Resenha: Detalhe Final, Harlan Coben

06 novembro 2015

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Vocês sabem como é complicado escrever uma resenha de livro do Harlan Coben pra mim, gosto muito do autor, os livros dele são cheios de personagens e sempre acho que não consigo passar o que senti lendo o livro.
Não esperem grande coisa.
detalhe final04

Detalhe Final - Myron Bolitar # 06 Harlan Coben.

O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414578
Ano: 2015
Páginas: 304
Como todo livro do autor, a Editora Arqueiro se preocupa em deixa as capas em um padrão. Uma diagramação simples, com cerca de 300 páginas e 40 capítulos, Harlan Coben nos transporta a um assassinato muito delicado que envolve sua melhor amiga.
Este é o primeiro livro da série do Myron Bolitar que realmente tem cara de continuação. Recomendo ler Um Passo em Falso antes.


detalhe final02
Neste livro, começamos com Myron em uma ilha com a jornalista Terese, eles fugiram porque os últimos acontecimentos da vida de Bolitar o deixaram atordoados e a ligação física entre Myron e Terese é grande.
Porém as coisas terminam rapidamente, quando Win chega em um barco. Myron não fica impressionado com ousadia de seu amigo, apesar de não falar para ninguém onde está, ele sabe que se acontecer algo Win o acharia! AS chegada do amigo deixa Myron tenso e não é para menos, Esperanza, amiga de longa data e sócia da MB Representações está presa, acusada de assassinar um dos atletas que Myron agencia, Clu. E para piorar, ele sabe que Esperanza é inocente, mas as evidências dizem o contrário.
Agora Myron, Win e Big Cindy precisam unir forças, paciências, provas e coragem para tirar Esperanza da prisão o mais rápido!
Achei que o livro Um Passo em Falso, seria o melhor de Harlan Coben, me enganei. Todos os livros do personagem são excelentes.Mas a cada livro novo dele, o autor consegue me surpreender mais e de fato Detalhe Final é o melhor de Myron Bolitar.

O livro é muito bom em vários aspectos, não apenas o clichê de Harlan Coben nos romances policiais onde ele coloca o leitor em  perseguições, ameaças e mistérios, desde o livro O Preço da Vitória, Coben tem explorado mais a vida de outros personagens e começamos a compreender mais um pouco de cada um.
Detalhe final além de explorar todos os acontecimentos que Esperanza se meteu, a morte de Clu e investigar o passado dele, conhecemos mais a Big Cindy, uma personagem muito excêntrica de seus livros. Gostei muito de saber que o autor está nos apresentando mais dos amigos de Myron.
detalhe final01Os clichês são presentes em todo livro policial, fato, mas este teve vários detalhes que merecem ser explorados.  Win e Myron estão com amizade afiada, eles movem mundos por Esperanza, um verdadeiro amigo faz algo por você. Todos os personagens secundários foram bem trabalhados A trama entre eles traçada ficou perfeita com um final muito interessante.

O final dele, como na sua maioria, não é previsível, fiquei impressionada com ele e depois que fechei o livro, senti mais uma vez que valeu a pena ler Harlan Coben.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara


Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

24 comentários :

  1. Oi Helana, lindeza!
    Eu só li um livro do autor, faz muito tempo, mas eu adorei. Amo surpresas em livros! Amo! Ao ler sua resenha, me questionei sobre o motivo de ainda não ter procurado outro livro do Harlan para ler, preciso fazer isso logo.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  2. Olá :) Nunca li livros do autor Harlan Coben, sua resenha fez eu ficar com vontade, adoro livros nesse estilo. O mistério da história é instigante, fiquei com vontade de descobrir o verdadeiro culpado(a) desse assassinato. Beijos! *-*
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
  3. E mais um autor que digo vou ler e nunca leio, até tenho já o livro pra ler, mas nada.
    Menina tu atiçou minha curiosidade ainda mais do que antes, e parabéns pela resenha, acho que vou começar pelo Um Passo em Falso ai venho pra esse.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    assim como você sou apaixonada por esse careca que me deixa noites acordada tentando saber a verdade, quem é o culpado! Eu acabei de ler esse livro e fiquei mas apaixonada por Coben e por Myron e Win. Essa amizade é demais, estão sempre ali um ajudando o outro e agora estão tentando ajudar Esperanza. Adorei o fato de Coben nos apresentar um pouco da vida de Big Cindy, sempre que ela ta no meio é risada garantida com os comentários sarcásticos de Myron. enfim, mais um livro que amei do Coben, agora é esperar e sofrer pelo próximo!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  5. Se bem me lembro ainda não li livro policial e sinceramente não sei se eu gostaria desse tipo de livro, pois a capa não me chamou tanto a atenção, mas quem sabe um dia eu não dê uma oportunidade a ele.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá; tenho muita vontade de ler os livros do autor, mas não tive tempo/oportunidade ainda; e acho as capas que a editora escolhe para os livros do Harlan bem bonitas.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Já estou com esse livro aqui e pretendo ler em breve, espero gostar muito!

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?

    Helena, nunca li nada do autor, e serei sincera em dizer que eu não o conhecia. Achei sua resenha incrível e fiquei super instigada em conhecer a escrita do autor.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana,
    Menina esse deve ser o mês do autor Harlan Coben, essa deve ser a 6° resenha dele que leio...
    E devo admitir... Vocês estão quase me convencendo hahhaha
    Pelo o que vejo o autor sabe construir uma trama de mistério e suspense como poucos por ai.
    Só ouço elogios à suas obras e com esse não é diferente.
    E como assim o primeiro de uma série mas com cara de continuação ahahahaha
    Mas que bom que você ficou surpresa por gostar mais desse livro do que do anterior. É bom quando o autor melhora a qualidade e consegue se superar a cada novo livro.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu nunca li nada do Harlan, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele.
    Adoro o gênero e pela sua resenha esse livro parece uma boa pedida. Vou tentar ler Um Passo Em Falso antes =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. li pouca coisa dele mas gostei do que li... Detalhe final está entre minhas leituras para 2016, se tudo correr bem xD hehehe
    Eu leria sem saber que é melhor pegar o Um passo em falso antes dele. Agora já sei, e vou comprar logo os dois de uma vez ^^

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Tenho muita vontade de ler algo do Harlan Colen, pois adoro livros do gênero e não conheço nada do autor.
    O Fato de você falar que os livros não são clichês, que me deixam muito animada para realizar a leitura.
    Porém irei começar pelo livro Um Passo em falso, conforme sua recomendação, dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Harlan que eu me lembre só li um livro dele, gosto da escrita bem fluida e rápida do qual ele se utiliza. Pensando em ler esse livro da resenha, mas vou colocar nos planos de 2016 hehehe.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que tenho muita curiosidade com esse autor, mas que os livros dele não são do meu gênero favorito, por isso sempre acabo enrolando para ler :c Mas enfim, espero ler algum dia e gostar também.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Amando essa premissa! Como sempre, os livros do Harlan sempre têm mistério, Preciso urgentemente ler algo dele, acho que vou começar por esse. PS: suas fotos ficaram ótimas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. OIii!

    Eu adoro ler romances policiais, e sempre acho que a Aghata Christie é uma das poucas que fogem do mais do mesmo. Mas não me importo com clichês sabe?


    Do Harlan eu só li um livro e era incrivel como eu me senti dentro de um filme sabe?
    Acho genial a maneira dele escrever e gostei da sua dica de ler o Passo em Falso antes!
    Já anotei aqui!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha ficou simples e ótima para ler. Li no máximo dois livros do autor, gostei do que havia visto, mas não senti vontade de continuar lendo outras obras, no entanto, sua resenha resenha mudou algo nessa 'falta de vontade'... gostei bastante :D

    ResponderExcluir
  18. Helana, eu não curto o Coben a escrita dele me deixa meio cansada.
    Mas essa é a leitura atual do meu namorado e ele está super empolgado porque adora o Coben.
    Espero que funcione para ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Oi Helana!
    Sou fã dos romances policiais e sempre leio maravilhas a respeito do Harlan. Tenho dois livros dele, mas até hoje não li nada. =/ Dá até vergonha disso.
    Esse livros parece ser bem empolgante, já anotei o nome do primeiro para poder ler. Todo mundo fala que a série do Myron e do Mickey são excelentes, quero muito ler ambas. Tomar vergonha na minha cara e colocar na minha meta de 2016.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  20. Sempre me falaram tão bem de Harlan Coben, foram inúmeras vezes que me recomendaram ler suas obras, mas ainda não tive a oportunidade. Tenho um pé atrás com os romances policiais, por não ser um dos meus gêneros favoritos. Por enquanto vou deixar esse livro aguardando na minha listinha, quem sabe um dia... Adorei a resenha!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, flor.
    Sempre tive curiosidade em ler algo do autor. E, francamente, seu personagem Myron parece ser o tipo de cara que encanta a qualquer leitor. Pretendo, antes, ler algumas obras avulsas de Harlan Coben. Depois, lerei o primeiro volume dessa série e, se dele gostar, espero prosseguir conhecendo todos esses personagens secundários.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Meninaaaa eu to chocada!!!!
    Caraaaaaaaaaaaa eu achava que esse livro era um livro único e lendo aqui percebo que é o sexto???
    Minha nossa e agora?????
    Eu comprei esse livro e estou doida pra ler, mas não posso né?
    Aiii Jesus!!!
    Sua resenha está demais e me deixou mais curiosa...
    Jesus me acode :o

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Olá, mesmo que clichês em livros policias seja comum, acho que nos livros do Coben ele consegue deixa-los com algo a mais, e eu sempre fico interessada pela história. Com Myron li somente dois livros, mas esse parece ter mais envolvimento dele do que nos outros.

    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Eu nunca li nada desse autor, e esse gênero investigativo é algo que eu gosto muito, mas que leio bem pouco, infelizmente.
    Achei a premissa interessante, e quem sabe eu não pego esse livro para começar a conhecer o trabalho do autor ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir