Três romances policiais que dariam bons filmes

05 novembro 2015

livrofilme01
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês três romances policiais que dariam bons filmes, sim,sim! Todo leitor uma vez na vida já se perguntou porque tal livro ainda não teve sua adaptação.Por algum motivo os livros que gosto nunca são adaptados para o cinema, justo eu tenho esse azar, já que não sou fresca para adaptações..Mas enfim, enquanto os filmes tão sonhados não saem.. A gente faz lista do que queria que fosse…
Selecionei três romances policiais para vocês, que amo de paixão. Para quem ainda tem dúvida: todo livro que tenha conteúdo investigativo pode-se considerar um romance policial! #FicaDica.

01- Reconstruindo Amélia.

livrofilme05
Uma adolescente que está naquela fase de aceitação. Alguns “amigos” que adoram fazer um cyberbullying. Uma colega invejosa. Mensagens anônimas. Uma garota é encontrada morta no colégio. Mistura tudo isso e juta uma mãe querendo descobrir o que aconteceu de verdade com sua filha.
Reconstruindo Amelia é um suspense que mexe com a cabeça da gente. A história narra a vida de Amelia até o dia de sua morte e como ocorreu.
Sempre achei que o livro tem muita história para virar um excelente filme. A carga de suspense e dramática do livro é muito grande e com personagens interessantes, não tenho dúvida que seria um filme daqueles!

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou.

02- O Menino da Mala.

livrofilme03Agora pense você, achar um menino de apenas três anos dentro de uma mala e começar a fugir de um bruta montes, no qual não se faz a ideia do perigo.
Um livro que relata seriamente o tráfico de pessoas, principalmente infantil, apesar do livro tratar de modo sútil, ele mostra alguns exemplos bem sérios, que infelizmente acontecem por todo canto e a gente não sabe.
O Menino da mala é outro livro que gostaria muito de ver nos cinemas, o tema abordado, o tráfico infantil seria perfeito para explorar nas telonas.
“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo. Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

03- Se eu Morrer Antes de Você

livrofilme04
Pense você, quando adolescente um homem abusa sexualmente de você, machuca sua alma, seu corpo. E deixa um trauma muito grande. Antes depois, você já adulta, trabalhando para tirar homens que fizeram o mesmo das ruas. O sujeito que abusou é solto, mas morto não muito longe da sua primeira vítima. E agora você precisa descobrir porque o passado voltou. Essa é a história de Lucy Kincaid. Traumatizada por uma violência, mas quer fazer de tudo para mudar isso.
Sou apaixonada por essa série da autora Allison Brennan que infelizmente foram apenas publicados dois livros dela no Brasil, a série intitulada “Lucy Kincaid” (no Brasil a série manteve o nome do primeiro livro Love me to death em inglês) é composta por sete livros. Acho que a história da Lucy merecia uma série de televisão. Autora escreveu muito bem os personagens, eles tem uma carga dramática enorme, é um livro bem investigativo, daqueles que a gente gosta de ver na tv mesmo! Vale a pena.
Farei um post dos livros da Allison, aguardem.
Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O úncio jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.
E ai, gostaram? Agora me falem nos comentários um livro que gostariam muito de ver no cinema!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

35 comentários :

  1. Nossa que legal adoro ler vou colocar na minha lista de livros bjos !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Helana,
    Ainda não li nenhum desses livros, mas, por incrível que pareça, todos estão na listinha haha.
    Adorei sua ideia de falar de livros que dariam bons filmes e pelo que disse, tenho certeza que todos dariam ótimos filmes. Preciso lê-los :o
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Apesar de não ter lindo nenhum dos livros citados, concordo que se esses livros fossem adaptados seria muito bom. Pelo que li das resenhas são livros cheios de mistérios e que prende o leitor do começo ao fim. Quem sabe um dia isso aconteça.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,

    Adoro suspense e quando vi seu post quase surtei.
    Os três estão na minha lista da Black Friday e sou gamada no último e no O menino da mala que devem ser excepcionais.

    Sempre o cinema não presta atenção nos livros que realmente deveriam ser adaptados para as telonas...isso é frustrantes, mas quem sabe um dias eles sejam gravados e a felicidade vai ser geral.

    Beijocas!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei! Agora quero muito esse primeiro "Reconstruindo Amelia" amei a história. E com certeza eu tenho vários livros que gostaria de ver na tv, um dos meus preferidos é na verdade uma trilogia da Kiera Cass, " A seleção" ♥♥


    http://brendanathaliblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana, como vai?
    Eu não li nenhum desses livros. Gosto de suspense e esse ultimo Se eu morrer antes de você me pareceu o mais interessante e eu com certeza vou comprar.
    Deve virar série de tv mesmo.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
  7. temática forte essa de Se eu morrer antes de você...
    Tenho muita vontade de ler O menino da mala e certamente veria sua versão no cinema, caso fizessem ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana!

    Desses três, só não li "Se Eu Morrer Antes de Você", juro que quando li o título achei que fosse um romance! A história parece ser muito boa e se a autora consegue mesmo construir bem os personagens, deve ter ficado ótimo. Além de ser um tema super atual.

    Não tenho certeza se ia querer ver os dois primeiros na TV, sabe aquele medinho de estragarem seu livro favorito? Então, é isso, principalmente com "O Menino da Mala". Por falar nele, você já leu a continuação? Se chama "Morte Invisível" e vale super a pena também!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li um romance policial
    quero muito ler esses
    beijos
    https://utopiasdegarotaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É verdade, muitos livros que leio, sempre pergunto: pq não está no cinema? Inclusive, essa foi a sensação com o último que li. Gostaria de vê-lo adaptado!

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana :)
    Eu sempre penso o mesmo que você com meus livros favoritos...
    Porque não adaptaram ainda hahahah
    E também não sou fresca com as adaptações, se tiver a essência já estou amando :D
    Dos seus livros escolhidos:
    Reconstruindo Amélia: Pleaseee :) Seria incrível. Amei esse livro e até favoritei no skoob, porque a história e o desenvolvimento de tudo foi perfeito. Essa autora me pegou.
    O Menino da Mala: Li mas não curti muito, embora acho que se fosse um filme eu iria gostar muito.
    Se eu Morrer Antes de você: Ainda não li mas acabou de ir para a lista de Quero Ler. Que tema forte. Parece ser uma história incrível pela sinopse. Fiquei super interessada.
    Adorei as escolhas.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. oi concordo plenamente que o menino da mala deveria ser adaptado para filme adorei este livro seria interessante velo nas telonas , este fui o único que li dos que você citou mais me interessei pelo Se eu Morrer Antes de Você , espero poder lê-lo em um outro momento
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dos citados somente não li O menino da mala, mas comprei ele semana passada, depois deste post ele vai furar fila de leitura com certeza. Concordo com você com relação aos outros dois são maravilhosos. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum desses livros, tenho muita vontade de ler o menino da mala desde o seu lançamento, mas depois descobri que teria continuação, resolvi esperar e até hoje não os li rsrsrs.
    Sobre adotações eu realmente fico receosa, tenho muito medo com o que fazem com nossos livros prediletos rsrs.

    ResponderExcluir
  15. Ola. Nunca cheguei a ler nenhum romance policial mas me agradei bastante da premissa de Reconstruindo Amélia. Adorei o.post 😁

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu AMO romances policiais! Adorei suas escolhas, mas não li nenhum desses ainda. Quero muito Se Eu Morrer Antes de Você!
    Alguns que na minha opinião dariam filmaços são: Sangue na Neve, 4 de Julho e Anjo da Escuridão.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Dessa lista o único que conheço é reconstruindo amélia e vi bastantes críticas positivas dele, não duvido que ele dê um bom filme. Quanto aos outros dois livros nem li nem conheço muito bem por isso não sei o que falar quanto a eles;

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum dos livros e eles tem temáticas bem fortes.
    Eu jurava que já existia um filme de O menino na mala, mas...
    Eu não sei se leria algum deles, mas achei interessante.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Oi Helana, apesar de eu nunca ter lido nenhum dos três livros, pelo que você falou parecem bons livros que dariam ótimos filmes mesmo. Ainda mais eu que adoro um bom romance policial, essas histórias parecem muito boas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Apesar de não ter lido nenhum dos que você citou, fiquei muito curiosa com o terceiro, que fala de abuso. Acho que seria um ótimo filme mesmo, principalmente por tratar de um assunto tão frequente e comum hoje em dia.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Como que eu ainda não li nenhum desses livros? Parecem maravilhosos!! Com filme ou sem filme, vou ler todos!

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oii!! Tudo bem?
    Amei seu post! Eu não li nenhum dos livros que você separou, mas não por falta de vontade. Quero MUITO ler Reconstruindo Amélia. O Menino da Mala eu tenho curiosidade, mas não é uma urgência. rss
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Dai eu vejo que dois dos livros eu abandonei, então concordo com vc acho que dariam otimos filmes. Eles são O Menino da Mala e Reconstruindo Amelia, na minha opinião acho que realmente daria certo uma adaptação deles, historia e com o que trabalhar eles tem...
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ola, Helana! Tudo bem??
    Não li nenhum dos livros que você citou, sinto muito. Havia me interessado por Reconstruindo Amelia, mas nunca peguei ele para ler de fato. Os outros livros não conhecia, mas parecem ser muito bons também. Pretendo ler pelo menos uma de suas indicações logo.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Conheço os três livros mas não li nenhum deles, apesar de ter muita vontade.
    Mesmo não lendo O menino da mala concordo com você que daria um ótimo filme, só de ler a frase do livro já se da para ver isto.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Ainda não conhecia esses livros, mas pelo que você descreveu acima vejo que dariam sim bons filmes. Vou procurá-los. Me interessei muito.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Helena!!!
    Tem muitos livros que gostaria que virassem filme e na maioria são nacionais!!! Mas nem sempre conseguimos não é? Kkkkkk nunca tinha ouvido falar de nenhum dos três apresentados, mas curti bastante as sinopses, quem sabe não me aventuro em um deles!

    Beijokas e obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  28. Oi, flor! Com exceção do segundo livro citado, quero muito ler os outros dois. Acho que vou adorá-los e me sentirei envolvida nos enredos abordados. Achei seus comentários muito interessantes, me convenceram de que seriam MESMO bons filmes se esses livros fossem adaptações. Que os produtores te ouçam! Haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oiee Helana!!
    Ainda não li Se eu morrer antes de você, entaõ não tenho como opinar, mas O Menino da Mala e Reconstruindo Amélia são ótimos e consigo até imaginar como ficariam os filmes.
    Apesar de o final de Amelia não ter me deixado muito contente, eu gostei muito de como as coisas aconteceram no livro, já O Menino da Mala eu não tenho o que reclamar, o livro todo é perfeito. Dariam belos filmes!

    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  30. Oi Helena!
    Também sou apaixonada por romances policias e também crio aquela esperança de virar filme, adoro os livros do Harlan Coben e torço muito para virem filmes rs' Mas isso nem sempre acontece!
    Ainda não tive oportunidade de conferir nenhum desse livros, mas tenho uma curiosidade enorme de ler "Se eu morrer antes de você' e odeio quando as editoras começam a publicar os livros de tal autora e depois deixam de lado, isso irrita é um descaso com os leitores! Tenho vontade de ler "Reconstruindo Amélia" parece ser um livro triste e muito instigante. Adorei o post! E espero poder ler esses livros em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  31. Tomara que virem mesmo,sei que pelo menos eu estaria na estreia...De preferencia,que esta aconteça depois que eu os leia. Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Olá!! Eu gosto muito de livros policiais com suspense do que aconteceu de verdade, e o que fiquei mais intrigado pra saber o que acontece foi o Reconstruindo Amélia. Antes eu lia bastante livros policiais mas depois que li Os elefantes não esquecem não li mais nada... Preciso voltar a pegar livros assim.

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  33. Olá Helana
    Eu nao li nenhum desses livros que citou, mas confesso que as sinopses me deixaram com muita vontade de os ler e vendo por esse modo se de fato virassem filmes seriam incriveis.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Uaaaaaaaau, que livro deve ser o reconstruindo Amélia cara, eu amo filmes sobre o tema, na escola até a sétima série eu sofria com isso, depois que aprendi a me defender passei toda a oitava série e o ensino médio fazendo isso com os outros, depois que me converti ví quão no mínimo diabólico, influencia de coisa boa que não pode ser hahahaha, falta de saber quem é, como a bíblia diz, você aponta nos outros seus defeitos / medos.
    Já o se eu morrer antes de você não me interessou como livro, concordo que mereciam série, são muitos livros pra uma coisa só.
    O menino da mala não precisa de altas descrições, precisa apenas de filme hahahha
    Bjs Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  35. Olá, se eu morrer antes de você é o único dos livros que não conheço. Os outros dois são livros que estão na minha lista há um tempo e que não vejo a hora de adquirir, pois adoro esse gênero. Por isso, adorei suas dicas e apesar de não ter lido ainda, imagino que eles realmente dariam ótimos filmes. Bjs

    ResponderExcluir