marcos – A crônica dos que não têm voz (Boitempo Editorial, 2002). É casado e pai do André e da Helena.

Grupo Editorial Pensamento.



Na Iminencia do ExterminioBaseado em vasta pesquisa, escrito com paixão e empatia, e pontuado por um espírito sutil, este livro revela as esperanças, angústias e ambições, as afetividades e as formalidades, a criatividade intelectual e artística dos judeus na Europa do entreguerras. Wasserstein recupera o cotidiano da vida pública e privada dos judeus às vésperas da Segunda Guerra, resgatando eventos e personagens - conhecidos e anônimos - que tiveram seu lugar em um dos períodos mais conturbados da história. Ao contrário da maioria dos relatos, este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, o judaísmo europeu já estava condenado antes mesmo da ascensão nazista e do Holocausto.

Sobre o autor: BERNARD WASSERSTEIN é professor de História Judaica Europeia Moderna na Universidade de Chicago desde 2003. Lecionou nas universidades de Brandeis e Glasgow, bem como na Universidade Hebraica de Jerusalém. De 1996 a 2000, foi presidente do Centro de Estudos Hebraicos e Judaicos de Oxford. Recebeu o Prêmio Guggenheim em 2008, e de 2011 a 2012 foi membro convidado do Colegiado Sueco de Estudos Avançados da Universidade de Uppsala. Escreveu também The Secret Lives of Trebitsch Lincoln, que recebeu a "Gold Dagger de Não Ficção" da Crime Writers' Association.
StarlingMason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.

Sobre o autor: Lesley Livingston, escritora e atriz, tem mestrado em inglês pela Universidade de Toronto, onde se especializou em literatura arturiana e Shakespeare. É a autora da saga Wondrous Strange, que recebeu o Prêmio de Livro para Jovens Adultos da Canadian Librarian Association e foi nomeada "White Pine Honor Book".
CAPA_trilhas_OK.indd"Eu vivenciei o sentimento profundo de quando você engana a si mesma para fazer algo muito difícil, sabendo que não há como voltar atrás." Assim começa a arriscada jornada de Robyn Davidson pelo hostil Outback australiano, ao longo de quase 3.000 km em direção ao mar, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa, impulsionada por um amor à Austrália, uma empatia pelos povos aborígenes e uma disposição para se livrar de quaisquer resquícios de sua antiga personalidade. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação, e foi adaptado para o cinema em um filme homônimo, estrelado pela atriz Mia Wasikowska no papel de Robyn.
Sobre autor: ROBYN DAVIDSON nasceu em uma fazenda de criação de gado em Queensland. Ela mudou-se para Sydney no fim dos anos 1960, e retornou para estudar em Brisbane antes de partir para Alice Springs, onde os eventos deste livro se iniciaram. Desde então, ela viajou constantemente, vivendo entre Londres, Nova York e Índia. No início dos anos 1990, ela migrou para o noroeste da Índia, junto com nômades, para escrever sobre eles. Atualmente mora em Melbourne, mas também passa vários meses do ano nos Himalaias Indianos.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Oii, quero muito ler O Manual da Garota Geek, parece ser mtmt bom!!
    Beijos
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I a capa de O Manual da Garota Geek, já me identifiquei com tudo. Com tanto livros bons que estão laçando e tão difícil escolher um só, vou colocar na minha lista, como faço com todos os livros resenhados aqui!
    http://chanoinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa sobre O Manual da Garota Geek. Eu não sei se sou 100%, mas acho que sou pelo menos um pouquinho kkkkk
    Na Iminência do Extermínio parece ser um ótimo livro também e me deixou instigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana,

    Gostei das novidades o Manual da garota geek e as pontes de madison estão na lista de desejados...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei de coração a sinopse do livro Trilhas uma estória uma heroína extraordinariamente batalhadora em resumo parece ser bastante envolvente... ^^

    ResponderExcluir