Top 5: Meus cinco autores favoritos.

15 outubro 2015


top5Oi meus amores tudo bem com vocês?
Acho que nunca cheguei a escreve rum post sobre meus autores favoritos no blog. Muita gente sabe quem são, mas nunca falei realmente aqui.
Deixei de fora meu muso Carlos Ruiz Zafón, bem, ele tá no topo do topo mais alto, então não precisa estar numa lista, afinal, vocês já devem estar cansados de me ver falando dele.
autores favoritos02
Vamos aos meus amores?

05- Sarah Jio.

autores favoritos03
Sarah ficou muito popular no Brasil com o lançamento do livro As Violetas de Março, que conta uma história familiar cheia de emoção. Com toda certeza fui pega de jeito pela escrita da autora. Me apaixonei pela obra e MUITO. Este ano a Novo Conceito, editora que publica os livros dela publicou Neve na Primavera, outro livro cheio de emoção. Impossível não ficar tocado com as histórias da autora.
Leia a resenha: Neve na Primavera: http://bit.ly/NeveNaPrimaveraResenha

04- Rainbow Rowell


autores favoritos04A moça que deixou meu coração em pedacinhos e me deu de presente uma ressaca literária estranha, não consegui por uns 2 meses pensar em outro livro depois de Eleanor e Park.
Mas engane-se você que acha que ela escreve apenas draminhas adolescentes, Anexos é um livro bacana para os grandinhos.
Leia a resenha de Eleanor e Park: http://bit.ly/EleanorEParkResenha

03- Lucinda Riley.


autores favoritos05Minha diva, minha musa contadora de histórias. Lucinda fez um sucesso danado com o livro A Casa das Orquídeas, lançado originalmente pela Novo Conceito, a editora ainda lançou mais 4 livros dela, agora ela faz parte dos autores da Arqueiro.
Lucinda escreve romances históricos, quando digo históricos é histórico MESMO. Ela faz uma mescla entre presente e passado de um jeito sútil e lindo. Sem falar que autora ainda faz uma pesquisa minuciosa sobre algum fato histórico para colocar em seus livros. A Garota do Penhasco é meu favorito dela. E vocês ainda podem conferir um livro que ela usou como plano de fundo a construção do Cristo Redentor “As Sete Irmãs”. Lindíssimo.
Leia a resenha As Sete Irmãs: http://bit.ly/ResenhaAsSeterIrmas

02- Cecelia Ahern.


autores favoritos06Cecelia Ahern é aquele tipo de autora que escreve algo e sempre consegue dar um puxão de orelha na gente. Nas questões pessoais, nas questões amorosas, no quesito perdoar, ouvir, ser alguém legal. Me apaixonei de fato pela autora quando li seu segundo livro publicado no Brasil “A Vez da Minha Vida”, sou apaixonada pela história da Lucy, já que me vejo nela em muitos aspectos. E depois comecei a ler suas obras em inglês. Vale a pena vocês darem, uma chance para Cecelia, ela é incrível.
A Lista seu último livro, também é um dos meus favoritos, já que me vi na pele da personagem algumas vezes!
Leia a resenha A Lista: http://bit.ly/AListaResenha

01- Harlan Coben

autores favoritos07Meio óbvio, não iria deixar meu muso master de fora. Aquele me fez ficar apaixonada por livros policiais. Certamente quem gosta do gênero fica ligado nos livros do autor. O livro Não Conte a Ninguém já virou filme e agora o mais novo é Seis Anos Depois que virou sucesso no Mundo todo.
Leia a resenha Seis Anos Depois: http://bit.ly/SeisAnosDepoisResenha

É isso gente, este são meus cinco autores favoritos. Agora eu quero saber de vocês, quais seus autores favoritos? Deixem nos comentários!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

31 comentários :

  1. O único da sua lista que não conheço é Harlan, mas tenho curiosidade... quanto aos demais eu amo... de verdade.
    Ah sobre o Zafón, eu não consegui gostar da escrita dele... tenho vergonha, mas demorei 3 meses para conseguir concluir o livro A Sombra do Vento.

    xoxo
    Mila F
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei esse post, Helana, sempre é bom conhecer o gosto literário de um blogueiro. Desses nomes que você citou, conheço Halan Coben que é realmente maravilhoso e recentemente li Cecelia Ahern, autora que ainda estou formando uma opinião.
    Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana,
    Adorei o post!
    Eu já li "Eleanor & Park" e fiquei encantada com a escrita, brilhante!
    E também já li "O Livro do Amanhã" da Cecelia, que eu amei, quero ler os outros livros da autora.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oii querida, tudo bom?
    Gosto muito da Cecelia, da Sarah e infinitamente da Lucinda <3
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  5. oi flor, temos autoras em comum! Lucinda, Cecelia, mas na minha lista não falta Carina Rissi, Kristin Hannah e Jonathan Tropper também é um querido., assim como Mauricio Gomyde, fica dificil citar só 5
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Helana.
    Adorei seu top hehe. O Zafón está na minha lista e o Harlan também. Os dois são tops. E as outras autoras apesar de não estar no meu top 5 eu gosto muito. Só a Raibow que nunca li nada dela.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. O único que eu já li uma quantidade de livros boa foi Harlan e entendo perfeitamente o primeiro lugar auaeuhaurhahru

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana!
    Menina, Harlan é sempre top! Não tem um livro que eu não goste dele kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Olha a unica autora que eu conheço é a Cecilia Ahern, porque os outro nunc ouvi falar, mas você me deu uma ideia para post, muito obrigada, eu colocarei seus créditos, beijos.
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olha as minhas autoras favoritas até então é a Gayle Forman e a Cecelia Ahern que eu sinceramente amei a escrita. Mas os outros autores no qual você citou ainda não tive o grande prazer de ler e conhecer. Mas quem sabe ainda venha a entrar na minha listinha. Gosto também da Raibow, mas nem tanto ainda. Só li Eleanor e Park, mas vou ver se leio os outros para quem sabe entrar na minha lista de queridinhos da estante =] Adorei seus livros e gostei do TOP. Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/dia-de-quote-11.html?m=1

    ResponderExcluir
  11. De todos os livros que você mencionou o único que eu li foi Jogada Mortal. E confesso que não curti muito, não sou muito fã do Hallan Coben. Mas estou curiosa para ler os outros.
    bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei!!!! Eu ainda não conheço o talento de nenhum desses autores, mas curti seus comentários. Acho que Lucinda Riley e Cecelia A. são fortes candidatas ao posto de melhores autoras para mim também, pelo que você disse. Gosto muito de narrativas como as delas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Helana!
    Vou confessar que não conheço todos os autores que você listou, mas com certeza, Rainbow Rowell e Halan Coben são divos né? <3
    Meus autores favoritos no momento são: Josh Malerman (Caixa de Pássaros), Sarah Dessen (Os bons segredos) e Katie Coyle (Vivian contra o apocalipse), já ouviu falar de algum deles? Se não, recomendo fortemente eles!
    Sucesso e beijos!

    ResponderExcluir
  14. Helana..
    Os autores que voce gosta, eu já li da Lucinda, Cecelia e Harlan.
    Eles escrevem muuuito bem e amei os seus livros. Principalmente o Harlan que é meu queridinho.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Adoro os livros da Cecelia, e acho que dos autores que eu leio, só tem ela nesse top 5, mas tenho muita vontade de ler Eleanor & Park.

    Abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie.
    Não li nada do Harlan, mas tenho muita curiosidade de conhecer a escrita dele.
    Li apenas um livro da Jio e quero muito As violetas de março, pois a capa é lindaaaa e tenho certeza que vou amar a trama

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  17. Acredita que tenho oito livros do Harlan na estante e ainda não li nenhum? Pretendo mudar isso o quanto antes.
    Do resto da sua lista, estou super curiosa para ler Eleanor e Park - que só escuto falar bem.
    Eu tenho muitos autores preferidos - não consigo decidir direito qual seria o primeiro já que cada estilo eu tenho algum que gosto mais, então sofreria um monte para fazer uma lista dessas :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Da sua lista, só conheço a fofa da Rainbow. Entendo o que você quis dizer sobre a ressaca literária, aconteceu comigo também. Acho que os melhores livros são os que fazem isso com a gente.
    Não conheço os outros autores, mas já estão todos na minha lista de leitura, só esperando a oportunidade pra ler, haha.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Adoro o Harlan,o primeiro livro que li dele foi Seis anos depois e amei,depois dele li Não conte à ninguém e adorei a forma como ele surpreendeu o leitor do início até a última página.

    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Helana, dos seu top 5 a única que já li algo foi da Cecelia Ahern e gostei muito do que li.
    Na verdade também li um pouco de Coben, mas infelizmente não gostei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Oiee!
    Que lindo e organizado seu blog, adorei!
    Eu já li "a casa das orquídeas" da Lucinda Riley e adoreiiii a escrita dela, fiquei muito ansiosa pra comprar todos e ler logo. Tô esperando juntar um dinheirinho, gostei muito mesmo da escrita dela. Também sou doida pra ler "violetas" de março. Os outros ainda não tinha tido contato, mas me identifiquei com seu gosto literário então é provável que eu goste.

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post e fiquei aqui pensando. Eu nunca fiz um post assim falando dos meus autores favoritos. Ótima ideia.
    Acredita que eu não li nenhum desses livros, não conheço a escrita de nenhum desses autores, mas espero um dia conhecer, sou louca para ler O livro do amanhã e Eleanor e Park.

    ResponderExcluir
  23. Adorei as indicações, acredita que nunca li nada de nenhum desses autores? Vou começar com alguns dos que vc indicou!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Vou confessar que nenhum deles bateu com o meu gosto, apenas Harlan Coben ainda tem chance. Mas achei um post ótimo!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Helana,
    De todos os autores que você citou os únicos que li são Cecelia e Lucinda, são duas autoras que eu adoro e sou muito fã *-*
    Adorei sua ideia e quero muito ler Harlan e Rainbow.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Fui ler esse ano algo do Harlan e da Rainbow, e me arrependi de não ter lido antes. Viciei na escrita da Rainbow, quero todos livros dela agora! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Ola Helena ainda não li nada do Harlan, mas leio tantos elogios a sua escrita que preciso ler logo, Lucinda e Sarah também não li nada menina como estou correndo com essas leituras e as vezes perdemos de conhecer autores maravilhosos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, flor. Eu simplesmente amei as suas escolhas de autores e obras, que alias, eu quero ler todos os citados. Nessa lista só conheço a Cece, que realmente tem uma escrita incrível. Mas estou outra para conhecer os outros, principalmente a Garota do Penhasco e a Rainbow.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Tudo bom?
    Você é bem eclética em suas leituras e os autores que você escolheu são ótimos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito dos dois livros da Sarah, espero que ela lance vários outros. O legal é que aparentemente o padrão dela é encontrar fenômenos raros para inserir em seus livros, como as violetas de março e a neve na primavera.
    A Rainbow Rowell eu li anexos. Achei um livro bem legal mas não chegou a ser meu favorito e nem nada. Tenho ligações para ler, espero gostar dele.
    Lucinda! É uma autora que adoro e também já li quase tudo que ela lançou, falta apenas A luz através da Janela, e o novo lançamento, irmã da tempestade. Acho que meus favoritos dessa autora São A rosa da meia-noite e As sete irmãs.
    Cecília é uma autora bacana, mas gostei de A lista e de P.s, eu te amo. Li o simplesmente acontece, história de Rosie e Alex, me corrija se eu estiver trocando o nome do livro, mas simplesmente não me cativou.
    E finalmente Harlan. Já li uns dois ou três dele, mas realmente não chegou a me conquistar.

    ResponderExcluir
  31. Oi Helana, tudo bom?
    Da sua lista, eu morro de vontade de ler Cecelia, mas ainda não tive oportunidade =/
    Gosto do Coben, mas não chega entrar nos favoritos.
    O meu muso mor, é o Pedro Bandeira hehehe :D
    De autores favoritos posso falar Samanta Holtz, Carina Rissi, Nicholas Sparks, Marian Keys.

    Beijos!

    ResponderExcluir