Resenha: Para Continuar, Felipe Colbert.

12 outubro 2015

Resenha de LivroOi meus amores tudo bem com vocês?
Começando a semana falando de um livro que gostei muito.E como todo livro que tenho certa afeição é difícil de falar deles!

“Hoje me dou o direito. Hoje meu coração ganhará um descanso.”
É com essa frase linda que vamos começar a falar do livro Para Continuar…
para continuar05

Para Continuar

Quando o Amor Acontece, uma Luz Se Acende, Felipe Colbert

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581637952
Ano: 2015
Páginas: 224

 Antes de mais nada, quero falar da diagramação linda do livro. Para Continuar é bem fino, um livro com pouco mais de 220 páginas, com 36 capítulos todos bem curtos. Cada começo de novo capítulos somos presenteador com desenhos de luminárias japonesas lindas. Sem falar, claro, do belo marcador que recebi junto. Essas luminárias tem tudo a ver com a história.
para continuar03
Leonardo é um jovem universitário que vê sua vida pouco movimentada ficar mais monótona do que já é. Ele terminou um namoro com Malu e para deixar as coisas piores Léo tem um problema de coração muito sério. Uma cirurgia não é descartada para ele.
Em um dia qualquer no metrô, ele se depara com uma linda japonesa, Ayako, a jovem está perto dele escutando música. Os traços orientais dela chamam muita atenção do rapaz e por algum motivo ele se apaixonada por ela.
Passando dias procurando a moça pelo metrô, na oportunidade que teve a seguiu, descobriu que ela mora e trabalha na Liberdade, junto com seu avô que possui uma loja de luminárias.
Ayako  e seu avô ojiisan guardam a sete chaves um porão misterioso, existe inúmeras luminárias lá que aparecem e desaparecem toda vez que duas pessoas encontram o amor na Liberdade ou ele acaba. Com medo que a magia do local seja descoberta Ayako zela por ele.
Mas a relação entre os jovens e até mesmo as luminárias do porão estão ameaçadas, Ho, um rapaz que mora com Ayako não quer de forma alguma que ela se aproxime de Léo.
para continuar02
Sabe aquele tipo de livro que você gostaria que ele nunca acabasse? Para Continuar é assim, um livro que me deixou apaixonada pela história do casal e também pelo Bairro Liberdade de São Paulo.
Felipe Colbert certamente escreveu um romance inteligente, lindo e cheio de aventuras. Vimos um protagonista meio nerd, cansado da vida que leva, muito disposto a ficar com sua amada e aceita os desafios que estão a sua frente, questiona muita coisa e corre atrás do que quer.
Apesar de ter achado Léo um pouco chato durante o livro, não vou negar, depois de terminar a leitura percebi que ele tomou certas atitudes na hora certa.
Ayako não fica de fora, ela é forte, centrada, aos poucos vai se rendendo ao que sente por Léo, tudo de um jeito simples e bem natural.
Não só Ayako e Léo brilham na história, o amigo de Léo, Penken tem uma importância muito grande no amadurecimento do personagem e os pais zelosos que o rapaz tem, duas figuras interessantes.

A narrativa do autor é muito boa, li Belleville e me apaixonei pelo livro, quando recebi Para Continuar fiquei na expectativa de ler.
A leitura é dinâmica, todo narrado em primeira pessoa pelo Léo.

Para Continuar é um livro lindo, mostrando que quando se ama a gente faz esforços imagináveis.
Vale muito a pena ler.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

23 comentários :

  1. Olha eu ainda não tive chance de ler esse livro, mas quero estou bastante curiosa, porque pela estória que abordou me parece ser um lindo romance e eu sinceramente adoro o gênero. Eu acho que irei gostar bastante. Estou bastante curiosa quanto ao livro e espero poder ler logo, porque uma das minhas colaboradoras que vai resenha-lo, mas assim que puder eu pegarei para ler também. Adorei seu ponto de vista e da maneira como você elaborou a resenha. Tu escreve bem em? Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu conheci o autor na bienal e foi muito simpático! Pena que não pude comprar o livro, mas ele está na minha wishlist. Sei como a história é linda, capaz de emocionar até os corações mais duros rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já estou com esse livro na minha lista do Desafio, e a cada resenha que vejo fico com mais vontade ainda

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helana.
    Eu amei esse livro. Já conhecia a escrita do autor de um outro livro que li dele, mas ainda assim ele conseguiu me surpreender. E fiquei com muita vontade de conhecer o bairro Liberdade hehe. A história é linda e me tocou muito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Helena, ainda não conhecia a história desse livro, mas achei bem cativante e o fato do livro ter um pouco mais de 220 páginas, também ajuda muito. A resenha deixou com um gostinho de quero mais.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena!
    Tenho esse livro e será uma das minhas próximas leituras. Também fiquei apaixonada quando vi o livro ele tem uma diagramação tão inspiradora! A história deve ser linda e agora fiquei com vontade de passar ele logo na frente dos outros! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  7. OI Helana, que bom que você gostou do livro. Eu acho que ele escreve muito bem só que achei que podia ter mais, para mim ainda faltou alguma coisa. Não li Belleville mas as pessoas falam que ainda é melhor.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. O livro tem uma premissa exótica e muito interessante. E que capa linda essa! Fascinante essa diagramação, a Novo Conceito sempre arrasa, enfim ta na minha wishlist!

    Abraços,
    Seguindo, fantástico seu blog!
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ótima resenha <3 Já estou com o livro aqui para ler !
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Acho que o livro não faz muito meu género, mas com certeza a capa é lindíssima. Amo luminárias japonesas *-*
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Já li essa obra e estava esperando um pouco mais e acabei não aproveitando tanto quanto queria. A trama é mesmo leve, divertida e romântica. E claro espero ler outras obras do Felipe

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  12. Olá

    A maioria das críticas que vejo sobre esse livro são positivas, a premissa dele chamou minha atenção desde a primeira resenha,que li sobre o livro, acho bacana livros assim, porque de certa forma você aprende um pouco mais sobre novas culturas, a japonesa é muito diferente e linda.

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi Helana!
    Tem livros que são mesmo difíceis de falar. Sofro do mesmo mal quando gosto demais de uma leitura ;)
    Não li nenhum dos livros do Felipe, mas lembro de ter visto Belleville receber muitos elogios e com Para Continuar não está sendo diferente.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito bom
    vi muitas pessoas falando bem dele

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  15. Oie
    Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro, e ambas foram positivas. hehehehhe
    Isso me deixa muito feliz, pois realmente a premissa é incrível.
    Eu não li o livro ainda e quero muito lê-lo.
    A editora realmente arrasou na diagramação que está lindaaaaaaaa
    Amei sua resenha e as fotos estão lindaas

    ResponderExcluir
  16. Oi Helena!
    Flor eu não solicitei esse bonito e fiquei agorinha com muita pena, pois me parece uma obra linda e muito sensível como geralmente são os livros da NC, amei a resenha e fiquei realmente muito curiosa! Beijos Beijos
    Paulinha Juliana
    Overdose Literária - http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Helana,
    Gostei muito da sua resenha. Já tive a oportunidade de pegar esse livro e vi o quanto a diagramação está linda.
    Conheci o autor na Bienal de SP do ano passado e adquiri o livro Belleville, mas até agora não li, não sei o motivo. Me animei com a história e não sabia que se passava no bairro da Liberdade, que é um lugar incrível.
    Amei sua resenha.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Helana, sua linda, tudo bem

    Estou louca para ler o livro Belleville, todo mundo está elogiando. Confesso que em relação ao livro para continuar eu estou com um pouco de dúvida, mas você está elogiando tanto, adoro personagens que correm atrás de seus sonhos e fazem de tudo para ficar com que amam. Acho que vou acabar dando uma oportunidade a essa história.

    Beijinhos.

    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas estou bastante ansiosa para ler, porque o livro me parece ser fantástico. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho certeza que é uma bela estória só pelo que você comentou já achei envolvente. Espero poder fazer a leitura logo, porque com a minha correria de viagem e tudo mais ainda não tive tempo, mas espero gostar bastante assim como você =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nos.html

    ResponderExcluir
  20. Estou doida para ler esse e sua resenha super me animou! Que charme essas luminarias e esse marca páginas <3

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas resenhas desse livro, e a maioria é bem positiva. Eu gosto muito da premissa do livro e espero sinceramente ter a oportunidade de o ler em breve.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá. Realmente a diagramação e a capa desse livro são incríveis. Muito amor mesmo. Confesso que a premissa não me cativou tanto, mas mesmo assim eu compraria porque valeria a pena simplesmente pela capa e quem sabe não me sentiria cativada ao ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Fico feliz em ver opiniões positivas. Eu não gostei muito mas deve ser porque são poucos os livros puramente de romance que me atraem.
    Também achei o Leonardo meio chatinho em certos momentos, e ele tomava algumas atitudes meio impensadas.
    Acho que o final poderia ter sido estendido um pouquinho mais, eu gostei dele.
    E quero ler outras coisas do Felipe.

    ResponderExcluir