Meu caderno de Resenhas

12 maio 2015

lidos do mêsOi amores tudo bem?
Hoje trouxe mais um post diferente no blog. Vim falar sobre meu caderninho de resenhas. Meus últimos livros lidos tem sido acompanhados por fotos com um caderno junto e algumas pessoas me perguntaram o que é. Segue lá no Insta (https://instagram.com/helanaohara/)
Hoje vim falar um pouco dele para vocês.
caderno de resenhas9
Já tem um certo tempo que tenho vontade de organizar minhas resenhas de modo diferente. Então a ideia do caderno surgiu quando comprei um tênis novo e de brinde veio um caderno de capa dura quadrado, amei tanto aquilo que ali vi a oportunidade que precisava: Fazer anotações das minhas leituras e assim, melhorar minhas resenhas.
Percebi que precisava de um companheiro, por causa do ritmo de trabalho que tenho levado, quando resenhei O Voo da Libélula, tinha me dado conta que não me lembrava muito bem da história, achei chato aquilo e percebi que era hora de caderno amigo.


caderno de resenhas08
caderno de resenhas01
caderno de resenhas06Antes de começar a escolher o livro, escrevo no caderno o título do mesmo e o dia que comecei a leitura. E a cada dois capítulos lidos, resenho um pequeno resenho do que se passa na história.
Parece trabalhoso né? Mas não é. O fato dele auxiliar nas resenhas do blog, torna a leitura mais animada e assim agradável na hora de passar minhas impressões para o blog.

caderno de resenhas05 E também depois que terminei o livro, escrevo no final da página o dia que terminei e se gostei dele ou não. Acaba sendo uma espécie de Diário de livros, onde vou poder consultar os livros que li, como foi a leitura e passar uma impressão melhor para meus leitores e para quem me perguntar de determinado livro.

O caderno está me ajudando bastante, agora estou indo para a quarta leitura com ele e não pretendo larga-lo. Assim que estiver quase terminando as páginas já penso em comprar outro para me auxiliar.
caderno de resenhas07Agora quero saber de vocês, alguém usa algum tipo de artificio para as leituras? Post-it, caneta de marcação, usam cardenos também? Me contem aí!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. ah, adorei a dica Lana.
    sou bem ruim de memória e acho que vou começar a fazer isso também
    as vezes esqueço de livros que eu li, ou as vezes pego um livro na mão, tenho certeza que li ele, mas não lembro direito da história hahaha
    acho que vou fazer um desses para mim também :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, tudo bem?
    Nossa, acho a sua ideia maravilhosa! Eu realmente precisava fazer isso, muitas vezes leio livro em épocas conturbadas e não tenho como resenhar, então passa um mês ou até mais - que vergonhaa iausia - e eu esqueço muitos detalhes interessantes do livro que eu gostaria de compartilhar.
    Vou tentar, vai que dá certo né? iusaisuaius
    Beijos!!!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu caderno de resenhas!
    Não tenho muito tempo para escrever e depois digitar, então faço direto no blog mesmo =/
    Amei sua organização e sua letrinha =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. oi Lana, que legal essa ideia! além de organizar fica a lembrança de cada leitura!
    P.S: letra fofa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena!
    Eu já tentei de tudo para marcar, mas acabo não usando nada \o/
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Já tinha adaptado um caderninho pra anotar o que vou lendo,coloco as datas e tudo mas também tenho esse mal de amar a história mas acabar esquecendo pontos importantes e que me deixaram em ecstasy naquele momento e gostei da sua ideia de ir colocando o que vai achando, super vou colocar isso no meu também :3 kk

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, Helana! Sou suspeita, pois sempre gostei de anotar o nome dos livros que li, dos filmes que assisti, essas coisas. E nada como escrever com caneta e papel, né?! Adorei a organização!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir