Resenha: Alice no País das Armadilhas, Mainak Dhar.

21 novembro 2015

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Fiz o possível para soltar a resenha apenas final de semana, afinal de contas o livro merecia.
Você tem curiosidade no livro então segue lendo!!
alice no país das armadilhas05
Alice no país das armadilhas  {Alice no país das armadilhas # 1 }- Mainak Dhar.
O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.
Edição: 01
Editora: Única
ISBN: 9788567028781
Ano: 2015
Páginas: 256
Tradutor: Alice Klesck
Alice no País das Armadilhas é o primeiro livro da trilogia que leve o mesmo nome. Então, nós, leitores vamos poder esperar mais releitura pela frente.
É um livro com uma capa preta bem interessante, nela encontramos alguns seres obscuros desfilando pela capa, já nos mostrando que a história é bem assustadora.
O livro tem cerca de 250, dividas em quatorze capítulos + epílogo. A diagramação é simples, as letras são grandes e uma leitura bem fácil de fazer.


alice no país das armadilhas03
Alice é uma garota que sobrevive. O Mundo foi destruído. Ela não conhece o Mundo de antes, já nasceu em um lugar onde aprendeu a usar armas e a se defender desde cedo. Ela mora numa comunidade liderada pelo seu pai e vivem alerta ao ataque de mordedores, que são zumbis, se um lhe morder, você vira um deles, simples.
Em um dia de tocaia, Alice viu um mordedor com orelhas de coelho e ele desapareceu em um buraco. Curiosa, ela foi atrás para saber onde ele teria ido. Ao cair no mesmo buraco, Alice se desespera, entre a fuga, o medo, um dos mordedores a defende, ela percebe que não são eles ameaça e sim outra coisa.
Alice então é apresentada a uma mulher que se intitula Rainha daquele local, ao ver a menina, a mulher explica que existe uma história e que Alice pode ser a salvação de todos, está em um livro.
Entre acreditar na história ou achar loucura, Alice acaba aceitando ajuda-los.
Aceitando seu destino, Alice e os Mordedores vão enfrentar uma guerra para salvar a todos.
Sabe aquele livro que você quer ler, mais fica com ser dúvida? Não sabe se ele é bom ou ruim? Foi assim que fiquei com Alice no País das Armadilhas.
Mas depois que comecei a ler o livro percebi o quão interessante ele é.
Muitos dizem ser uma distopia, apesar de ter elementos para ser, não acredito que seja. Talvez pelo lúdico dele.
Achei a escrita muito gostosa do autor, criativo por usar elementos muito sobrenaturais em uma releitura. Neste livro somos apresentados a uma Alice forte e guerreira, muito mais do que em sua história original.
alice no país das armadilhas02Outro ponto que chamou muito atenção é a critica política do livro. Onde nos mostrar como somos obrigados aceitar o que  a política nos impõe. No livro eles eram obrigados a ficarem longe dos mordedores, afinal de contas alguém poderoso mandava.
Nada mais legal do que ler um livro com uma boa crítica política, nos tempos de hoje? Precisamos.
No geral, um livro excelente. Cheio de ação, personagens fortes e uma história criativa.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

24 comentários :

  1. Estou MUITO a fim de ler esse livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Estava bastante curiosa para ler esse livro, agora com a sua resenha fiquei mais ainda. Adoro livros que deixam críticas a sociedade sem abrir mão de uma boa história. Quero muito ler!

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que resenha show e que livro mara! Quero, preciso, desejo e vou comprar! Nem sabia da existencia desse livro, mas sou apaixonada pela Alice e desejo ele agora! <3

    Amor Geek
    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oee, eu to simplesmente doido pra ler esse livro. Acho a capa incrível e a historia também, tentarei lê- lo antes do final do ano.

    Abraços!
    Biel // Lendo com o Biel

    Ta rolando promoção de Natal lá no blog, vem ver:
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/2015/11/promocao-natal-literario.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Helana!
    Eu quero muito ler esse livro. Sou apaixonada por Alice <3 Fora que curto também críticas políticas, como foi Jogos Vorazes.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, eu li o livro recentemente e gostei muito da história, achei muito criativo da parte do autor tudo o que ele fez e o destino que deu aos personagens, amei e sempre que posso estou indicando o livro :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Helana, como já comentei (eu acho) com você eu não curti muito esse livro por não ser meu estilo, mas reconheço as qualidades dele: foi bem escrito, tem uma história inusitada e uma P%$@¨* crítica a política, sociedade e humanidade... sim, precisamos de livros críticos assim... porque nem só de coisas fofas o mundo é feito.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Helana, adorei a resenha, fantástica. O livro também, me interessou bastante, vou adicionar nos desejados ok? Um fato curioso agora: Fui seguir você no instagram, no botão abaixo das miniaturas das suas fotos e o link que o o botão gera é do perfil de outra pessoa. Estranho, não? Vê isso ai flor, beijão.

    ResponderExcluir
  9. HELANA QUE LIVRO LINDO!

    Ele tem uma premissa ótima, mas que tinha tudo para se tornar um livro sem noção se o autor estragasse tudo. Mas lendo sua resenha dá pra perceber que não foi isso que aconteceu (ufa!) e a mistura de um conceito de zumbis com Alice no País das Maravilhas é ousada e deu certo. Melhor ainda é saber que não é uma releitura de Alice, o livro original até existe nesse universo e é considerado uma profecia! Simplesmente apaixonada e louca pra ler logo!

    Beijos, Maria.
    http//nerdsideblog.tumblr,com

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu estava namorando esse livro pela capa, mas agora lendo sua resenha me interessei pela história também. Sendo uma espécie de distopia, vou adorar!
    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu vi esse livro faz poucos dias e desde então eu o quero ler, achei essa capa um espetáculo a a história é maravilhosa, bem pelo menos eu acho. Não costumo ler esse gênero mas ultimamente as distopias tem ganhado um espacinho nas minhas leituras =D

    ResponderExcluir
  12. eu adoro essas releituras, queria muito ter lido ele mas não deu tempo de solicitar =/

    ResponderExcluir
  13. Oi Helana!
    Assim que vi esse livro ela já me chamou a a tenção por ter Alice no meio e depois foi essa capa linda. Muito bom saber mais sobre o livro, apesar de saber mais sobre o livro não fiquei tão interessada assim, então não sei se leria por agora, talvez mais pra frente!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Oi Helana, tudo bem?
    Eu vi esse livro nos lançamentos da editora, mas não tinha prestado muito atenção. Depois de ler sua resenha a proposta me chamou a atenção, adoro releitura e fiquei interessada. Gostei de saber que a escrita do autor é boa e que o livro fala sobre essa questão do governo. Dica mais que anotada. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  15. A diagramação desse livro é simplesmente maravilhosa. COnfesso que não é o meu tipo de leitura, mas estou completamente apaixonada por essa edição que deixaria o meu conforto literário por ela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Gostei muito da sua resenha. Alice no país das maravilhas é meu livro favorito, bem, hoje outros entraram no grupo, mas marcou muito minha infância e até hoje releio. Eu sou um pouco insegura de ler adaptações, mas sua resenha me deu coragem! Vou comprar o livro na blackfriday!

    ResponderExcluir
  17. achei a capa do livro lindíssima. Até gosto de releituras e acredito que essa vá me agradar... Assim que puder, farei a leitura ^^
    Do jeito que gosto de Alice nos país das armadilhas, vai ser interessante enxergar a Alice desse livro de forma mais destemida...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei a história. Acredito que a distopia não ficou tão evidente, mas pode ser considerado sim. Eu mal posso esperar pela continuação!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Mais uma resenha que me fez decidir ler esse livro. Estava como você… será que essa adaptação será boa? :) Gostei de saber que vale a pena. Só espero que a Única não demore para trazer os demais volumes.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Quero esse livro, sou aloca de Alice e espero ler em breve. Sobre a resenha, obrigada está no ponto pra animar a ansiedade em ler o livro. Vamos ver os descontos na black friday
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ola. Adorei e estranhei o nome quando abri seu blog haha. Gosto muito de releituras, um modo de ver estórias de outro ponto se vista. Adorei sua resenha!!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Esse livro tem um capa muito bonita, e fiquei super interessada em conhecer o lado guerreira da Alice. Não sou muito acostumada a releitura e sempre dou chance para livros que realmente gosto, espero poder ter a oportunidade logo.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  23. Ola Helana
    Eu fiquei curiosa quando vi esse lançamento porque eu gosto muito de releituras e sou completamente apaixonada pela historia de Alice.
    Nao sabia que esse livro era o primeiro de uma trilogia, ja fiquei ainda mais empolgada para lê-lo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Não sabia que esse livro tinha essa crítica política e isso é bem interessante. No primeiro momento eu não me interessei pelo livro porque não sou muito fã de adaptações de contos de fadas, mas quem sabe um dia?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir