Resenha: Vinte Mil Pedras no Caminho

09 novembro 2015

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Hoje a resenha é de uma biografia. Um livro espetacular, com uma história de vida dura, cheia de altos e baixos.
Só para adiantar a coisa toda: Vocês precisam ler Vinte Mil Pedras no Caminho, uma lição de vida e moral. O texto da resenha ficou grande, sim, ficou, mas acreditem não dá para expressar em palavras o que esse livro trás!
vinte mil pedras07
Vinte Mil Pedras No CaminhoFabian Nacer, brasileiro de classe média, ex-usuário de crack. Usou todo tipo de droga pesada, durante mais de vinte anos. Atingiu o fundo do poço quando foi morar na Cracolândia, nos anos 1990. Foram seis anos de rua, consumindo crack sem parar. Fabian estima ter fumado 20 mil pedras de crack. Dormia num bueiro. Chegou a pesar menos de 40 quilos. Foi internado 25 vezes. Convivia diariamente com a violência, a prostituição e a miséria a céu aberto, na maior metrópole do país. Sobreviveu por um milagre. Até hoje não entende como seu cérebro não fritou. Em parceria com o jornalista Jorge Tarquini (responsável por dar vida ao best-seller 'O doce veneno do escorpião - Bruna Surfistinha'), Fabian conta com exclusividade a sua história, pontuada por muitas polêmicas e revelações chocantes. Hoje, Fabian é um dos maiores nomes do país no estudo e prática das políticas de reabilitação.
Edição: 1
Editora: Geração
ISBN: 9788581303390
Ano: 2015
Páginas: 376
vinte mil pedras06
Um livro com 376 páginas, um livro fino para uma vida tão dura. A Geração Editorial, não apenas caprichou na diagramação desse livro, mas fez uma escolheu certeira na publicação.
O livro não é contado por capítulos, temos um sumário logo nas primeiras folhas e é nele que a história de Fabian é resumida. Cada título apresentado em letras garrafais vai nos transportar um pouco na vida que Fabian levou por anos. Tem algumas fotos que ajudam a contar a história.


vinte mil pedras05
Vinte Mil Pedras no Caminho é a biografia de Fabian, a própria sinopse já nos deixa a par do que se trata o livro. Fabian é um ex-viciado, um cara de classe média, que poderia ter tido uma vida melhor se não fosse a falta de limites que não foram impostos na vida dele.
Cresceu com uma mãe que tinha o emocional abalado, seus pais foram divorciados, a mãe sempre colocando o pai contra seis filhos. Ela não dava limite para as crianças, manipulava, não soube dar uma educação e dentro da própria casa e com amigos que também não eram boa influência, Fabian foi conhecendo cigarro, bebida, maconha… Vivei com a mãe alguns anos, depois ela sumiu, ele foi morar com o pai. Durante adolescência ele foi jogado de um lado para o outro.
Neste livro o leitor entra na vida dele desde quando era pequeno, até o dia que finalmente decidiu que não dava mais para viver viciado.
Fabian teve oportunidades mil de ser alguém, morou nos Estados Unidos, fez curso de piloto, jogou toda sua vida fora por causa das drogas. Manipulava muito seus pais, para conseguir dinheiro e comprar drogas, o limite do absurdo chegou quando ele deixou o pai dele cheio de dívidas.
A própria família não aguentou mais as manipulações dele, então ele foi morar na rua. Uso todo o tipo de droga que você pode imaginar, mas o fundo do poço mesmo foi o crack, o próprio afirma ter fumado mais de 20 mil pedras.

Falei logo no começo do post que este livro todo mundo deveria ler. É uma lição de moral de aprendizado para todos. Uma pessoa que entra para as drogas, não entra nessa somente por um simples ato de fraqueza, mas sim existe todo um histórico atrás disso. Fiquei impressionada com as palavras que lia a cada capítulo. As dificuldades que ele tinha para sair desse mundo que viveu por anos.Só quem passa por isso sabe como é difícil.
Fabian é um exemplo a ser seguido. Uma pessoa que superou os anos duros, os tapas na cara levados, os socos que a vida deu. Teve que chegar no fundo do poço para descobrir que “agora deu”.
vinte mil pedras03Vinte Mil Pedras no Caminho não é aquele tipo de biografia chata para ler. O jornalista Jorge Tarquini, deu vida ao livro como se estivesse contando uma história de ficção. Com personagens, acontecimentos. Narrada em primeira pessoa pelo próprio Fabian.
Com tudo, uma das melhores biografia que li até o momento. Um exemplo de vida, de luta que merece sua atenção. Parabéns ao Fabian e sua família por darem a volta por cima!
vinte mil pedras01
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

31 comentários :

  1. Oiii flor, eu estava esperando a resenha desse livro já, eu fiquei encantada quando você postou a foto dele e eu vou te dizer hein, quero muito ler, a capa é incrível, eu gostei muuuuito, adoro livros assim.
    Beijos querida
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro ler histórias de superação e esse parece ser muito interessante :)

    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Helana, Tudo bem?
    Confesso que não conhecia esse livro, mas me interessei depois de ler sua resenha! Muito triste saber o rumo que a vida de uma pessoa pode tomar mas ainda bem que tem gente que consegue dar a volta por cima! Pessoas assim são exemplos de vida!
    Adorei seu blog, já estou seguindo! Depois dá uma passadinha lá no meu para conhecer! :)
    Beijos,
    Isa – Night Phoenix Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helena! Tudo bem?

    Meu Deus, que livro interessante!
    Mesmo para quem não é usuário de entorpecentes, com certeza deve ler esta obra literária!
    Sua resenha está ótima! :)

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu ia comentar só amanhã, por causa do trabalho, mas fiquei tão curiosa com o título de sua resenha, que não resisti :O E não me arrependi, achei a proposta do livro interessante, não conhecia e curti.

    ResponderExcluir
  6. Helana, não conhecia o livro e não gosto muito de biografias, mas como você disse que essa parece uma ficção, então eu iria gostar de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei da sua resenha e o livro me parece muito bom, mas o gênero de biografia não me atrai! =[ Quem sabe o que está faltando é tentar?
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Adoro biografias, certeza que vou pesquisar sobre ela, mesmo eu não conhecendo o Fabian. o trabalho da Geração parece estar ótimo mesmo. As fotos estão lindas!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Hello!
    Linda resenha e a forma como expos o livro Vinte Mil Pedras no Caminho realmente nos deixou bem interessados.
    Ainda nao li nenhuma biografia, falta de oportunidade mesmo.
    A Geração fez um trabalho lindo da diagramação, estou impressionada. E a história é a realidade de muitas pessoas ainda, mas o bom que Fabian Nacer decidiu que queria ser diferente e nao viver mais com as drogas.
    Realmente um livro que choca, mas que nos da uma lição de vida.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Já li ótimas resenhas sobre esse livro, assim como a sua, e confesso que fiquei bem curiosa para conhecer a história de Fabian. Acredito que ele deve ter passado por inúmeros momentos difíceis mas apesar de tudo, conseguiu superar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu não conhecia essa obra, não tenho costumo de ler biografias mas essa sua resenha me fez querer ler essa. Achei essa obra diferente, não sei explicar, mas gostei! Acho que qualquer forma que temos para crescer e aprender um pouco mais sobre nós mesmos e com os erros alheios são ótimos!
    Gostei!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Helena, eu gosto de ler biografias, especialmente se elas contam uma história de superação, que emociona, que choca. Acredito que essa seja do tipo que marca, e que bom que Fabian deu a volta por cima e encontrou alguém que quisesse contar sua história. Uma ótima leitura, com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Helana, que blog lindo o seu, já estou seguindo!
    Eu não conhecia a biografia e nem a história do Fabian, ele é um exemplo a ser seguido. Esse livro deveria ser distribuído em clínicas de reabilitação e penitenciárias, poderia ajuda a muita gente.

    Juliana Duvi
    claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estava mesmo querendo ver uma resenha desse livro, parece muito bom! Adorei sua resenha e com certeza vou ler o livro!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Helana,
    Puxa essas histórias reais sempre me marcam, e preciso ler mais coisas assim.
    Duras e verdadeiras. É bom e faz refletir.
    Acho que sua resenha capou bem a essência do livro, que é justamente olhar para o viciado como um doente e não como um sem vergonha que é o que ocorre muitas vezes.
    Eu ainda preciso mudar muito isso e essa parece ser a história perfeita.
    Que bom que você amou a leitura, essa é a melhor parte.
    Quando um livro nos pega...

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  16. Se você diz que não dá pra expressar em palavras, eu meio que sinto a profundidade do livro.
    Histórias que envolvem drogas sempre mexem comigo, li um livro no ano passado e fiquei bastante tocada. Aliás, eu gosto de biografias, essa, em especial, realmente me lembra muito uma história ficcional, pelo jeito que você falou sobre ela e tal.
    Gostei muito da sua resenha!

    Beijinhos - Historiar


    ResponderExcluir
  17. Oi Helana, eu li esse livro recentemente e devo admitir que foi uma ótima experiência. Eu gostei muito da história e é tudo tão triste né? mas foi muito bom saber que o Fabian deu a volta por cima, mesmo quando tudo pareceu perdido.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha! O livro parece ser muito bom, a hisfória de Fabian é bastanfe inspiradora! E a Geração sempre escolhe livros ótimos para publicar!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nossa parece incrível essa história! Não conhecia o livro e nem a história desse homem, mas fiquei com muita vontade de ler! Deve ser emocionante!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ❤
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  20. Uau 20 pedras e. Eu caio dura hahahaha
    Nossa cara, fiquei muito instigada pelo livro, pela superação, sobre onde ele se apoiou pra sair do fundo do poço.
    Não, a resenha não ficou tão grande e olha que eu odeio resenhas grandes! Hahaha
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  21. Helana, confesso que sou um pouco chata com as biografias, mas fiquei com tanta vontade de ler essa!! Uma história linda de superação e o melhor ainda: é real! Adorei o jogo que foi feito entre o título e a real história. Gostaria muito de fazer essa leitura no futuro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. OI Helana, tudo bem!?
    Poxa, não sou muito de biografias, mas essa mexeu comigo. Com certeza eu leria, adoraria conhecer melhor a história de Fabian. O bom é saber já pela sua resenha que eles conseguem dar a volta por cima... Mais um para a listinha!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  23. Não é uma leitura que eu faria. Acho que por mais que seja um livro bem interessante, acredito que essa história é pesada demais pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece ser bem interessante msm, nunca tinha ouvido falar mas agora estou curiosa pra saber mais sobre a história do Fabian...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi! Nossa que livro ein, parece e É uma superação de vida a história dele.
    Adorei saber e ter a chance de poder comprar o livro para aprender mais com essa superação.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não conhecia a obra, e por mais que não curta muito o gênero achei a história super interessante e acho que deve passar uma mensagem muito bacana, por isso a leria.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não exatamente fã de biografias, apenas de pessoas que sou realmente muito fã mas a história dele é bem pesada e intensa, de um posto alto ao fundo do poço.

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Bom saber que o livro não é uma biografia chata de ler, mas não é o meu tipo de leitura favorito.
    Amei o post, parabéns.
    Bjs da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu fiquei curiosa com esse livro, mas não o solicitei e agora me arrependo muito, porque parece ser realmente incrível *o* A Geração sempre arrasa nas diagramações, né? É um capricho essa editora *-* Enfim, espero ter oportunidade de ler esse livro, sei que vou me emocionar bastante e gostar também.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Helana!
    Também que esse tipo de livro deve ser lido por todos! Primeiro pelo exemplo de superação e segundo para alertar sobre o perigo das drogas. Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    Não curto muito biografias, mas achei essa bem interessante ^^
    Já anotei a dica para ler em breve :) Espero gostar!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir