Vango–Entre o céu e a Terra

22 maio 2015

novidades literárias
Olá meus amores tudo bem?
Recebi um convite para ler um livro bem interessante.
Vez e outra recebo e-mails de autores, editoras, oferecendo seus livros para leitura. Até gosto quando entram em contato, mas nem sempre aceito alguma proposta, ou convite.
Tenho um principio bem rigoroso em meu blog que a cerca de 3 anos levo a sério que não é mais fazer parceria com autores e nem aceitar convite para ler algum livro.
Porém quando os convites chegam de Editora, acabo estudando a proposta e ser for viável, aceito!
A Editora Melhoramentos, enviou uma proposta de leitura bem interessante do livro Vango – Entre o Céu e a Terra.
VANGO Capa CP 01ed01.inddRepleta de mistério, suspense e ação, a narrativa alia, com originalidade, personagens fictícios a lugares e personagens históricos do período entreguerras, como Adolf Hitler e Josef Stalin. Construído peça por peça como um grande quebra-cabeça, o texto instiga a curiosidade dos jovens leitores com elementos de espionagem, perseguições, passagens românticas e surpreendentes intrigas políticas. Traduzida por Maria Alice Sampaio Dória, a obra conta as aventuras de um jovem em busca de suas origens desconhecidas.


Em abril de 1934, em Paris, Vango Romano é acusado de um crime que não cometeu. Criado em uma paradisíaca ilha italiana apenas por sua babá, Vango aprende com ela vários idiomas e também se torna exímio em escaladas. A origem do protagonista é um mistério.
Para salvar a pele Vango precisa descobrir quem é, e nesta jornada vivencia uma audaciosa viagem clandestina no Graf Zeppelin, o primeiro dirigível a dar a volta ao mundo. Também descobre o amor. Os destinos dos vários personagens se cruzam e diversos pontos se conectam conforme vão surgindo revelações do mistério que envolve a vida do protagonista. Dividida em 33 capítulos, a obra alterna passagens da infância de Vango com saltos no tempo, passagem por diferentes países, fatos e personagens históricos.
Combina eventos históricos e personagens reais do período entre as duas grandes guerras mundiais. Estão lá a ascensão do nazismo, a formação do eixo e dos aliados, a resistência francesa...
Alguns personagens reais: Josef Stalin e sua filha Svetlana, Hugo Eckener, Adolf Hitler Ernest, August Lehmann, Herman Göring, Joe Beckett.
Sobre o autor:
Timothée de Fombelle nasceu em Paris, em 1973. Trabalhando como dramaturgo e diretor, fundou uma companhia de teatro aos 17 anos. Em sua carreira teatral foi reconhecido por explorar um texto íntimo, muitas vezes, centrado em perdas, mas sem esquecer os toques de comédia. Sua estreia em romances literários aconteceu em 2006 com “Tobias Lolness – A vida na árvore”.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. fiquei sabendo do lançamento, o enredo parece bem interessante, diferente, sagaz e instigante tudo ao mesmo tempo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir