Cinco motivos para você assistir os filmes Halloween!

28 outubro 2015

michael myersOi meus amores. Tudo bem?

Vamos falar de Dia das Bruxas hoje? Há o Halloween, porque no Brasil não temos a tradição do famoso Doces ou Travessuras? Gente fantasiada, se divertindo e contando histórias de terror, sempre achei muito divertido.Mas infelizmente no Brasil não temos! Então o que nos resta é assistir uns filmes de terror e aproveitas as aulas no cursinho de inglês para entrar no clima.
Selecionei um filme, ou melhor, uma série de filmes em especial para vocês. Quando eu era mais nova, tinha uma sina louca com filmes de suspense e terror, assisti muita coisa e um dos meus preferidos sempre foi Halloween. Michael Myers me fascina! No meu ponto de vista ele é o cara mais malucão das noites de horror! Então selecionei cinco motivos para vocês assistirem seus filmes.

05- O próprio Michael Myers.

tumblr_nwhsr9Juxz1s1v3r1o1_500
Sim, ele próprio já é o grande motivo para você querer assistir os filmes.
Pensa você, uma criança de seis anos que assassina a sua irmã mais velha na noite de Halloween. Ai já é um motivo para você assistir o filme. Ele então é internado em um hospício, onde fica por 15 anos, mata todo mundo e foge para matar mais, já que ele precisa. E neste caso ele começa a procurar sua outra irmã Laurie, uma caça que dura bastante tempo.
A história perturbadora do personagem já é interessante. Ele apareceu primeiramente em 1978 e foi construído toda uma história para ele depois. Inclusive o cara tem até página na Wikipédia!


04- Michael nunca morre.

Toda vez que um filme terminar, você com certeza, COM CERTEZA, vai achar que ele morreu. Mas esquece! O máximo que acontece é ele ficar todo machucado. Mas Michael é tipo um X-MEN não morre nunca.

03- Você pode correr, Michael te alcança andando.

tumblr_nv5sj3XmWR1s1v3r1o2_500
Mas um exemplo de que meu antagonista preferido é um X-MEN, suas vítimas correm loucas, alucinadas, com medo dele, tentam fugir de certa forma e lá vai Michael Myers andando calmamente até sua vítima e consegue o que tanto quer.

02-  O Retorno de Michael Myers (Filme de 1988).


Eu precisava colocar na lista um dos melhores filmes da franquia depois de Halloween H20, para quem não sabe, a sede de vingança de Myers é sua irmã, e sempre no Dia das Bruxas ele aparece. É um filme cheio de conflitos entre mocinhas e vilões, muito grito, muita matança e muita perseguição. Assistam!

01- O Maravilhoso Halloween H20.


Sim, você, com certeza conhece Myers por esse filme, já que ele virou um hit pop no Dia das Bruxas e na tv aberta.
Neste filme vimos que mais uma vez Myers vai atrás da sua irmão Laurie – muito bem interpretada por Jamie Lee Curtis, neste filmes a caça de cão e gato entre os dois dá um novo ar, Laurie percebe que está na hora de ficar cara a cara com o irmão e colocar as contas na mesa. Com certeza, para todos que assistirem os filmes anteriores percebem que o sofrimento de ambos os personagens.
Bom gente, ai fica a minha dica para o Dia das Bruxas, já falei em anos anteriores sobre o personagens, ele com certeza é meu favorito, sempre me chamou atenção, Michael Myers com o passar dos anos teve toda uma construção louca de personagem, então a história dele é muito obscura. Nem é tanto pelos filmes, já que a maioria é bem clichê, mas pesquisar sobre a história dele, vale a pena!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

34 comentários :

  1. Ai que medo, Helana! kkkk Fico muito assustada com esses filmes e acabo tendo uma semana de pesadelos, geralmente eu evito, mas aparece bem legal para que gosta desse tipo, rs.
    Adorei o seu blog ;) Beijos
    www.yankavaz.com.br

    ResponderExcluir
  2. nada melhor que no dia 31 morrer de medo e passar a noite m claro porque tem pesadelos
    kkkkkkkkkk
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não curto muito o halloween, principalmente por não ter feriado. Quanto aos filmes, não assisti nenhum, mas gostei de suas sugestões. Curta bastante o halloween!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Encontrei seu blog hoje e adorei já estou seguindo.
    Menina, o Brasil é fraco em relação a cultura, neh?! Queria que aqui tivesse essas festa massa de halloween, mas confesso que sou medrosa e acho que não teria coragem de assistir esses filmes kkkk
    Beijão!
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Filmes de Halloweeeeeen, amo demais! só não curto muito a época ><
    Isso aqui no Brasil é meio Zzz :(
    seu blog é um amor ♥

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana :)
    Eu lembro de ter assistido uma única vez em toda minha longa existência...
    Primeiro que minha mãe não deixava eu assistir, segundo porque eu morria de medo, e 3 porque até hoje tenho pesadelos horríveis em que estou sendo perseguida por algum lunático hahahha....
    Mas você falou com tanta fascinação dos filmes, que dá até vontade de correr o risco acima :D

    Abraço e Bons Filmes,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  7. Olá, menina eu vou te dar só um motivo para eu não assistir: morro de medo!! kkkkk não assito e nem leio nada de terror! deu medo só de olhar seu post

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana, sabe que sou apaixonada por terror? então para mim não é nenhum sacrifício assistir a esses filmes de arrepiar! Ainda quero fazer uma maratona com os filmes de Halloween!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Helena, tudo bem?
    Adoro filmes de terror, então dicas são sempre bem vindas!
    Já assisti o Halloween H20 e acho muito bom, mas esse foi o único da franquia que eu assisti!
    Fiquei curiosa com o Halloween 4, já que você falou que é bem legal também!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olááá!

    Menina, pode falar o que for, mas eu não consigo HUSAHSUAHSU Sério! Eu odeio e moooooorro de medo SUAHSUAHSU. Sou a pessoa da comédia mesmO!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Helana, seus motivos são bem convincentes/assustadores, mas estou correndo muito deles. hushaushauhsuahs
    Morro de medo desse tipo de filme e só com o que vi aqui já fiquei meio tensa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Amo demais filmes de terror. Te indico O Massacre da Serra Elétrica de 1974 <3

    ResponderExcluir
  13. Senti medo desse Michael kkkk...o ser é maligno e estar em todos os lugares, só pode haha.

    Vou assistir ao filme...é assustador, mas deve ser bem divertido com essa perseguição do Michael.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sou mega fã de filmes de terror e Halloween foi a primeira saga que me conquistou! <3

    ResponderExcluir
  15. Queria muito, mas não consigo. Definitivamente eu não consigo. Acho filmes de terror ótimos pra quem gosta de genero, mas eu realmente aprecio dormir de noite.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. BATE AQUI AMIGA, EU CONCORDO COM TUDO! Mas principalmente que ele é um x men!!!! Ele não morre, e sempre volta pior do que antes ahuaha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gente não conhecia esses filmes kkk mas não assistirei, topo ler os livros de terror mas ver não dá kkk.

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei quem é Michael Myers o.O
    Esse lance de ver filmes de terror no Halloween também não é minha praia...

    ResponderExcluir
  19. "Mas Michael é tipo um X-MEN não morre nunca." HAHAHAHA Adoro! Não sou a maior fã da franquia, contudo gosto bastante. É algo legal pra se ver no Halloween - coisa que começarei a fazer daqui a pouco, por sinal.

    ;*

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Antes de mais nada deixa eu elogiar esse seu blog LINDO! Muito fofo!
    Meio que reconheço a cara de assassino, a máscara, acho que já vi, principalmente por você ter dito que ele (é quase um x-men) sempre alcança a vítima, não importa quanto ela corra, achei familiar, acho que talvez já tenha assistido um dos filmes, mas não me recordo a história nem sei de certeza. Ou seja, tenho uma ótima desculpa para vê-lo haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Hey,
    Nossa, que garoto louco. Desde o seis anos, gente. Achei bem interessante, ainda mais o fato de ele ser tão foda assim. Uma ótima dica para a data.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkk essa sua paixão por Michael Myres me lembra a minha pelo Hannibal: ele sempre vai te seduzir, ele sempre vai te encarar, ele sempre vai te morder e ele sempre vai de assar!!!(quase um poema)
    Ai eu morro de medo, se um dia eu acordar corajosa, o que eu sempre quis, eu juro que vejo!
    bjssss

    ResponderExcluir
  23. Oi, Helana! Tudo bem?

    Cara, adoro o Dia das Bruas/Halloween! Adoraria ter a tradição de sair fantasiada e pedindo doces por aí hahah E sim, só nos resta assistir a filmes de terror! Acredita que nunca vi nada do que vc citou?! Vou procurar para ver =)

    Ontem assisti atividade paranormal no cinema, achei bem fraco...

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Meninaaaaaaaaa!!!
    E se eu te dissesse que assisti ao primeiro e não fazia ideia de que havia tantos filmes dessa franquia? Pensei que fosse só até o segundo hahahahahhaha.
    Gente, já quero! Vou procurar os filmes porque adoro o gênero, ainda que não fique surpreendida e com medo depois (só durante) do filme.
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Olha terror não é muito meu estilo,tenho medo de ler e assistir os filmes,mas vejo muita gente falando bem dos filmes que você citou.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?!
    Muitos motivos bons para ver, massssssss apesar de amar livros com esse tema, corro loucamente dos filmes hahahah Não sei porque, não é medo, é meio desespero, sabe? Então, não!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu adoro terror, mas confesso que os filmes muito antigos não chamam tanto a minha atenção e esse é um deles, eu não tenho curiosidade em ver, embora muitos falem bem :/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Helana, nunca vi os filmes da franquia, mas confesso que fiquei muitíssimo curiosa. Apesar de morrer de medo, vou fazer um esforço e assistir.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Vou te confessar, eu morro de medo de filmes de terror! Passo a maior parte do tempo do filme com os olhos fechados, e qualquer sustinho já piro. hahahahahah Sou uma medrosa assumida!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Helena!
    Eu também acho a festa do Halloween incrível, é mesmo uma pena não termos algo assim por aqui. O problema é que morro de medo de filmes de terror, e por isso nunca assisti a série, mas você me pareceu tão empolgada e trouxe argumentos tão convincentes que acho que vou encarar o medo e assisitir.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Helena,
    Menina eu adoro festa de Halloween, sempre gostei de ir nas festas, as fantasias então eram a festa pra mim rs, onde morava tinha essa brincadeira de pedi doces ou travessuras.
    Sobre filmes de halloween eu não gosto muito, tenho medo mesmo rs, mas adoro livros rs.
    Vou passa as dicas para meus amigos com toda certeza.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  32. Oi Helena!
    Não conhecia esse filme e fiquei bem curiosa para assistir! Confesso que sou meio medrosa, mas acho que irei assistir de luz acesa então já é uma segurança hahaha...
    Como assim ele NUNCA morre? Gente, que medonho isso...
    Enfim, também fico me perguntando, porque aqui não tem essa coisa de Halloween. fazer o que? Adorei o post e com certeza irei assistir ao filme!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bom?
    Eita...as pessoas gostam mesmo de te chamar de Helena hein.
    Bom, sou medrosa ao extremo e esse tipo de filme não chama minha atenção. Lembro que só assisti a algo do gênero uma vez na escola.
    Apesar disso eu adoraria participar de uma festa de hallowenn.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Helana, tudo bem?
    Acredita que nunca vi essa franquia? Na verdade eu nunca nem ouvi falar dela e do personagem Michael. Sou bem medrosa com essas coisas, mas estou curiosa para assistir os filmes, bem contraditório, rs. Mas você me convenceu e vou assistir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir