Mini–Resenha: Como se Apaixonar, Cecelia Ahern

16 novembro 2015

Resenha de LivroOi meus amores.
Semana passada não rolou vídeo. Ando com minha rotina muito atarefada, tenho trabalhado dia e noite. Tive um baita problema de falta de material na Petites, ufa, aja tempo para tanta coisa.
Mas vamos falar de livros, certo?
Terminei de ler semana passada “Como se Apaixonar” da autora linda Cecelia Ahern, só para variar um pouco o livro é lindo.
Livros que gosto muito sempre são complicados para resenhar, então vim deixar uma pequena opinião sobre essa obra linda.
como se apaixonar02

Como Se Apaixonar Cecelia Ahern.

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637860
Ano: 2015
Páginas: 352
Tradutor: Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie.


como se apaixonar04A Novo Conceito faz um trabalho de diagramação lindo nesse livro, simples delicado. O livro é dividido em 27 capítulos e todos muito legais, pois cada capítulo possui uma frase onde o leitor já tem uma noção do que esperar da história, achei isso um máximo!
Christine Rose é dona de uma agência de recrutamento, ela tem uma coleção de livro “Como….” como fazer isso, como fazer aquilo, e sempre usa como auxilio em sua vida. Infelizmente a vida dela está um caos, ela se separada do marido, não quer mais aquele relacionamento, e acha que é melhor assim.
Mas não fica por ai, com intenção de ajudar Simon, que está com graves problemas, ele tenta se matar na frente dela. Apesar dele estar no hospital, um pouco de culpa do que aconteceu está no seu coração. Então por ironia do destino, Christine vê um rapaz tentar se matar na ponte. Ele está lá e ela pensa “preciso salvar ele”. Adam, o rapaz da ponte está com o coração destruído, baixa-estima, desanimado. E Christine entra na vida dele para ajuda-lo, mas a vida dela mesma não anda aquelas coisas.
Os dois aos poucos vão convivendo juntos e descobrem que como se apaixonar pode ser bem legal.
como se apaixonar05Como se Apaixonar é um livro com uma história nobre. Ele não relata apenas como o amor cresce e é construído, mas fala para o leitor muito mais que isso. Construir um relacionamento seja ele de amizade, ou um amor. Christine e Adam nos ensinam como dar a volta por cima e como esse processo é lento mas fundamental.
Achei lindo como os protagonista vão construindo uma relação leve.
Outro ponto positivo da história é a família Rose, todos bem humorados, engraçados, fazendo com que a vida da protagonista seja mais divertida.

Com tudo, Como se Apaixonar, é um livro para se apaixonar definidamente, Cecelia Ahern é uma contadora de histórias nata, que sabe fazer o leitor suspirar e se encantar com cada livro seu!”
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

39 comentários :

  1. Olá Helana,
    A Cecelia é, de longe, minha autora favorita.
    Estou bem ansiosa para ler esse livro, acho que vou gostar o que significa que estou com as expectativas lá em cima, espero que elas sejam superadas.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana,

    você sabe que sou fã da Cecelia e esse livro já está na minha lista de próximas leituras...

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, como vai?
    Sério isso? Que capa é essa jesus? Meu deus!!! Não esperava uma capa tão linda, sabia que ia ser lançado, ouvi comentários hahaha mas não pesquisei e agora me surpreendi demais, achei bem legal a tua mini resenha!
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Li uma resenha desse livro agorinha rs.
    Então, até agora não tinha me interessado por nenhum livro da autora mas gostei desse.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Ola. O que mais gosto nesse livro é a capa, estou com ele na minha lista a um bom tempo. Espero que sua rotina melhore e tenha mais tempo hehe

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana, tudo bem?
    Esse é um dos poucos livros da autora que, realmente, me chama a atenção. Esse enredo diferente e esses personagens me fazem querer muito ler essa obra. Até porque só leio elogios sobre.
    Abraços.
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oee, eu não conhecia a autora e nem o livro e me interessei bastante. Também gostei muito da capa e olha que eu não gosto muito de capa que mostre o rosto dos personagens. Quem sabe se futuramente eu leio :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma relação de amor e ódio por Cecelia Ahern, alguns livros eu adoro e outros nem tanto, mas sinto que esse será uma boa surpresa. Não vejo a hora de fazer a leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá linda,

    Vi esse livro na Livraria e não sabia se comprava ou não. Não comprei, porque nunca li nada da autora, mas vou comprar esse que me lembra o livro Por Lugares Incríveis.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A NC sempre arrasa nas diagramações. Até hoje nunca li nenhum livro da Cecelia, mas tenho muita vontade de o fazer!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler outra resenha sobre esse mesmo livro e apesar de textos distintos, fica difícil não fazer comentário similar. Gosto da autora, o livro que mais curti foi A Lista, mas não sou entusiasta a ponto de comprar um livro dela.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Helana!
    Nunca li nada da Cecelia, acredita? Pois é... Um dia eu acabo com essa sina.
    Enquanto isso, só vou lendo coisas positivas e ficando com raiva de mim por ainda não ter lido nada dessa mulher.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Eu sou completamente apaixonada por esse livro. Acho que eu nunca gostei tanto de uma leitura como eu gostei desse livro. Achei os personagens apaixonantes, completos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Helena, nunca li nada da Cecelia, mas já vi a capa desse livro por aí, entretanto, esta é a primeira resenha que eu leio da obra. De primeira, a sinopse me deixa um pouco em dúvida sobre ler a obra, mas ao ler sua resenha, mudei a minha opinião. Gosto de histórias que enaltecem o amor, a família, a vida e a amizade. Dica anotada!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Eu sou apaixonada pela Cecelia <3
    Não li esse livro ainda, mas tenho muita curiosidade em ler esse livro pelos elogios. Acho que a Cecelia tem uma escrita maravilhosa e nenhum dos livros me decepcionou :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. eu não curti a premissa, não sou muito adepta desse tipo de leitura...
    mas que legal que vc curtiu, né???

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito dessa autora e quero muito ler mais livros dela, e o tema desse me deixou bastante curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro a Cecelia e esse livro esta no top da minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  19. Oi Helana, eu estou com esse livro aqui para ler e só não peguei ainda por falta de tempo mesmo, eu sou apaixonada pelas obras da Cecelia e confesso que estou comm as expectativas altas com esse livro.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Helana,
    A Cecilia nunca desecpciona não é mesmo...
    Ela tem essa leveza de contar histórias reais de forma divertida e gostosa de ler.
    Estou bem interessada nesse livro, dela já li Simplesmente Acontece e amei.
    E por falar em amar, suas fotos ficaram muito mimosas, adorei :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  21. Oi Helana,

    Ainda não li nada da Cecelia, mas tenho muito vontade. Os romances dela parecem ser muito bons. Dois homens que tentam o suicídio ligados por uma mulher. O ex-marido e o outro que está precisando de ajuda.Vamos ver o que Cristine vai fazer para se manter firme entre estes dois homens. Já me entusiasmei e quero ler demais esta história.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Me interessei muito após ler sua resenha, e quando tiver alguma oportunidade, vou comprá-lo. Esse livro me despertou um interesse enorme, já pela sinopse. Parece ser MUITO bom!

    Eu comecei a leitura de A Lista (que também é da Cecelia), mas ainda não consegui terminar por falta de tempo. Mas, pelo o que eu li no livro, ela parece ser uma autora excelente!

    Beijos,
    http://pizzandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Eu não sou fã da autora. Como eu disse em outro blog, numa resenha do mesmo livro, gosto de algumas obras dela, mas não achei nenhuma excepcional até agora. Enfim, fiquei sabendo que esse livro aborda a temática do suicídio e isso eu achei bem interessante.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Até agora, o único livro da autora que me interessou foi A Lista, que pretendo ler. Os outros não têm uma premissa que me agrada, por se assemelharem com um dela que li e não curti. Mas fico contente que a leitura tenha te agradado! :)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá! Já tive vontade de conhecer o trabalho da Cecelia Ahern, devido aos diversos comentários positivos sobre ela, mas infelizmente os seus livros não me chamam a atenção. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Helana, eu ainda não li nada da autora e depois de ler a sua e outras resenhas desse livro fiquei bem curiosa para saber como a autora trabalho o enredo e os personagens *--* Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Oi Helena.
    Recentemente li um livro da Cecelia e me decepcionei um pouco, tinha muita enrolação, já li outros livros dela e adorei e estou curiosa com esse livro. Construir um relacionamento é um processo difícil é demorado requer paciência. Quero conhecer essa história e me apaixonar também.

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. OI Helana!
    Estou com esse livro aqui e é um dos proximos na lista de leitura. Eu não fui muito com a cara da escrita da Cecelia no ultimo livro que ela escreveu, mas vou dar uma chance pra ela nesse novo livro que parece mesmo ter uma história linda!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  29. Estou com muita vontade de ler esse livro! Acho que o tema que ele aborda é sensível e delicado, mas a autora conseguiu fazê-lo de modo adequado, trazendo uma bela mensagem ao leitor. Fiquei muito curiosa para conhecer o casal protagonista.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Acabei de ler no blog da Débora resenha desse livro e fiquei doida, agora lendo uma segunda opinião positiva fiquei ainda mais animada. Quero pra já *o*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Olá,
    Não faz muito meu gênero, mas este parece possuir uma boa história, eu daria uma chance.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas confesso de todos esse foi o que mais me chamou atençao, exatamente pelo tema central, achei bem interessante e quero ler em breve.
    Sabe que eu também tenho dificuldade de resenhar livros que gosto muito!
    beijos!
    http://www.deixaela.com/

    ResponderExcluir
  33. A Novo Conceito sempre arrasa em se tratando de diagramação né...
    Gostei muito da sua resenha e estou doida para ler esse livro, espero conseguir fazer isso em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler esse e P.S eu te amo.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler esse e P.S eu te amo.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Helana,

    Poxa vida, você acredita que eu não gosto da escrita dessa autora, tentei P.S eu te amo e achei um saco, mesmo tendo gostado bastante do filme.
    Sua resenha é mais uma positiva sobre esse livro e que também esta me deixando tentada a da uma nova chance a autora.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  37. Oie! Eu confesso que nunca li nada da autora, mas tenho uma vontade louca de ler Ps. Eu te Amo, que me apaixonei pelo filme com toda certeza.
    Sobre esse, acho que entraria nas leituras leves e relaxantes parece ser algo bem legal para se ter em um dia pós ressaca literária, a edição é perfeita, eles sempre tem ótimos editores por lá.
    http://k-secretmagic.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  38. Olá

    Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade de ler, gostei da resenha e da premissa da história essa parte do amor não nasce e sim ser construíndo eu achei bem interessante,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bom?
    Sei que esse livro fala sobre suicídio e romance, mas confesso que sempre vejo os livros da Cecelia com o pé atrás por causa da única experiência que tive com ela. Bom, minha amiga vai resenhar esse livro no meu blog, mas fiquei até curiosa com o tema proposto e o romance leve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir