O que eu uso para colorir meus livros!

08 maio 2015

Oi gente tudo bem?
A postagem de hoje é diferente. Vou mostrar para vocês o que uso para colorir meu livro Jardim Secreto e futuramente Floresta Mágica (que tá me custando para chegar!). Teve bastante gente que me perguntou isso e quando falo “uso só lápis de cor” não acreditam.
Pois bem, sim só lápis. Quando eu era mais nova fiz técnico em estilismo e tinha muitas horas de aula de desenho de moda, aprendi muitas técnicas de pintura com lápis de cor, então, pode ser por isso que que fica legal Smiley piscando
Vou deixar o link de onde vocês podem comprar os lápis mais barato também, para ajudar na pesquisa de preço!
jardimsecret07
lapis de cores
Isso aí em cima é minha baguncinha de colorir. Meus estojos de lápis e as canetas que achei pro um preço excelente.

LÁPIS METÁLICO.

Vou começar falando pelo lápis de cor metálico. Os meus eu comprei na época que fiz técnico em estilismo. Isso em 2002/2003 e acreditem, paguei uma latinha de 12 cores, 10,50, hoje em dia se você achar por menos de 20,00 está no lucro.


lápis metálico02O efeito do metálico é ótimo, é um lápis bem macio com pigmentação forte. Gosto bastante deles, deixam um brilho legal no desenho e uso em todos os que colori, sem exceção! Já vi bastante meninas falando que eles não tem efeito em folhas claras, mas tem sim, é só saber usar. Obviamente em papel preto fica legal, mas para colorir normalmente qualquer desenho em folha clarinha fica delicado! Super recomendo.
lápis metálico01
Onde comprar: Lojas Americanas. (aqui) Infelizmente está esgotado em todas as lojas que pesquisei.  Mas talvez em lojas físicas vocês achem, o preço varia de R$ 22,00 – R$ 32,90 a caixa com 12 cores.

LÁPIS DE COR AQUARELAVEL.


lapis de cor aquarela01Entre 10, 35 pessoas preferem ele. É o queridinho do Mundo dos desenhos, é pigmentado, é macio, é lindo e todos amam. E é.. BEM CARO também. Em minha vasta procura por lápis de cor, cheguei a conclusão que se tu quiser comprar material para colorir seus livros, não vai gastar menos de R$ 100,00, é.
Lápis aquarelavel dispensa apresentações! Quando fui apresentada para esses bonitinhos, no começo eu não curtia muito, mas depois de um tempo foi amor que só.
E uma dica: Quando for comprarem optem por caixas de 36 ou 48 cores, acredito que pelo preço caro que são vale mais a pena investir em uma caixa com mais cores. Infelizmente tive que comprar de 24 cores, por não achar com mais e já paguei R$50,00. lapis de cor aquarela02
Onde comprar: Lojas Americanas (aqui). E tá mais barato viu!

LÁPIS DE COR BICOLOR.

lapis de cor bicolor01Pensa em um lápis que saiu barato e é bom? Pois é, estes lápis de duas pontas foi uma invenção ótima para vida as pessoas. Comprei uma caixa com 12 lápis, no total 24 cores. São bem pigmentados e muito bom mesmo. Tenho uso muito mais estes do que a minha caixa de lápis normal com 24.
A parte ruim é que a ponta de cada cor fica mais curtinha, Ou seja, vida útil pequena. Hellou Faber que tal fazer estes lápis um pouco mais longos? lapis de cor bicolor02Onde comprar: Na Saraiva (aqui), achei caixa com 24 lápis *-* Boa dica para vocês!

LAPIS DE COR NORMAL.


lapis de cor01Caro e uma pequena decepção, já que acredito que os lápis que comprei foi de uma caixa ruim. Não é muito pigmentado. Sabe aquelas caixinhas baratinhas que a gente compra e os lápis são uma… porcaria? Mais ou menos isso. Comprei uma caixa com 24 cores, também e alguns tons de verde e roxo salvaram a caixa todinha.
Conclusão: Comprem aquarelavel ou lápis de cor bicolor.
Os lápis que comprei a mais de 10 anos que tenho alguns ainda, são melhores que os novos. Pois é gente.
lapis de cor02Onde comprar: Na Saraiva (aqui)
O post ficou meio longo, mas queria compartilhar com vocês um pouco do que estou usando! Faltou as canetinhas, mas aquelas são fake stabilo e vocês acham em qualquer loja para comprar em um preço mega bom!
Espero que tenha ajudado. Um beijo ♥ ♥ ♥ ♥

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Oii, tudo bom??
    Nossa, estou louca por um livro desses, são tão lindos né?
    Precisaria comprar lápis de cor também, porque faz uns 2 anos que não sei realmente o que é pintar iausiaus
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine, tudo bem?
      Estes livros são lindos viu! Vale a compra.

      Excluir
  2. Oi Helana,
    Realmente, nao da para acreditar que vc usa só lapis de cor rsrs
    Mto legal as dicas. Minha irmã ganhou o livro de presente essa semana e ja vou mandar esse link para ela dar uma olhada.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Alê,
      espero que seja de bom uso pra ela.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Helena!
    Adorei o post com a dicas para lápis! Eu comprei o meu bicolor com 24 lápis, e amei!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir