A Ideia do Clube do Livro In The Sky. Inscreva-se.

21 julho 2015

Oi gente tudo bem?
Eu sou cheia de ideias para o blog, mas o tempo ás vezes me impede de colocar elas em prática. Uma das minhas ideias mais legais sempre foi criar um Clube do Livro para o blog.
Um clube do livro In The Sky.
Sempre tive essa vontade e aos poucos estou tirando ela do papel. E um dos motivos disso é eliminar 100% dos sorteios no blog. Mas porque Helana?
Simples. Sempre achei triste ver pessoas vindo comentar em meu blog durante um mês todo só para ganhar um livro e depois nunca mais aparecer. Aquilo sempre me incomodou. Pode não incomodar vocês, mas a mim sempre incomodou e sempre achei bem chato isso. Simplesmente a pessoa some e acabou, não existe mais visitas.
Então pensei, porque não fazer um Clube do Livro e passar sorteios e mimos tudo para ele e para as pessoas que acompanham de verdade o blog? Muito mais justo e prático, do que me matar em fazer sorteios, sortear um e a pessoa não responder, sortear dois e nada de alguém responder. Cansei disso.

Pensando assim, por muito tempo, hoje eu trouxe o convite do Clube do Livro In The Sky!
O Clube será virtual e com mimos mensais. Com direito a carteirinha, marcadores uma vez por mês e sorteio de livros uma vez por mês entre os membros. Simples, sem firulas e bem básico.


O Clube do Livro vai discutir um gênero literário, uma vez por mês e também discutir os livros que estamos lendo atualmente, vai rolar troca de livros também. E o mais importante dividir experiências, acho que um bom clube do livro.
Quero participar do clube como faço?As vagas são limitadas! A princípio abri seis vagas. Alguns blogueiros amigos já foram convidados como a Thaila, a Greice e a Jaira. Se vocês meninas lerem este post, favor não preencherem o formulário, entrarei em contato com vocês.
São dois requisitos necessário para você fazer parte do clube do livro.
01- Ser visitante do blog a pelo menos 3 meses. E comentar nele. Se você fizer a inscrição, vou saber, porque conheço meus leitores.
02- Não é necessário ser blogueiro. Mas se for melhor ainda.

E as regras do Clube do Livro In The Sky?
- Participar das discussões uma vez por mês. Requisito mínimo.As discussões vão ser feitas em um Grupo fechado no Facebook, e organizado por mim. Não se preocupem que maiores informações vão ser passadas aos membros.
- Os membros blogueiros devem sempre postar algo relacionado ao clube do livro em seus Blogues.
Mas porque? Simples, divulgar a leitura, mostrar o que a gente faz e claro variar um pouco as postagens, nunca é demais.
- A escolha do gênero do mês discutido sempre será por votação. Todos os membros do clube vão votar.
- Poderá sempre ser discutido leituras atuais.
Pensei nisso para manter o Clube sempre ativo, assim os membros podem compartilhar experiências, livros que gostaram ou não.
- O Clube do Livro ainda vai contar com trocar de livros. Não gostou de um livro? Quer trocar com alguém? Vamos ter um tópico exclusivo para isso!
- Todos os membros do Clube vão receber sempre via correio algum mimo. E carteirinha (super chique) faz parte da coisa toda. Sempre achei legal fazer parte de algum clube e receber coisinhas em troca. Quem nunca curtiu receber um mimo pelo correio.
- Livros serão sorteados no blog. Sim. Uma vez por mês, um livro do gênero escolhido para discussão será sorteado entre os membros.

Para se inscrever é só preencher o formulário abaixo. Lembrem-se são seis vagas. Não vou escolher as pessoas, os  primeiros que se inscreverem e estarem de acordo com os requisitos (ser visitante do blog a pelo menos 3 meses), já vão fazer parte do Clube do Livro.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Lana, que ideia incrível! sempre quis participar de um clube assim! hahahaha
    se caso eu quiser participar e acabar não conseguindo ler o livro que foi escolhido no mês? =/
    sabe o que que é... eu estava em greve na faculdade, e agora voltou minhas aulas e está tudo uma correria. como eu também sou resenhista em outro blog, tenho que ler os livros que recebo de parceria deles né...
    eu gostaria muito de participar, mas se isso me impedisse vou deixar a vaga para outra pessoa. ;x

    ResponderExcluir
  2. Oie Helena =)

    Concordo com o que você falou sobre os sorteios. Na verdade eles são mais para você acumular números do que trazer leitores fieis para o blog. Eu só participo de promoções conjuntas atualmente.

    Gostei da ideia do clube do livro ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Ótima essa sua ideia! Com certeza quero participar!
    Bjus
    fabi

    ResponderExcluir
  4. Que ideia legal e criativa! Adorei, Helana! Só não me inscrevo agorinha porque não ando podendo assumir mais responsabilidades neste momento, mas realmente é uma ideia muito boa para se aproximar dos leitores do blog (e fazê-los se aproximar de verdade do conteúdo do blog).

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. oi diva, vim xeretar e ja fiquei contente, achei a ação um máximo! além de aproximar as pessoas ainda gera aquela discussão gostosa sobre um livro!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana,

    Adorei a iniciativa e a proposta do clube do livro... eu tenho um clube do livro presencial (com minhas amigas) e amo esse tipo de atividade, porque dá para dividir as leituras com mais gente, gente que tem gosto literário igual ou diferente... é ótimo.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana!
    Que divertido esse clube do livro! Eu não vou me inscrever porque não sei se consigo acompanhar... Mas é meu sonho participar de um clube assim, é difícil encontrar alguém que gosta de ler como a gente, fora do mundo dos blogs.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir