Três Livros que mudaram minha vida.

14 abril 2015

Oi amores tudo bem?
Um dos temas do Rotaroots desde mês tem tudo a ver com o Blog: LIVROS.
Amei tanto o tema que nem esperei muito para posta-lo aqui no blog para vocês. três livros_04
Tem muito livro que a gente lê e diz que mudou nossa vida, aquele livro é perfeito, que nada mais faz sentido, até chegar outra leitura louca e os sentimentos por ele serem os mesmos de um outro passado.
Escolher apenas três é uma tarefa bem desafiadora.
Dei uma olhadinha na estante e nem foi difícil achar três que mudaram minha vida, afinal de contas, são três dos meus livros preferidos.
Vamos a eles?



01- A Sombra do Vento – Carlos Ruiz Zafón.

três livros_01
Por que ele mudou minha vida? Ele me encorajou a montar um blog literário e foi com este livro tão intrigante e surpreendente que me rendi ao mundo literário de vez. Sempre fui uma leitora frenética, mas por causa deste livro comecei a ter uma rotina de leitura melhor.
Sem falar que a culpa de gostar tanto de livros de mistérios vem com ele. A Sombra do Vento é um livro lindo, cheio de mistérios, romance, vale a pena ler.

02- Um Mundo Brilhante – T. Greenwood.

três livros_02
Por que ele mudou minha vida?
Um dos personagens mais incompreendidos na literário é Ben.
Ben me fez perceber que o tão sonhado final feliz, nem sempre é aquele que sonhamos e sim aquele que necessitamos ter. Greenwood escreveu uma história que nos faz refletir sobre a nossa própria vida.
E eu fiz isso. Muita coisa na nossa vida não faz sentido mesmo, porém, quando se trata de escolhas, pense bem, quando é uma escolha importante, ela pode mudar a vida de outras pessoas. #Ficadik

03- Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven.

três livros_03
Por que ele mudou minha vida? Comecei a ver com outros olhos a seriedade que é quem tira a própria vida. É importante prestar atenção nos sinais que as pessoas dão para gente. Muitas vezes é imperceptível, não nos damos conta dos problemas das pessoas. Porém muitas vezes acontece ao contrário, a gente sabe do problema, mas não quer se meter.
O diálogo é importante sempre!
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

17 comentários :

  1. flor, eu passei tanta raiva com um mundo brilhante, vontade de dar uma porretada na cabeça do Ben rsrsrs
    qualquer livro que eu leia da Cecelia me faz refletir muuuuuuuuuuuuuuito mesmo e de certa forma eles mudam a minha vida!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase ninguém gosta de Um Mundo Brilhante. Ele é assim, ou amam ou odeiam.
      Os livros da Cecelia são maravilhosos, gosto muito deles

      Excluir
  2. Oi Helana,
    Um Mundo Brilhante foi um dos primeiros livros que li com parceria da NC e tenho o mesmo pensamento que você. Ele toca fundo na alma e tem uma mensagem tão incrível. Quando ele escreveu Dois Rios e eu li senti a mesma coisa novamente. É uma força que nos leva a pensar na vida e perceber que muitas coisas que fazemos podem ser melhores.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice.
      Ai, vamos conversar mais sobre Um Mundo Brilhante, ele é lindo demais. Dois Rios também me tocou muito.

      Excluir
  3. 1° A sombra do vento.. Quando li ele não era tão famoso, foi como um estalo!! Abriu meu coração para a leitura, acho que ja li uma 7 vezes rsrs
    2° Memórias de uma gueixa - Arthur Golden Chorei, chorei e chorei!!
    3° O jogo do anjo.. Ainda estava devorando todos os livros do Zafón, e esse me deixou fascinada *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena.
      também li A Sombra do Vento bem antes da fama toda. Ele é lindo.
      O Jogo do Anjo é o único do Zafón que não li ainda.

      Excluir
  4. Oi Helana!
    Vejo muita gente falando sobre os livros do Zafon, mas nunca quis ler. Acho que preciso correr atrás disso. E nunca havia visto esse livro Um Mundo Brilhante. Adorei o que você falou e já adicionei na minha lista de desejados. :)

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petra, você precisa ler então. Zafón é ótimo.

      Excluir
  5. Livros lindos, Helana, e seus motivos também! Agora fiquei com muita vontade de ler cada um. Ultimamente estou vendo muita gente falando sobre "Por Lugares Incríveis" e eu não sabia o porquê de toda a comoção e agora eu sei e também quero participar do time que leu e que se emocionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, Por Lugares Incríveis é belo. Me tocou bastante a história e ver como autora usou de um drama próprio para escrever umas história leve.

      Excluir
  6. Adorei teu post!
    Muito bom saber o tanto que os livros influenciam na vida de outras pessoas e não só na nossa :)

    Adorei suas escolhas e "Por Lugares Incríveis" é um dos próximos da minha fila de leitura.

    beijos

    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice.
      que bom que gostou viu! Te espero mais vezes.

      Excluir
  7. O Ben e um personagem marcante realmente o livro faz a gente ter varias emoções. Por Lugares Incríveis comprei ele sem intersere e ninguém nunca tinha falado dele, realmente foi uma boa compra.A Sombra do Vento nunca ouvi falr mas se foi o motivo para você criar esse blog lindo já está na minha lista!
    http://chanoinverno.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ben é um dos meus personagens favoritos, apesar dele ser um anti herói totalmente sem noção e acaba sofrendo com isso. Uma dica, leia A Sombra do Vento.

      Excluir
  8. Dos três livros o único que ainda não li foi Por lugares incríveis, mas os dois outros livros que você destacou são sensacionais, antes de ler Um mundo brilhante eu tinha visto tantos comentários de pessoas que odiaram o Ben ou que não tinham gostado do livro mas eu achei incrível e o que é aquele final que parece que eu tinha levado um soco no estômago? Acho que literatura serve para isso, para nos fazer pensar e abalar as estruturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, são ótimos né?
      Que bom que você gostou deles também.

      Excluir
  9. Ainda não li nenhum dos 3 volumes mais só de vc explanar com tanta positividade eu gamei nos livros, e com certeza quer lê-los em breve, muitas pessoas andam falando muito bem desses volumes. ^^

    ResponderExcluir