Resenha: O Homem Perfeito, Vanessa Bosso

26 outubro 2015

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trouxe uma resenha do Clube do Livro para vocês. A leitura desse mês era Chick-lit ♥ Já tinha falado no blog que minha escolhe era um livro da Marian Keyes, mas infelizmente não consegui completar a leitura, porque as folhas são muito brancas, como estou com um probleminha nos olhos, tive que pegar outro.
O escolhido foi O Homem Perfeito, livro nacional da grande Vanessa Bosso.
Vamos a resenha?
o homem perfeito01

O Homem Perfeito Vanessa Bosso 

Melina teve alguns relacionamentos ruins, outros péssimos...
Mesmo assim, ela não desiste: um dia ainda vai encontrar alguém que a complete e que entenda algumas manias fofas que ela tem como comprar mais sapatos do que pode guardar ou tomar uma multa ou outra por excesso de velocidade. Ela faz a sua parte escrevendo um pedido ao universo, no qual descreve esse ser incrível nos mínimos detalhes. Agora é só esperar, certo?
Melina não imagina, porém, que esse presente dos céus já existe, mas foi parar nos braços de uma mulher in-su-por-tá-vel.
O que fazer quando o destino insiste em brincar com a sua paciência?
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635736
Ano: 2014
Páginas: 224
Sabe aquele livro com uma diagramação fofa, que a gente gosta de ficar olhando? O Homem Perfeito é assim! É um livro com cerca de 220 páginas, com 41 capítulos, todos bem curtinhos e cada começo de capítulo o livro trás frases sobre rapazes como se estivesse rabiscadas num papel, adorei essa diagramação simples e fofa que a Editora fez.


o homem perfeito4
O livro conta a história da Melina, ou Mel, uma publicitária, que vive em São Paulo, vê sua carreira por água abaixo quando faz barraco na agência depois de ver um vídeo do seu namorado a traindo. Não aguentou mais a pressão da cidade grande e os namoros que nunca dão certo, ela resolve pegar todas as suas coisas e voltar para sua cidade natal Paraty, ficar junto da família e tentar esquecer as coisas ruins. Com apoio de sua amiga Nanie lá vai ela. Chegando na cidade, ela é muito bem recebida pelo seu paí, seus avós e alguns amigos que trabalham na pousada da família.
Porém ela acaba descobrindo que o amor da juventude dela, Bernardo também está na cidade e trabalha num hospital. E que está noivo de Samantha sua arqui inimiga. Mel vê a sua vida cair na frente, quando dá de cara com um Bernardo lindo, maravilhoso.
Um monte de desastres acontecem e contribuiu para os encontros deles, agora resta saber se esses desastres que a vida joga na gente vão valer a pena. E se Bernardo vai casar com Samantha.
Bom, achei o livro bem lindinho e engraçado no começo. Mel é totalmente imatura, azarada, faz besteira de cabeça quente, tem um pouco de medo do futuro, custa a perceber que ainda ama Bernardo. Gostei da Mel do começo do livro, o problema foi que a protagonista foi ficando repetitiva demais da metade para o final, acredito que autora poderia ter trabalho melhor ela. No final das contas achei Melina insuportável. o homem perfeito03
Porém, não é apenas de uma protagonista que se faz um livro.
A história é engraçada, leve, um conto de fadas moderno e cheio de reviravoltas. E claro bastante personagens interessantes.
Apesar de Nanie não aparecer muito na história, a melhor amiga de Mel contribui muito para a evolução de Mel e também Espirito, um amigo dela e de Bernardo que trabalha na pousada e dá conselhos ótimos a Melina, com certeza meu personagem favorito e eu queria um livro só dele.
O que me deixou incomodada foi o fato do livro ser muito previsível para mim, eu já sabia o que ia acontecer na história e me aborreceu um pouco. No demais, um livro interessante.
o homem perfeito06O Homem Perfeito, ase mostrou um chick-lit bem atípico, mostrando que amores antigos todos temos, e que ter força de vontade na vida é fundamental para boas mudanças.
Uma mensagem simples e muito sábia para os dias de hoje.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

27 comentários :

  1. Olá!

    Já li esse livro e gostei bastante! A trama é divertida e a protagonista muito cativante, apesar que achei errado ela e as amigas ficarem tentando estragar o relacionamento dos outros. Mas é uma boa leitura. Recentemente li outro livro da autora, A Aposta, e gostei ainda mais!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir
  2. Olá Helana,
    Não gosto muito de livros previsíveis, pois acho que faltou algo sabe? Que me surpreende e tals.
    Gostei bastante da sua resenha, mas acho que não é um livro que leria. Da autora, prefiro ler A Aposta, parece ter mais relação comigo.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana!!! Gostei muito da diagramação e fiquei meio em dúvida se queria ou não conferir a leitura desse livro. Não gosto de mocinhas repetitivas. Mas o comentário da Ana somado aos pontos positivos de sua resenha, me fizeram super desejar ler essa história.
    Mais um para a enorme lista.
    Beeijos
    myqueenside.blogspot.com.br
    pequenosvicios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oieeee
    Eu não conhecia o livro e já pelo título e capa eu me interessei por ele, ao ler a sua resenha pude notar que eu o adoraria, fiquei muito curiosa =D

    ResponderExcluir
  5. Olá Helana, tudo bem?

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, não li nada da autora ainda e as resenha que leio me animam bem, espero gostar bastante da história também...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana,
    Só por curiosidade, qual o livro da Marian que você leria? Amo os livros dela, hihi.
    Achei a estrutura do livro muito favorável, capítulos curtos me agradam demais.
    Se você achou Melina insuportável, a personalidade dela deve ter deixado a desejar mesmo.
    Algumas vezes eu até gosto de adivinhar o final da história, algumas vezes...
    Gostei muito da resenha!
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Gostei da sua opinião sobre o livro como um todo, mas confesso que fiquei um pouco temerosa de não conseguir me sentir conectada à história se a Mel me irritar muito com o seu jeito imaturo (rs). Veremos. Tenho o livro por aqui e espero logo lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca li nada da Vanessa Bosso e pelo que você disse é bem engraçado como todo bom chick-lit.
    Espero ter a oportunidade de ler e mais ainda de gostar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Olá; talvez eu leia esse livro em breve, esse é o meu gênero literário preferido, quando traz boas histórias divertidas e inteligentes ao mesmo tempo, espero gostar do livro e quem sabe não achar a protagonista chata.

    ResponderExcluir
  10. Oi Helana, esse parece um livro bem do jeitinho que eu gosto. Eu amo esses chick-lit para descontrair, e no momento estou precisando mesmo, já anotei a dica, vou atrás do livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Menina mas que blog lindo!!! Está de parabéns viu!
    Sobre a resenha: Infelizmente não gostei muito da premissa do livro. Apesar de interessante acho que não iria curtir muito.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não consigo ler algo com personagem imaturo, me irrita demais! Acho que é por isso que poucos chick-lits me agradam... hehehe

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bem meiguinha a história, levinha. Achei fofo a capa tbm, gosto de livros assim pra passar o tempo.

    ResponderExcluir
  14. Oi. já conheço o livro e acredito que pertença ao público juvenil, não é necessariamente o gênero que gosto, mas parece um enredo engraçadinho.

    ResponderExcluir
  15. Então, na sua descrição da personagem ja desanimei, acho que metade que ela ficou enjoada eu largaria a leitura, não aguento personagem assim.

    ResponderExcluir
  16. Oiiie, flor!
    Eu ameiiiii esse livro... amo chick-lit e gostei muito do humor desse... ri durante boa parte da leitura e torci loucamente para que Melina tomasse juízo...
    Essa obra é uma ótima pedida para curar a ressaca literária!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos,
    Alexandra
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Helena! Tudo bem?
    Eu tinha esse livro aqui, mas a premissa dele me pareceu muito clichê e tudo piorou quando comecei a ler e não me conectei com a escrita da autora, não estava me envolvendo, sabe? Mas fico contente que você tenha aproveitado a leitura. Sempre bom abrir espaço para a literatura nacional.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Iu Helena!
    Eu tenho esse livro mas ainda não encontrei tempo para ler, mesmo sendo louca por chck lits. Mas agora, depois de tantos elogios, o livro vai pular vários lugares na fila de espera! rsrs

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  19. Achei bem interessante essa diagramação, mas não é um livro que escolheria pra ler... eu não curto romances, não consegui me conectar à história, e essa capa não ajudou muito... =T
    Acho o nome Melina bem incomum, pelo menos um ponto positivo no livro, porque enche ver tanta protagonista com o nome de sempre [Anas, Marias, Gabrielas e afins... xD]
    E não curti a personalidade da guria... detesto personagens desse tipo...

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei da diagramação também, pelo pouco que vi nas fotos. Mas a narrativa em si não me chamou atenção. A começar pelo título, que espero ser uma crítica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá Helena, não costumo ler livros do gênero e por esse ter uma protagonista que se torna repetitiva e ser meio previsível já me desmotivou a lê-lo, mas quem sabe outras pessoas que curtam o gênero não queriam lê-lo e quem sabe até curtam o enredo...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Olá! Bem eu não sou fã dessas leituras e pelo visto acho que não gostaria de ler esse livro não, talvez um dia caso não tenha outros para ler.
    Menina adorei teu blog, é super fofo e bem estruturado, estou seguindo.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  23. Oi Helana,
    Eu sempre leio resenhas sobre esse livro,
    mas até hoje nunca senti vontade de lê-lo.
    Não curto muito chic-lits com essas propostas e
    sinceramente esse título me brocha, detesto
    essa procura eterna por perfeição. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu gosto desse gênero literário e pela sua resenha é uma história bem agradável de acompanhar, por isso fiquei animada e espero ler algum dia.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, já conhecia o livro mas nunca parei para ler um resenha dele. Fiquei super interessada, apesar de não ser meu gênero favorito, ele é o tipo de livro que me faz sair de uma ressaca, ou relaxar. Já esta anotadinho, beijos.

    ResponderExcluir
  26. Ola. Nao conhecia o livro mas a capa é linda a diagramação como você falou realmente é linda e a premissa me agradou vou colocar ele na minha lista. Obrigada pela dica!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Helana, tudo bom?
    Gosto muito do gênero chick-lit e sempre que posso estou lendo algo do gênero. Eu ganhei esse livro de presente, mas não li ainda. Nossa eu detesto protagonista imatura e isso também me irritaria durante a leitura. A narrativa parece ser bem previsível, deixando poucas surpresas na narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir