Crônicas&Desabafos: Bons comentários são sempre bem vistos.

23 maio 2015

crônicas e desabafosTodo blogueiro já se deparou com a seguinte situação:
”Esta moderando seus comentários, ou suas redes sociais e se depara com algo do tipo “adorei seu blog, tô seguindo, segue de volta?” ou então: “Gosta de livros? Segue meu IG!” e por ai vai. Comentários até certo ponto chatos, desnecessários e que ás vezes até deixa o conteúdo da sua foto, ou do seu post chato e o que acontece? A gente apaga ou nem aceita. “
chatice02chatice01chatice02.pn
Ultimamente tenho recebido uma avalanche de comentários assim. E eu fico me perguntando eu sou obrigada a seguir, ou curtir um blog que curte o meu também? Ou então, o que é bem mais interessante: A pessoa deixa um comentário pedindo para eu segui-la que dai ela vai me seguir de volta! E me pergunto: Desde quando isso tá certo?


Se você gosta do conteúdo de um blog, de um twitter, um instagram, ou até facebook, isso não dá o direito que fazer a pessoa seguir suas redes sociais por obrigação. Ou então retribuir um comentário do tipo “Me segue?”.
Um blogueiro de qualquer categoria, o que mais deseja é ser reconhecido pelo trabalho que faz, receber um carinho dos leitores, fazer novas amizades, participar de grupos, discutir um determinado assunto.
E para tudo isso acontecer sempre é necessário um pequeno (ou grande) esforço da parte do blogueiro, visitar blogues, curtir redes sociais, fazer pesquisas, procurar assuntos bacanas para postagens e o mais importante: leiam o post do blog e comentem sobre o que a pessoa demorou para escrever.
Não peça para retribuir curtis, visitas ou seguir. Este tipo de coisa acontece naturalmente, principalmente se o blogueiro que retribuiu sua visita gosta do que você faz!
OutrosAmores, pode acredita! A maioria dos blogueiros, não gosta de atitudes como as que citei acima! Não tem conteúdo algum, é chato e não acrescenta nada no que se diz respeito ao nosso trabalho!
Ou seja, se você tem um blog, é dono de alguma rede social e está demorando para crescer, não corra atrás de novos seguidores dessa forma. Eu não gosto! E pode ter certeza que muitos blogueiros também não gostam!
Se está demorando para crescer: acredite é normal! Invista em bom conteúdo, siga redes sociais, converse e MOSTRE seu trabalho é assim que as coisas funcionam melhor e tenho certeza que vai obter resultados bem mais interessantes!

Sabe porque falo isso? Recebo muitos comentários e retribuo todos eles, óbvio que alguns acaba nem rolando, porque a pessoa esquece de deixar o link do blog. É gostoso receber uma visita legal, que fala do conteúdo postado e retribuir isso – “gentileza, gera gentileza”.

E lembre-se: Bons comentários são sempre bem vistos ♥
viajando na leitura
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. oi Lana, realmente esse tipo de comentário vez ou outra aparece do nada, acho justo que todos queiram vender seu peixe, mas creio que respeitar o trabalho do outro é a melhor forma de ganhar essa gentileza! ser educado é fundamental, não me importo de conhecer novos espaços e até gosto, mas creio que o minimo é receber um comentário bacana da mesma forma que gosto de fazer em outros blogs. É tão gostoso ver que a pessoa realmente leu, realmente se encantou por um espaço que você administra com amor
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!

    Concordo com seu post, esse tipo de comentário, que mais é um spam, são desnecessários e chatos, não é preciso esse tipo de situação, essas pessoas, eu me pergunto, querem leitores de verdade, ou apenas uma pessoa que retribui? Eu quero pessoas que leem meu blog, que sejam amigas e compartilhem seus gostos comigo, não quero apenas numeros, por isso, não fico correndo atrás desse tipo de "divulgação". Enfim, gostei bastante da postagem e espero que muitos entendam e aprendam que esse tipo de situação não gera um fluxo legal.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Recebemos diariamente comentários como esses "segue que eu sigo de volta!" Não aceito e acabo excluindo... não acredito que um blog cresça por quantidade e sim qualidade de comentários.Não aceito comentários anônimos por acreditar que se coloco a minha cara a tapa e provavelmente o meu nome completo eu espero comentários "assinados" com o próprio nome.

    http://ladomilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Esse é um tema bem delicado mesmo. Eu ainda me chateio muito quando recebo comentários assim, porque mostra que os visitantes não estão nem aí para o blog, só querem receber mais um comentário ou seguidor. Não vejo mal algum em o blogueiro querer divulgar seu espaço, desde que comente sobre a postagem e mostre que valoriza o meu também. Sigo blogs mas não peço que ninguém siga o meu, acho que se a pessoa quiser visitar e gostar, quiser seguir será bem-vinda. Mas não é só outros blogueiros que visitam os blogs apenas para divulgar-se, sem ligar para os outros. Esses dias atrás recebi o comentário de uma autora nacional que nem deu uma olhada no blog ou na postagem e já deixou um texto pronto (que colocou em vários outros blogs também) falando sobre seu livro e sobre parcerias com blogs. Fiquei um pouco triste por isso (afinal, e se fosse o livro dela na minha postagem? Ela não iria gostar nem um pouco se alguém chegasse e não lesse nada. Por que fazer o mesmo?) mas acho que não é todo mundo que faz por mal. Muita gente só conhece esta forma de divulgação, portanto acho que postagens como as suas ajudarão elas a se avaliarem e corrigirem este erro chatinho. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Esse assunto é muito delicado mesmo e além de dar o que falar, ainda é motivo de estresse e discórdia entre as pessoas. Pois tem gente que coloca lá o segue de volta e acha que vc tem a obrigação de seguir, gostando ou não. Mas te pergunto, de que adianta ter zilhões de seguidores se não há interação? Eu pelo menos acompanho um monte de blogs e tenho meu, claro....mas sigo justamente para ter acesso ao conteúdo e saber pela atualização que a pessoa postou algo novo. Agora tem gente que só quer saber de venha a nós e as outras pessoas nada. Particularmente acho que um blog cresce pelos bons comentários que recebe, se isso não acontece, como crescer?
    Faço parte de um grupo no face (eu fico quietinha kkkkkkkk, só olho e curto o que me interessa) que o povo escreve assim "eu já te segui, estou no aguardo"....Olha isso, muito trash, né?
    Eu prefiro ler bastante e tentar trazer bons conteúdos assim as coisas vão fluir naturalmente.
    Assunto muito pertinente.
    bjs

    ResponderExcluir