Top5: Livros para ler em um dia.

23 agosto 2015

top5Dia lindo meus amores, tudo bem com vocês?
Bom, vez e outra alguém me pergunta, “Helana, dá dica de livros para ler em um dia”. Eu já fiz postagens sobre o tema várias vezes no blog. Mas como o correio sempre é generoso comigo, rola fazer ás vezes umas postagens assim, né?
livros para ler em um dia 04Então hoje, tem dica de 5 livros para ler em dia. E não esqueçam de me falar quais livros vocês colocariam na lista!
Alguns livros tem link da resenha abaixo da sinopse, daí é só clicar e ser feliz♥

05- Beleza Estranha

livros para ler em um dia 05Beleza estranha é a história de Roberto. A história de Roberto é a história de uma relação afetiva, da dinâmica de uma família em torno de um pai autoritário e controlador. Um pai que faz com que Roberto, menino, sinta muito cedo a dor da rejeição paterna e busque encontrar o seu lugar, mudar o rumo da sua vida. A decisão de mudar instalou-se a partir de uma revelação dolorosa a que teve acesso inesperadamente.
A história de um homem que constrói a sua vida a partir das carências instaladas pela falta de afeto paterno, pela observação do sofrimento da mãe. E, na luta pela superação, ele revela sua grande generosidade quando o pai vem bater à sua porta.
E, no final surpreendente, ele se dá conta de que “a vida é mesmo estranha, mas é bela”.


04- O Amor Mora ao Lado.

livros para ler em um dia 06Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
- Resenha: O Amor Mora ao Lado

03- A Jornada.


livros para ler em um dia 07Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.

02- O Sal Da Vida.


livros para ler em um dia 02Existe uma forma de leveza e de graça no simples fato de existir, que vai além das ocupações, além dos sentimentos poderosos e dos engajamentos políticos. É sobre isso que este livro fala. Sobre esse pequeno plus que nos é dado a todos: “O Sal da Vida”. Nesta meditação, nesta espécie de poema em prosa em homenagem à vida, totalmente íntimo e sensorial, a renomada antropóloga Françoise Héritier vai atrás das pequenas coisas agradáveis (às vezes nem tanto) às quais aspira o mais profundo do nosso ser: as imagens e as emoções, os momentos marcados de recordações que dão sabor à vida, que a tornam mais rica e mais interessante do que muitas vezes acreditamos que ela seja, e que nada nem ninguém poderá nos tirar, nunca, jamais!
LEIA: Para você, o que é o sal da vida?

01- O Príncipe da Névoa.


livros para ler em um dia 01A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.
Resenha: O Príncipe da Neve.
Todos os livros tem cerca de 100 páginas são bem curtinhos mesmo! Agora quero saber quais livros vocês colocariam na lista?
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Já ouvi falar do livro O Príncipe da névoa , mas os outros nunca tinha visto ... Parecem bons!!

    Amei o blog!
    Blog Luanne Oliveira♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanne, Carlos Ruiz Zafón é divo viu! Leia.

      Excluir
  2. Alguns livros que eu li em um dia e que me lembro agora foram "De Coração para Coração", Os 13 Porquês", "Nada" e "Aurea". Dentre eles o mais curtinho é Aurea, e são todos muito bons!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li esses que mencionou, vou dar uma olhadinha.

      Excluir
  3. Adorei o top 5 Helana,

    Já li A Jornada e O Amor Mora ao lado.

    Acho que outros livros para se ler em um dia são "A Vida do Livreiro A.J. Fikry" (é doce, maduro, viciante); Pó de Lua (por motivos óbvios, são só frases e lustrações, então dá pra ler em um dia); Sejamos Todos Feministas (pq o livro só tem 64 páginas e dá para ler de um fôlego só, além disso é uma delícia e você fica querendo mais); Dois Garotos se Beijando (tem mais de 200 páginas, mas eu li em um dia pq é tão viciante que não consegui parar); Uma Garrafa no Mar de Gaza (são e-mails e isso é uma dinâmica tão boa que você não para de ler até terminar a última página); Quase Casados (tem mais de 400 páginas, mas comecei a ler ele por volta de 7 da manhã e terminei a noite, Mila das Cavernas não largou o livro nem para almoçar! Eu ria, chorava e esperneava nesse livro, divertidíssimo)

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro de ter lido um livro de 400 páginas em um dia. Não sou de devorar livro assim.

      Excluir
  4. oi flor, preciso reler a jornada, lembro até que bem da história, mas faltam uns detalhes para torná-la especial novamente
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. não conhecia Beleza Estranha ainda, mas fiquei curiosa pelos comentários que você fez. parece ser uma trama bem triste... ;s
    nunca li nada da Debbie, mas já ouvi muitos comentários... desde que este ai foi lançado eu tenho curiosidade em ler kkkkkkk
    acho que eu já te falei isso, mas todas as vezes que eu vejo O Sal da Vida eu lembro de você! :P
    tenho muita curiosidade em ler ele de tanto que vejo você falando bem... já enrolei demais, preciso ler logo ;x
    ainda não li nenhum dos livros do Zafon, mas tenho muita curiosidade em ler também ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, tens que ler Debbie Macomber, os livros dela são fofos demais

      Excluir
  6. Olá Helana,

    Gostei das suas indicações, alguns deles estão na minha lista de desejados, alguns livros além de poucas páginas a leitura flui rápido e já li alguns em um dia, mas não me importo com isso....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir