Top 5: Cinco personagens femininas que amo.

22 outubro 2015

top5Oi gente tudo bem?
Hoje trouxe um top5 de personagens femininos no blog. Acho que nunca falei para vocês, quais personagens femininas que mais gosto.
Acredito nunca ter falado delas, porque é um pouco difícil escolher, mas vamos lá:

05- Calpúrnia. A Evolução de Calpúrnia Tate.



a evolução de calpúrnia tate01Calpúrnia Tate é uma menina super curiosa, Vive com sua família em uma casa no Texas. Tem onze anos e junto com seu avô gosta de explorar a natureza e descobrir o que ela tem de tão valioso.
Ela se tornou uma das minhas personagens favoritos por causa de toda sua curiosidade, amadurecimento e inteligência. Para uma menina de apenas 11 anos e que vive em 1899 ela é além do seu tempo.
Resenha: http://bit.ly/AEvolucaoDeCalpurniaTate


04- Vera Ray – Neve na Primavera.


neve na primavera01Para quem não leu Neve na Primavera – o livro relata a história de Claire e uma nevasca estranha na primavera. Ela é jornalista e precisa cobrir o acontecimento. Ela descobre que em 1933 exatamente no mesmo dia aconteceu a mesma nevasca, mais o que chamou atenção foi s história de Vera Ray e a luta pela procura do seu filho desaparecido. Vera é uma mulher pobre e apaixonada por um homem rico, ela sofre, se submete a coisas tristes para tentar encontrar o pequeno Daniel, um exemplo de mulher forte que não desistiu!
Resenha: http://bit.ly/ResenhaNeveNaPrimavera

03- Esperanza – Série de livros do Myrion Bolitar, Harlan Coben.



Harlan Coben_06Esperanza é escrachada, engraçada, fala o que pensa e nem tá ai pra vida! É um dos braços do personagem Myron Bolitar, , ex-lutadora, secretária, faz-tudo, amiga, conselheira e ainda ajuda nas tramoias que Win e Myrion se mete. A personagem da um ar gostoso aos livros do personagem.
Harlan Coben_07Para ler uma resenha da série de Myrion Bolitar: http://bit.ly/UmPassoEmFalso

02- Anahita: A Rosa da Meia-Noite.


A Rosa da Meia-noite_05Apesar do meu livro preferido da Lucinda ser “A Garota do Penhasco”. Anahita é minha personagem favorita dos livros de Lucinda, que aliás tem personagens muito marcantes.
Anahita é indiana, sofreu muito por amar uma pessoa e não conseguir ficar com ela e acredita que o filho dela que supostamente morreu quando ela era jovem, ainda está vivo. É uma personagem marcante, forte, que mostra que os anos passam, mas o que sentimentos no coração sempre é o correto. Chorei demais lendo A Rosa da Meia-Noite.
Resenha: http://bit.ly/ARosaDaMeiaNoite

01- Lisbeth Salander – Millennium.


livroslidos_07Lisbeth dispensa comentários, ela é minha paixão literária, depois, claro do meu muso Daniel Sempere ♥  Libeth sofreu, SOFREU MUITO durante sua vida – coisa que nós meros leitores descobrimos com a leitura da trilogia. Ela é uma heroína as avessas que se esconde atrás de uma pessoa tão magrinha e pequena. Me identifico com a personagem um pouco, Lisbeth é tímida, gosta de fazer as coisas ao seu modo, ama ao seu modo e muito incompreendida. E saber que a versão americana do filme trouxe uma atriz que interpretou uma Lisbeth memorável – não tem preço!
Resenha “A Menina que Brincava com Fogo”: http://bit.ly/AMeninaQueBrincavaComFogo

Espero que gostem da minha lista. Uma singela homenagem ao nosso Outubro Rosa. E todos aqueles (homem e mulheres) que lutam incansavelmente contra o câncer e sua prevenção, seja ele qual tipo de câncer for.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

26 comentários :

  1. Oii Helana, tudo bom?
    Quero muito ler Neve na Primavera e A Rosa da Meia Noite, minha mãe adoro esse livro, mas eu amo também A Garota no Penhasco <3
    Espero gostar das personagens assim como você, quanto a Lisbeth Salander? Puro amor!!,
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lana, realmente tem personagens que nos marcam profundamente, Anahita é uma das que conheço e admiro por sua coragem e bravura mesmo com as adversidades, lutando pelo amor, rompendo preconceitos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Helana.
    A Lisbeth é top. Como você disse, depois de tudo o que ela sofreu, ela ainda consegue ser ótima daquele jeito. Não tem como não se encantar com ela. Gosto muito da Esperanza também. Ela é o contraponto entre o Myron e o Win. Tenho muito vontade de conhecer a Calpúrnia, a história parece ser linda. Gostei bastante do seu top.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Lana!!
    Eu já tinha entrado aqui uma vez e tinha achado bem fofo o blog, bem como os petites que tu apresenta aqui. Achei muito lindo todos que vi. *-*
    Eu não li nenhum desses livros que tu destacou, mas já ouvi falar, já vi e tive vontade de ler: A Evolução de Calpúrnia Tate e Millennium.
    OMG, eu já queria ler esse A Evolução de Calpúrnia Tate, achava a capa linda demais, e ainda mais agora pela personalidade da personagem e por se passar em 1899. Adoro livros que se passam em tempos remotos!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana!
    Ahhh por que será que tem os livros do Harlan no meio, né? Adoro os personagens criados por esse autor, são ótimos!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana!
    Adorei o teu Top 5, só livros bons. Sou completamente apaixonada pela Lisbeth, com certeza é um primeiro lugar merecido. <33

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Helana!
    Das cinco só conheço a Lisbeth. Dispensa comentários mesmo! Como ela não existe igual, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana, tudo bem?

    Não conheço todas as personagens que você citou aqui, mas sou muito fã de duas: Vera Ray e Lisbeth. Quanto à Lisbeth, só li o primeiro livro de Millenium até agora, então imagino que ainda vá virar mais fã ainda. Quero muito conhecer a Calpúrnia!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Helana
    Ainda não li nenhum dos livros, o que é uma pena. Queria ler principalmente o do Harlan. Devem ser personagens muito bem construídas para voce gostar tanto. Espero conhece-las ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola Lindona dessa vez ainda não conheço nenhuma das protagonistas citadas, estou doida para ler Primavera na Neve e a Trilogia , assim como conhecer a escrita do Harlan. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho bastante interesse em ler NEVE NA PRIMAVERA, porque todos comentaram muito bem sobre ele. Espero gostar bastante. Não sei, eu sempre tive interesse também de ler os livros do Harlan Coben, mas até agora nada =x Espero ler em breve!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ora-bolas.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, flor.
    Menina, não li a nenhum desses livros, mas – em minha defesa – alguns deles já estão na minha lista. Interessante como você admira personagens fortes, que lutam pelo que acreditam e que não se deixam abater, embora amem como ninguém poderia amar alguém. Acho que você deveria assistir ao filme Mulan. Estou me referindo à edição chinesa. Sério. Você vai se apaixonar pela força da personagem. Caramba. Ela é incrível. Tem no Netflix.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Helana,
    A única personagem que conheço é a Lisbeth e acho ela muito bem construída e desenvolvida. Amo a trilogia (agora série).
    As outras personagens não conheço ainda, mas quero conhecer todas, principalmente a Vera Ray.
    Beijos.
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  14. Oi Helana, gostei muito do post, tenho vontade de ler esse livro da Sarah. Lisbeth é realmente um ícone, apesar de ainda não ter lido a trilogia, gosto da personagem justamente por ser uma heroína fora dos padrões.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  15. Oi Helena, tudo bem?
    Menina, não li nenhum desses livro para poder opinar...
    Minha manis de ler só Distopia e Fantasia acaba comigo viu....
    adorei teu post, uma hora dessas vou copiar a tua ideia...quando fizer te aviso e marco teu blog, posso???
    beijinhos
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  16. Helana.
    Eu adorei a Vera e chorei muito com toda a história dela. Aliás as personagens da Sarah Gio são cativantes.
    Anahita taambém gostei muito, foi meu primeiro livro da Lucinda. Eu gosto dela mas as vezes fico nervosa com aquela árvore genealógica enorme que quando se passa algum tempo da leitura eu não consigo reccordar dela toda.
    Lisbeth... eu li há bastante tempo, mas ela não me cativou tanto quanto comentam. E uma das minhas personagens favoritas é Manuela, de a casa das sete mulheres.

    ResponderExcluir
  17. Não conheço nenhuma dessas personagens! :( Mas quero muito conhecer a Lisbeth! <3
    Adorei suas dicas, quero conhecer melhor cada uma delas!
    www.apenasumvicio.com.br

    ResponderExcluir
  18. Difícil falar de suas escolhas já que eu só conheço a Lisbeth (por causa do filme)...
    Mas uma coisa que sua lista fez foi me deixar ainda mais empolgada para ler Harlan Coben - que eu só ouço falar bem, tenho uns 8 livros por aqui e ainda não li nada... #shameonme
    Adorei a citação e estou bem curiosa para conhecer Esperanza :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Dos livros que você citou eu li Neve na Primavera e amei a história. A Vera realmente foi uma guerreira e lutou até o fim pelo seu filho. Foi um livro bem emocionante.
    Depois vou procurar saber mais dos outros livros.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bom?
    Fico até um pouco envergonhada em dizer que não li nenhum dos livros que você apresentou, mas entendo perfeitamente o seu amor por suas personagens <3 Pra falar a verdade é muito difícil mesmo eu gostar de alguma personagem feminina literária, o mais comum é eu sempre desgostar delas, mas tem aquelas que simplesmente arrasam, né?
    Adorei esse post, super divertido! Sem falar que fez a minha lista de leitura aumentar :D
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  21. Olá... Helana, tudo bem??
    Bom dos personagens que você citou só conheço a Lisbeth Salander e realmente é uma personagem que amo de paixão, por tudo que passou e segue firme e forte.... não assisti a versão americana do filme, só a outra que foi original ao livro, mas pretendo... porque todos falam que ela foi melhor do que a outra rs.... de qualquer forma... temos muitas personagens fortes e lutadoras em nosso mundo literário... e elas merecem essa homenagem.... xero!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Helana! Não conheço nenhuma das suas personagens favoritas, infelizmente, pq parecem ser apaixonantes!! Faz tempo que quero ler Harlan Coben, mas vou optar por "A evolução de Calpúrnia Tate", só pra varias e pq a capa é linda!
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Adorei o post! Eu amo personagens femininas fortes e me emocionei com a dedicação da Vera Ray e me apaixonei pela inabalável Lisbeth Salander, uma das minhas personagens favoritas!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Gostei do seu post, não li nenhum dos livros que você citou,alguns eu nem conhecia,gostei do post porque gosto de personagens assim,não curto muito aquelas protagonistas cheia de mimimi.

    Bjss


    ResponderExcluir
  25. Olá Helana,

    Gostei da sua lista, de todos o que me deixa mais curioso e está aqui aguardando ser livro é a série Millennium, mas um dia eu começo a leitura...kk..bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Adoei o post, eu não conheço nenhuma das personagens, infelizmente. Adorei o que voce falou sobre elas e isso despertou a minha curiosidade pra ler cada um desses livros, adoro personagens marcantes.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir