Resenha: A Tentação de Lila e Ethan, Jessica Sorensen

14 setembro 2015

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem?
Caramba! Tinha esquecido COMPLETAMENTE da resenha. Que feio da minha parte. Mas antes tarde do que nunca! Quis dar um tempo das resenhas no blog e postar outros conteúdos, daí deu nisso, esqueci.
Quem me acompanha nas redes sociais sabe que sou apaixonada pelos livros da Jessica. Gosto do estilo New-Adult-Hot dela, com personagens bem problemáticos! ♥ ♥ E obviamente que a continuação do livro de Ella e Micha, com seus amigos agora, Lila e Ethan não seria diferente.
Vamos a resenha?
a tentação de lila e ethan05

A Tentação de Lila e Ethan - Segredo # 03 (Jessica Sorensen)


Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.
Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?
Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581302751
Ano: 2015
Páginas: 376
Tradutor: Karla Lima


A Tentação de Lila e Ethan trás a história dos amigos de Ella e Micha, Lila por parte de Ella e Ethan por parte de Micha. Para quem não sabe este é o terceiro livro da série Segredos da autora.
É um livro com diagramação simples, os capítulos intercalam entre os dois personagens, o que Lila e Ethan pensam dos acontecimentos. Ou seja, a gente sabe o que acontece no coração de cada um deles. E não precisa torcer o nariz, autora sabe muito explorar dois personagens principais.
Para quem não leu os livros anteriores, não tem muito problema, algumas coisas da história voltam para Ella e Micha, mas nada que faça o leitor se perder.
a tentação de lila e ethan02
Lila é uma jovem com sérios problemas, as decisões que tomou em sua vida foram fundamentais para sua família querer abandona-lá, de família rica que viva de aparências, Lila não gosta de uma vida assim e sofre as consequências, abandonada pelo pai e com uma mãe sem o mínimo de compaixão, Lila se destrói nas bebidas, no sexo e nos remédios antidepressivos. A sua única fuga é Ethan, seu “melhor amigo” mas que no fundo ela tem uma paixão e um desejo muito grande. Sempre que Lila precisa de alguma coisa é Ethan que está disposto a ajuda-lá tentando ao máximo fazer com que Lila enxergue os problemas de frente.
Mas até quando toda essa compreensão vai? E a paixão que ambos sentem um pelo outro?
Jessica Sorensen mais uma vez escreveu um new adulto de tirar o fôlego, um livro muito mais hot que os anteriores, seus personagens cheios de personalidade, cheios de problemas e muito muito cheio de amor. Foi quase irresistível não se apegar a Ethan e todo seu charme e quase impossível detestar Lila em certos pontos, a sua auto destruição vez e outra me deixou agoniada para dar uns tapas nela.
Se objeto da autora era esse, bem.. Comigo ela conseguiu.
a tentação de lila e ethan04
Lila e Ethan são apaixonados um pelo outro, autora explorou muito a sensualidade, o erotismo, o carinho, amor e compreensão o livro todo. Apesar da pegada hot dele, somos apresentados a um casal que tem medo de relacionamentos e medo de machucar um ao outro. E ao decorrer da história eles vão aprendendo de uma forma muito humana a respeitar o que sentem um pelo outro.
Achei lindo. a tentação de lila e ethan03A Tentação de Lila e Ethan foi uma excelente continuação da história de Ella e Micha, a autora acertou em cheio, agora espero o próximo livro, a próxima série só para confirmar o que sempre soube – Jessica Sorenssen arrasa!!!!!!!!!!
Leia as outras resenhas:
O Segredo de Ella&Micha.
O Para Sempre de Ella&Micha.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

16 comentários :

  1. Olá Helana,

    Já li Ella e Micha e achei o livro bem fraquinho, para falar a verdade eu não sou muito fã de YA, acho que deve ser esse o problema maior.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada pelos livros da Jessica, acho eles incríveis.

      Excluir
  2. Eu nao li nenhum livro deles Ella&Micha. vi algumas resenhas que me deixaram desanimados, e esse é um gênero que nao me atrai muito, aí já viu né... :(
    Mas quem sabe algum dia animo ler, pelo que vi os livros te agradaram muito ne, mas vc já gosta muito desse estilo né ? Eu tenho que ler alguns livros desse gênero pra pegar o costume ...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho linda demais a capa desse livro!

    Não li o segundo da série ainda mas... como você disse não tem problema com quem não leu os anteriores pode ler ele mas se eu ler esse com certeza não leio o segundo nem tão cedo kk

    Sou apaixonada por livros que intercelam entre personagens e tenho certeza que vou adora a leitura desse livro. Adorei sua resenha deu pra mim tira as duvidas que eu tinha sobre o livro então espero te oportunidade de ler :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana..
    hahaha Oh God...a tão esperada resenha..
    sim...simplesmente também amo os livros da Jessica...sou mega apaixonada pelos 2 livros de Ella & Micha...amei a história me emocionei do inicio ao fiim, a Jessica conseguiu fazer com que os livros tivesse uma leitura rápida e gostosa..simplesmente incrível..
    e tenho certeza que vou me apaixonar pela história do Ethan e a Lila que estiveram presentes para dar uma ajudazinha no casal ne? kkkk..
    e pelo que percebi da sua resenha que você tb amou a história..
    aposto que nao tem como nao amar ushau'
    espero conseguir ler o livro em breve...por que você me deixou mais ansiosa ainda..
    hahahah
    beiijocas e ahh nao esquece das resenhas eiim ...
    kkk'

    ResponderExcluir
  5. Estou doida pra ler esse livro, amei O Segredo de Ella & Micha e O Para Sempre de Ella & Micha, curto muito a escrita da Jessica Sorensen, é ótima e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Li o livro Ella e micha e amei demais
    Estou doida para ler esse também
    Gosto de personagens problemáticos também
    Adoro livros hots então amei a dica
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita de Jessica Sorensen, mas essa resenha e os comentários que já vi sobre o livro são de deixar qualquer um interessado em suas obras. "As tentações de Lila e Ethan", sem dúvidas não deixam a desejar.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não consegui ler a história de Ella e Micha. Mas espero conseguir logo. Agora sobre este romance... A história me encantou. Primeira vez que leio algo sobre uma mocinha cheia de problemas e é o cara que está lá pra dar apoio e força. Estou acostumada com os caras sendo os problemáticos e não o contrário. Gostei da trama. Parece ser intensa e bem elaborada. Vou tentar ler também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li os primeiros livros, mas sempre leio resenhas positivas sobre a história.
    Não sabia que se tratava de uma série, pra falar a verdade. Achei que era apenas dois livros. Fiquei feliz ao saber que para ler esse, não precisa ler necessariamente os anteriores. Gosto muito de livros assim, mais independentes. A capa é linda! Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não conheço a escrita da Jessica, bem como os livros anteriores da série, os quais apenas li comentários. Gosto bastante do gênero New Adult e a história de Lila e Ethan parece envolvente de um modo que prende o leitor, tb achei legal a autora trazer uma personagem com problemas e espero ler na obra a evolução dessa personagem. sua saída desse mundo de bebidas e sentimentos vazios. Ansiosa para conhecer a obra!!!!

    ResponderExcluir
  11. Helena!
    Não li os livros anteriores, entretanto gosto muito de romances e se tem trechos hots ainda melhor.
    Dizem que o casal é mais um dos queridinhos da blogosfera e gostaria de conferir a leitura.
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Caramba, eu ainda desejando o Segredo de Ella e Micha e você me diz que já há um terceiro livro? Caraca, assim não dá. Mas sendo sincero fico feliz em saber que a Jessica tem conseguido se manter em terras tupiniquins. Ainda lerei os outros dois livros e futuramente Tentação de Lila e Ethan não me escapa.

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Eu ja ouvi falar mtooo bem da série Segredos da Jessica Sorensen e que lindo a resenha do livro 3!
    Adoro qdo a narrativa é intercalada entre os personagens, pq da pra saber oq cada um pensa e sente, e pelo jeito é bem intenso..hehehe.
    Confesso que o genero new adulto tem me conquistado cada dia mais e so de saber q ele é mais hot q os outros ja me deixa animada, hehe.
    Ainda vou ler com certeza a serie toda e esse Tentação de Lila e Ethan me deixou a mais animada ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Nem sabia que já tinha saído um terceiro livro da série! Adoro Y.A e esse parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro ainda mas adorei a resenha. Bem curiosa para ler. Gosto de romance e pela, amei!!!

    ResponderExcluir