Resenha: Playlist de Hayden ,Michelle Falkoff

05 junho 2015

Resenha de LivroOi meus amores, tudo bem?
Confesso que este livro não era um dos que gostaria de ler antes de qualquer outro. Mas confesso que a playlist que contém o livro me chamou atenção e me fez ler bem antes que qualquer um.
Sim, meus amores, fui tomada por uma curiosidade intensa e cá estou imune a um bom café e biscoitinhos de chocolate para compartilhar minha breve opinião sobre…
a playlist de hayden03

A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637044
Ano: 2015
Páginas: 288.
A Playlist de Hayden, é um livro fino, com um pouco de 280 páginas e uma diagramação bonita, cheia de rodapés e letras de músicas, nos mostra uma história bem interessante.
É um livro dividido em 27 capítulos, todos com nomes de títulos de músicas. E a Editora Novo Conceito, ainda presenteou seus parceiros com um press-kit com fones de ouvido para escutar as músicas citadas no livro, você também pode escutar aqui { http://aplaylistdehayden.com.br/playlist.php }


a playlist de hayden04
Sam e Hayden são melhores amigos, dois garotos nerds que sofrem por serem diferentes e gostarem de músicas e filmes diferentes.. Hayden morre misteriosamente. Sam não sabe como isso poderia ter acontecido, ele apenas acha um bilhete com uma playlist que seu amigo gostaria que ele escutasse.
No dia do funeral, Sam se revolta, ele observa pessoas fazendo a última homenagem ao seu melhor amigo, pessoas não sabiam de nada da vida dele, pessoas que fizeram Hayden sofrer, entre elas o seu irmão que com frequência cometia bullying.
A partir daquele momento, Sam se vê obrigado a entender porque daquela playlist, qual a intenção dela, descobre coisas sobre Hayden, quanto mais ele escuta as músicas, ele monta o quebra-cabeça que vai leva-lo a descobrir o que realmente aconteceu com Hayden.
a playlist de hayden06
O livro, poderia ser um clichê, mistério, adolescente, bullying, se não fosse a morte misteriosa de Hayden e as situações estranhas que Sam descobre e convive.
Gostei muito de como autora desenvolveu a história junto com as músicas escolhidas por Hayden (que aliás são ótimas), no começo, assim como Sam, o leitor não entende muito bem qual o motivo das músicas estarem ali e o significado delas.
Gostei de como autora segurou um pouco do mistério delas no livro, deixou a leitura interessante.
Obviamente a questão do bullying, morte e suicídio não poderia ficar de fora. Vivemos em um mundo muito propicio a esse tipo de situação delicada e nada mais justo alertar jovens, pais, amigos sobre como é importante prestar atenção em seus filhos e colegas, a mensagem e clara de deixada de uma forma bem sútil.
a playlist de hayden05
A Playlist de Hayden foi uma ótima aposta da Novo Conceito, acredito que ler um livro tão pesado e ao mesmo tempo leve e singelo será uma ótima opção!
-> Leia também: Por Lugares Incríveis.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Oi flor.Tudo Bem?

    Li os primeiros capítulos em uma prova que a NC me enviou e me apaixonei pela história logo de cara. Mês passado recebi o exemplar completo com esse kit fofo e não vejo a hora de terminar a minha leitura e descobrir o mistério que ronda a morte de Hayden.

    Amei a sua resenha, engoli ela em segundos, estou bem mais curiosa, quer ver se leio o livro logo, logo.

    bjs

    PS: Amei a visitinha <3

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido comentários do livro, mas ainda não tinha lido nada sobre.
    Adoro mistérios que nos fazem devorar o livro, para poder entender o significado de tudo. O bullying esta presente em nossas vidas, por isso acho importante a exposição desse assunto, as pessoas só prestam atenção quando algo trágico acontece.
    Pode ter certeza que ele já faz parte da minha lista.
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana!
    Eu acho super legal livros com música, a única parte chata é que dá uma vontade de parar de ler para procurar as músicas pra ouvir :)
    Esse livro parece ser ótimo, ainda mais por trazer um alerta tão importante para os leitores.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi, uma ótima resenha. Parabéns! queria ler esse livro só pra acompanhar a playlist lendo o livro. :)

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li a prévia do livro e gostei bastante, estou curiosa para saber o motivo por trás da morte do Sam e da playlist, gostei de saber que o livro é tão bom, agora estou mais animada para concluí-lo!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir