{Tag} Liebster Award

07 junho 2015

Oi gente tudo bem?
Olha só que legal, trouxe novamente uma tag no blog, que fui indicada pela Paloma do Ilusões Noturnas.
Já respondi esta tag aqui no blog, mas como adoro memes e tags, e a perguntas são diferentes, vou fazer novamente! Espero que gostem!
tag08
Eu tirei algumas fotos para ilustrar a postagem usando como fundo minha parede que fiz com tecido. Fiz ela no dia do meu aniversário, já tem quase seus meses e nunca usei ela como fundo de foto ou vídeos, já que as cores são fortes e não tinha ideia se iria ornar ou não… Bem eu gostei do resultado!

Como funciona - Você é escolhida para compartilhar 11 fatos sobre você;
- Responder 11 perguntas feitas pela blogueira que te indicou;
- Elaborar 11 perguntas para serem respondidas pelos 11 blogs escolhidos por você.
11 Fatos sobre mim:
01- Sou disléxica. Uma hora dessas que eu tomar coragem escrevo um texto sobre como é ter dislexia e lidar com um blog e com os comentários das pessoas.
02- Não sou das pessoas mais simpáticas.
03- Não consigo me encaixar em grupo algum. Sempre tenho a sensação que a minha opinião é contraditória a todas as outras e por essa razão fico calada.
04- Tenho facilidade para fazer amigos a distância… – Acreditem MUITA FACILIDADE.
05- Sou super sensível. Uma pessoa pode estar a quilômetros de distância, se eu tenho uma amizade sincera e uma afinidade com essa pessoa eu vou saber quando ela está bem ou não.
06- Não consigo ler em lugares barulhentos. Leio apenas em dois locais: meu quarto e na sala da casa da minha avó.
07- Sou artesã e trabalho em casa, ok, isso nem é novidade.
08- Tomo banho sempre que acordo. É costume.
09- Tenho uma relação de amor e ódio com minha cidade.  Amor: é um lular ótimo para se viver. Ódio: pessoas que tenho imenso carinho não vivem aqui.
10- Não consigo dormir depois das 23horas. Sim eu durmo cedo, foda-se.
11- Não curto salgadinhos. Porém tenho um certo vício com pipoca doce. Dessas besteirinhas é a única coisa que como mesmo.


Perguntinhas da Paloma.

1. Como você se sente sabendo que é uma formadora de opinião?
Ás vezes fico tensa, mas é bom sabe? Saber que as pessoas veem até meu blog para saber minha opinião de livros,, outros assuntos. Gosto de saber que me procuram para este fim. Mas ás vezes fico assustada. Tem pessoas que não forma sua própria opinião, então se eu falar que não gostei de um livro, não se dão o trabalho nem de ler para saber se vão gostar. Tem que cuidar um pouco com as palavras.

2. Qual post foi o mais difícil de fazer e qual você mais teve prazer fazendo? Acho que o post mais complicadinho foi da venda de livros de cortesia. Não que seja complicado. Expus minha opinião bem depois que o assunto veio a tona e uma pessoa se sentiu muito agredida com aquilo e me perturbou bastante. Mas o lado bom, foi que que algumas editoras começaram a colocar o carimbo de cortesia correto. Então foi uma vitória.
O post mais legal? Acho que as postagens de livros de colorir, tem sido divertidas.

3. Qual personagem literário/cinematográfico que você se identifica e porquê?
tag06
Ah, falei disso com meu namorado. Me identifico muito com a Lucy do livro “ A Vez da Minha Vida”, ela tá ferrada, tem medo do futuro, tem medo da vida, não tem ideia do que pode acontecer. Até que ela leva um verdadeiro BUMMMM e começa a se mexer. A Lucy tem os mesmos medos que eu, ela é guerreira, mas tem dificuldade de mostrar isso, afastou muita gente próxima sem querer. Confesso que este livro já me ajudou muito a mudar algumas coisas em mim mesma.

4. Quem é seu amor literário?
tag07
DANIEL SEMPERE para todo e Sempre! (A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón).

5. Qual seu livro de "cabeceira"? Mundo de Sofia.

6. Se você pudesse mudar a estória de algum livro - que livro seria e qual seria a mudança?
Um dia, foi um livro que amei ler até chegar no final e a vontade de jogar ele no fogo. A mocinha não iria morrer e pronto.
7. Qual livro você leu mais rápido e qual você mais demorou lendo (se lembrar o tempo que a leitura durou, nos conte)?
tag04tag02
A Jornada, li em um dia, livro fofo demais. E o que mais enrolei e ainda enrolo é As Crônicas de Gelo e Fogo, eles são complexos gente.

8. Tem algum livro, filme e seriado que você gostaria de fazer parte? Qual?
Hum… Eu queria ter feito parte de Hart Of Dixie, era uma das minhas séries favoritas, pena que cancelou.
9. Qual lugar no mundo você sonha em conhecer? Por quê?

Londres. Amo terras Britânicas e todas suas histórias de reis e rainhas. É um lugar que só pelas histórias apaixona a gente.

10. Quais 5 palavras melhor te definem?
Sinceridade. Companheirismo. Teimosia. Sensibilidade e a outra não sei HAUSHUAHSUAHS.

11. O que você está lendo atualmente e o que está achando?
tag05
Comecei a ler A Lista de Cecelia Ahern e tô in love viu!
- Minhas perguntas:
01- O que o blog lhe trouxe de melhor?
02- Muitos blogueiros hoje em dia ganham dinheiro com seus blogues – você acha que blogueiros literários teriam condições para ganhar dinheiro com isso?
03- O que te incomoda como blogueiro literário?
04- Como você se sentiu com sua primeira parceria?
05- Uma mania que você acha ruim.
06-  O melhor lugar que você já foi?
07- Como seria sua casa dos sonhos?
08 – Algum livro já te trouxe uma lição de vida?
09- Um livro que você leu e não gostou, conte-me.
10- Qual sua opinião sobre aqueles livros clásicos que todo jovem precisa ler no colégio, precisa mudar isso?
11- Defina-se em uma única palavra.
Meus blogues:
Felicidade em Livros.
Blogando Livros.
Garota do Livro.
De Livro em Livro.
Romances e Sonhos.

É isso gente, espero que tenham gostando da postagem, tentei deixa-la mais legalzinha com as fotos.
Quero dicas de  mais tags.
Um beijo ♥
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. AMMMEEIII as respostas!!! e AMEEEII as fts!
    ahahahha
    o post ficou muuuito legal!!!
    você está de parabéns!!!!
    Beijosss

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana!!!
    Fiquei super contente de ter sido indicada! Eu jurava que nunca seria!
    Vou responder domingo, essa semana tô super enrolada com a faculdade, mas vou responder com certeza!
    Bjus
    Fabi
    Romances & Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oie Helena =)

    Adoro essas TAGs! É sempre legal conhecer melhor o blogueiro ai do outro lado =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana! Eu amei seu nome!!
    Exceto por uma coisa ou outra, somos bem parecidas. Tomo banho sempre que acordo também haha! mas não consigo dormir cedo. Mesmo entrando no trabalho às oito, sou do tipo que vira a madrugada =P

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aah, diferente de você eu consigo ler em lugares barulhentos. leio em qualquer lugar! :D
    nossa, eu também tenho o costume de tomar banho de manha. não consigo fazer nada sem tomar banho primeiro. me sinto tão suja se saio de casa sem tomar banho kkkkk
    eu não consigo dormir antes das 23 hahaha
    sério que te perturbaram por causa do post de cortesia? que medo! Oo
    meu sonho é Londres também *-*
    adorei as respostas :D
    ah, você fica linda de com esse negócio na cabeça (é touca o nome disso né?) kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir