Crônicas&Desabafos: Comentar, comentando...

12 dezembro 2015


Oi meus amores tudo bem?
Hoje trouxe um assunto bem delicado, que certamente vai incomodar muitos blogueiros de plantão e já estou até conseguindo visualizar alguns comentários por ai.
Em épocas de blogues, vlogues e de muita gente entrando nesse meio de bloggar, a necessidade de receber e fazer comentários no blog do seu colega é muito grande.
Um comentário significa que a pessoa passou um tempo no seu blog, viu seu post, leu seu post. Ou seja, você além de um comentário está recebendo uma visualização, um like no youtube, até compartilhar aquilo que você fez com tanto carinho.

No Facebook, pipocam grupos de comentários, no qual acho super legal, você deixa seu link no tópico do dia e as pessoas comentam nele, é muito simples, prático, rápido e o mais legal? Acaba-se conhecendo blogues muito bons, pessoas que o termo bloggar de forma muito divertida, bons textos e conteúdo interessante.
E o melhor de tudo? Um ajuda o outro.


Mas… Você já parou para pensar que nem sempre as pessoas tem o que falar em sua postagem?Pois é gente isso acontece. E acontece muito. Ok, que vez e outra sempre tem alguém que realmente não lê o que passamos horas escrevendo. E acabam escrevendo coisas que nem condiz com o post apresentado. Já me aconteceu inúmeras vezes de pessoas que comentam em uma lista de Top5 e falam que amaram a resenha. Ou então assistiram um vídeo meu aleatório, e falaram que também adoraram o filme, oi?
Sim acontece e com toda sinceridade, não perco tempo com pessoas assim. No geral apago o comentário e #PartiuSerFeliz
O que me incomoda é quando a pessoa se acha no direito de se meter na sua opinião ou querer obrigar a pessoa a escrever mais num comentário.
O que fazem é muito feio e desnecessário, vão num tópico e pedem para pessoa comentar de novo, ou ficam dando indireta.  Qual a necessidade disso? Nenhuma!
E mais uma vez te pergunto: Você já parou para pensar que nem sempre as pessoas tem o que falar em sua postagem?
Acontece.
Uma pessoa pode não gostar da sua resenha.
Uma pessoa pode não ter achado nada demais no livro/filme/série.
Ou simplesmente não sabe o que dizer.
E amigo, aceita que doí menos! Nem eu e nem você temos o direito de obrigar ninguém a refazer, ou fazer um comentário porque achamos que a pessoa não leu um post!


“Ah, Helana, mas a pessoa não leu mesmo!” 
Se você gosta de perder teu tempo com isso, problema é teu, mas faça isso de um modo educado, chame a pessoa em questão e resolva particularmente com ela.
Simples, educado!
Isso é a minha opinião, com esse tipo de coisa sou muito discreta e gosto de mostrar que boa educação é legal para todos.
Expus minha opinião sobre o assunto no blog porque esse tipo de atitude me incomoda demais! Já chamaram minha atenção duas vezes em questão desse probleminha, no qual eu ignorei, afinal de contas, eu li, só não sabia o que dizer.
Vamos ter uma blogosfera literária mais sussa! Feliz e de bem com vida. E que tal dar importância a coisas mais legais?
#FicaADica.
-> Esta postagem foi escrita por uma pessoa que vez e outra não sabe escrever comentários.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

38 comentários :

  1. Oi, Helana!
    Adorei sua postagem. Sério mesmo.
    Aconteceu algumas vezes comigo também da pessoa comentar algo nada a ver com a postagem.
    Mas, como você disse, aceita que doi menos e é verdade.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, pior é que eu adorei seu post. É um tapa na cara dos reclamões... Mas claro que sempre tem sim aquela pessoa que nem leu seu post e só comenta por comentar e acho chato eu ir e dar toda atenção no post dela e ela vir no meu e não dar um pingo de importância, nem pelo tempo que dediquei no dela - me refiro a esses grupos de tópicos diários. Mas nem sempre é fácil identificar quem realmente não leu e quem realmente não sabe o que dizer. Eu também às vezes não sei o que dizer e então eu paro, leio outro post e depois volto naquele. Eu ficava incomodada quando aparecia um comentário vago e agora estou me desapegando disso. Ser feliz e desapagada dói menos. hahaha
    Adorei seu post. É um desabafo de algo que realmente acontece.
    -Mari

    ResponderExcluir
  3. Adorei, e já aconteceu comigo também... Acho que acontece com todo mundo mundo... :/

    xx
    Mari
    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Adorei seu post, passo muito por isso, sou meio tímida, pra mim as vezes é difícil de me expressar, mesmo que eu esteja aqui do outro lado da tela. Muitas vezes leio as postagens do blog e não me vem nada que seja legal para comentar, outras vezes não gosto da postagem. Mas mesmo assim temos de comentar algo por estarmos num grupo de troca de comentários. Eu comento sempre, alguns são mais fáceis , outros mais difíceis rsrsrs . Nunca levei bronca, mas também ja sai de um grupo por me irritar o excesso de cobranças a respeito das postagens.
    De verdade seu post esta muito bacana, e acho que hoje você deveria postar ele em todos os grupos do face rsrsrsr, assim algumas pessoas leriam.
    Bjin e até mais...

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana, achei muito bacana tudo o que você comentou, eu também muitas vezes não consigo fazer um comentário grande e super bem elaborado, aí eu faço um pequeno com uma opinião sincera do que achei do post, mas para muitas pessoas isso não é o suficiente mesmo, sei que é complicado e quando chamam nossa atenção assim, a gente acaba se obrigando a só encher linguiça em um comentário, né? te entendo e já passei por isso também.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a sua postagem, não entendo porque as pessoas se irritam tanto com certos comentários e não aceitam certos comentários, se colocou algo para as pessoas lerem tem que aceitar a opinião da pessoa sendo negativa ou positiva. Se tem um comentário que não condiz com o post simplesmente deleta e ignora... vida que segue. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Pior que é assim mesmo, eu fico chateada com certos comentários, a gente que é blogueiro consegue perceber se a pessoa não leu, normalmente isso sempre acontece. O que falta um pouco na minha opinião, é sinceridade, o pessoal mais puxa o saco do que fala a verdadeira opinião.
    Beijos ❤
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi, Helana. Tudo bem ?

    Acho que essa é a primeira vez que vejo alguém comentando abertamente sobre o assunto. Vamos ser sinceros, falar que participa de um Grupo de Comentários é quase um tabu, porque algumas pessoas vêem isso como uma forma de "comprar comentários/seguidores/curtidas", o que, ao meu ver, é exatamente o contrário, porque esses grupos existem pra você divulgar o seu trabalho e receber um retorno, positivo ou negativo.

    Participo de Grupos assim há alguns meses e já vi inúmeros casos de pessoas reclamando de determinado comentário porque não era bom o bastante, porque parecia genérico, porque não tinha tal número de linhas... Caramba, gente! Se eu acessar e não tiver muita coisa pra falar, não vou ficar enrolando não. Se eu acessar e não gostar da postagem, vou comentar que não gostei. Não é porque estamos trocando comentários que sou obrigada a dizer "Ah, adorei a postagem, concordo com você a respeito de tal livro/filme/série". Não é assim que funciona. Claro que ninguém tá aqui para ser um troll de internet, mas peloamordedeus, vamos ter um pouco de senso, né?

    No seu caso, gostei muito da sua postagem. Gostei que alguém tenha falado a respeito do assunto de uma forma diferente, porque tudo o que vejo são indiretas nos tais Grupos do facebook. Parabéns, Helana!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, noto sempre algumas coisas que também me incomodam nos comentários de algumas das minhas postagens. Como por exemplo o fato do meu blog ter dois "donos" Eu e o Dell e as pessoas, comentarem adorei seu blog Poli ou Dell. Não prestam a atenção em quem fez a postagem, e já aconteceu da pessoa ler o comentário acima e me chamar pelo nome da pessoa acima e não pelo meu.
    Mas como você disse o pior é as pessoas não concordarem com sua opinião. E além disso serem ignorantes.
    Beijo
    http://www.livricios.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei! Acontece muito no meu blog... Tem gente que vai lá e comenta: Amei seu blog e você quer seguir o meu ? Rsrsrs Já aconteceu da minha postagem ser sobre um documentário e a pessoa achar que era sobre um livro. rs http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu concordo em parte com sua opinião!
    As vezes realmente não temos muito o que falar sobre determinada postagem, mas mesmo assim não custa tentar elaborar um comentário coerente mesmo que seja dizendo que não gostou do filme em questão ou que não faz seu estilo....
    Mas acredito que a partir do momento que se põe um link em um grupo de comentários, cada um deveria ter a consciência de comentar direitinho!
    Vejo muita gente nesses grupos que não comentam direito e põe qualquer coisa nos comentários e essas geralmente são as primeiras a reclamar se o mesmo acontece em seus blogs!
    Se não for algo que aconteça em todas as postagens eu deixo passar, pois entendo que talvez a pessoa não saiba o que falar sobre determinada coisa.
    Mas se for algo que sempre acontece acho que vale a pena chamar a atenção da pessoa, pois se não quer comentar direito é simples, é só não colocar o link na postagem de retribuição.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente esse ponto que eu gostaria de chegar. Chamar atenção pra quê?
      Acho isso tão mal educado de quem o faz e se quiser fazer faça isso particularmente. Porque no final das contas não é a pessoa que comentou que fica feia na fita é quem vai lá e faz um draminha para pessoa ir lá comentar de novo. É muito feio.
      Tem alguns blogues que participam desses grupos que nem gosto de comentar por causa disso. Porque já vi fazer draminha por causa de um comentário mais sútil de outra pessoa, a gente fica com receio de ser a próxima vítima.

      Excluir
  12. Oii Lana,
    sabe, já passei muitas vezes por situações assim. as vezes leio resenha de uma pessoa super empolgada com um livro que eu já li, ou até mesmo um livro que eu nem estou tão curiosa para ler... ai acabo ficando sem reação, sem saber o que comentar
    o pior é que se você comentar só: já li e não gostei/ não estou curiosa para ler... e afins, a pessoa pensa que vc nem leu a resenha hahaha
    triste =/

    ResponderExcluir
  13. eu concordo com você, às vezes, não temos o que falar na postagem do outro, a não ser aquele velho comentário clichê, pois a postagem exige.

    ResponderExcluir
  14. Receba meu abraço virtual. Concordo muito com o que diz. E até passei por uma situação em que a menina me marcou e disse "você nem leu, não deu nem 5 palavras" só que.. Eu não lembro se tinha me interessado ou não pela resenha, mas quando não me interesso não tem o que falar, sai pouca coisa mesmo. O que eu fiz foi escrever a mesma coisa que disse em 5 palavras, só enchi de linguiça pra dar linha. Se ela ficou mais feliz com isso ou não, eu não sei. Mas que achei completamente desnecessário, aaah foi. E se fosse para reclamar de cada comentário que recebe, nem tenha um blog. Não é só de coisas boas que se vive a vida, haha! Me identifico :3

    ResponderExcluir
  15. Oie tudo bem? Ah, eu sei como é isso. Muitas vezes leio resenhas de livros que não tenho o menor interesse; algum livro que eu já li outra resenha antes e acaba ficando repetitivo, ver o mesmo livro várias vezes nos blogs sem que eu me interesse... Não sei o que comentar. Ou quando a pessoa faz post de "lançamentos do mês" ai eu fico tipo "Ah, legal" mas não gostei de nenhum livro dali? Quando eu gosto, ok, é até fácil comentar... Mas tem uns blogs que postam assuntos que pra mim não são interessantes, chegam ser chatos, me sinto até sem graça.

    ResponderExcluir
  16. Oi Helena! Tudo bem? Lhe compreendo o que fala e apoio muito sua opinião.
    Hoje em dia as pessoas estão afoitas por comentários, views ou melhor sucesso, que nem se tocam que estão incomodando os outros... Ninguém de um dia pro outro será conhecido do nada, pois é com educação e divertimento que chegamos lá! Se o conteúdo é legal "nem precisa ser bem escrito 'mas tem que dar prioridade na ortográfica' " ou curto, sendo você mesmo e conseguindo tudo por si só, pode até fazer de seu blog um sucesso, mas não pode desistir nunca.

    Na questão de comentários! Eu não me estresso, pode até ser curto ou bem escrito... Mas que nem você disse, essas pessoas tem que se tocar o que estão escrevendo, que pelo menos leiam o título e saberão o que devem escrever.

    Já me aconteceu isso! A pessoa comentou "tipo" essa resenha está demais, sendo que a postagem era eu mostrando meus livros e em resposta com toda simplicidade eu respondi que não era uma resenha.

    E sobre a parte que você disse que exclui o comentário sem noção! Segue meu conselho: não faz isso, mas responde ele com o que você achar melhor... Pois eu já trabalhei com redes sociais e sei que isso não pega bem bem pro seu blog. :/

    Quanto mais atenção você tiver com seu blog, mais os leitores verão que você está atenta a tudo que estão escrevendo e evitaram esses tipos de comentários. :)

    No mais a sua postagem está demais! Parabéns.
    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adorei seu post e concordo com tudo o que você disse. As pessoas tem essa mania de não aceitarem aquilo que não condiz com o que elas esperavam.
    E também concordo que nem sempre sabemos o que comentar. É a mesma coisa que eu ler um post sobre maquiagem sendo uma pessoa que não entende do assunto e não tem interesse de aprender. Nesses casos eu acho muito melhor não comentar do que comentar abobrinha.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Compreendo totalmente com o que você falou. As indiretas, para mim, são piores do que o comentário na da a ver. Um cometário do tipo "Adorei seu texto" não me incomoda mesmo. Muitas vezes eu faço isso em textos que há o compromisso de "troca". Por exemplo: eu leio resenhas de séries no site Série Maniaco. Quase nunca comento. Mas uma vez ou outra eu tenho a necessidade de dizer que aquele texto tem muito a ver com minha opinião. Eu preciso, então, parabenizar o produtor. Outra coisa que você tem razão é que todas as pessoas que reclamam muito, também fazem comentário genéricos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oe Helena,
    Eu não sou um dos melhores para elaborar comentários, mas não sou do tipo "Gostei da resenha. Beijos. Link do blog", nããããão, mesmo que a coisa seja meio confusa para pessoa eu tento fazer um comentário mais elaborado.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, Helana.
    Você só falou verdades no seu post.
    Acho o fim quem quer ditar o que a pessoa deve comentar.
    O importante é expressar a opinião e pronto, não importa se é uma frase ou um livro que ela tá escrevendo.
    E se não te agradou, apaga. Simples.
    Vamos ser feliz nesse mundo de blogs.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Olá Helana, tudo bem?

    Eu acho esse tema bem polêmico, mas a partir do momento em que você posta seu link ali, você tem que estar ciente de que tem que ler e dar sua sincera opinião sobre o assunto. O que eu mais vejo são pessoas comentando a partir apenas do título do post e, sinceramente, eu fico muito puta com isso. Tanto que sempre que posto, só retribuo os que comentam no meu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Vamos lá, Helana!

    Concordo em parte com o que li no texto, acho que está certa em fizer que podemos não ter o que dizer sobre determinado post e, sim, virou tabu esse negócio de grupos de troca de comentários, isso porque as pessoas participam, mas falam que não. Haha!

    Eu sempre tento por um comentário pertinente na postagem, na maioria dos meu comentários, tem, pelo menos, duas linhas! E mesmo se eu não ler completamente o texto que houve, vídeos e etc..., eu busco saber sobre o que é, filmes, book haul e etc..., eu não comento monossílabas, acho isso feio e desnecessário, não custa ter um pouco de atenção, pega feio para o blogueiro que o fez. No meu blog canso de ver algo do tipo e não excluo e nem faço o mesmo, mas queria que fizessem um comentário com sentido e que, o que sempre acontece, não copiassem comentários daqueles que leram sabe, cansei de ver, um exemplo:

    "Amei a resenha! Bom, adorei os itens mencionados, principalmente o caos que pode uma guerra tornar uma cidade com habitantes numerosos, eu sei que isso sempre acontece, mas achei bem interessante o modo como abordou o item." Comentário de uma pessoa que leu tal resenha.

    "Adorei a resenha, principalmente como abordou o caos que pode ser torna uma cidade" Comentário copiado do anterior.

    "Não é o meu tipo de livro, não leria. Ótima resenha" Comentário de quem nem leu a resenha e nem o comentário anterior.

    Aliás, ainda tem os links, que alguns botam, outros ficam só em uma frase mesmo, de uma linha....

    Cara, estou falando de um modo geral, não estou abrangendo somente um número limitado de blogueiros, sabe, há muito disso hoje em dia, as pessoas dizem coisas sem sentido e às vezes sem nexo com a referida postagem, se eu me comprometo a fazer um comentário, pode ter a absoluta certeza, que terá nexo com a postagem, claro que há aqueles comentário que não há o que dizer realmente, mas acho que aquelas postagem que há o que dizer, por favor, né? Pelo menos duas linhas e com nexo.

    Bom, acho que falei demais e espero que tenha entendido o que tentei falar! Haha! Adorei o post!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    Obs: Meu link acima, logo acima, um comentário que tem a ver com a postagem, que dizer que eu li a postagem.

    #ComentáriosMaisPertinentesEComNexo #PorFavor

    ResponderExcluir
  23. Mais uma coisa que tenho a dizer, eu não reclamo do que as pessoas comentam, eu faço o contrário, eu comento direito nos blogs dos respectivos blogueiros e espero que deem uma olhada e verem que, "poxa, ele comenta legal nos meus posts, acho que deveria fazer o mesmo"... Haha! Só isso, agora eu vou!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    Obs: De novo, haha.

    ResponderExcluir
  24. uau
    alguém que concorda comigo \o/
    já fui chamada de grossa e mau educada por dar minha opinião sincera em algumas postagens... e pior: eu leio a porra do post todo. Mas pra certos blogueiros, seria melhor eu nem ler o post mas me derreter de elogios [sobre o layout, imagens, qualquer coisa que não seja o post em si], mas que eu elogie o ego do blogueiro em questao...
    Ok que quando alguém comenta no meu sem ter lido, só por comentar, é chato. mas não vai ficar feio pra mim, e sim pra pessoa que comentou dessa forma... e nem apago...
    mas tem blogueiro que quer escolher o que vc pode ou não comentar... aí é lasca... eu não me sinto agredindo ninguém, apenas dou minha opinião sobre o livro, mas os melindrosos... ah, são dos piores... enfim... gostei bastante de teu post...

    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Olá, concordo em partes com você. Já aconteceu de eu não ter o que comentar ao ler um post, e eu disse que não sabia o que dizer a respeito do assunto, rsrsrs.
    Mas acredito que devemos ser cuidadosos ao comentar alguma coisa, afinal, estamos nos expondo na internet e expondo a nossa opinião, outras pessoas vão ler aquilo e, de certa forma, nos "julgar" pelo que escrevemos.
    Algumas vezes, alguém que passou horas ou até mesmo dias preparando um post, vai ficar chateado ao ver que o leitor sequer leu tudo o que ela escreveu ou se limitou a um comentário genérico. E acho também que, quando aceitamos participar de um grupo de troca de comentários, estamos cientes das regras e devemos cumpri-las. Mas concordo que educação é sempre indispensável.

    ResponderExcluir
  26. Concordo plenamente, eu confesso que algumas vezes eu não termino de ler o post inteiro pois acontece simplesmente de ser alguma coisa que realmente não me atrai em nada, como por exemplo alguns posts sobre maquiagem. Porém por mais que eu não tenha terminado o post eu faço de tudo para comentar algo que condiz com o post.

    Enfim, as pessoas precisam entender que em alguns posts nós não temos muito o que comentar e acabamos comentando algo pequeno.

    ResponderExcluir
  27. Aplausos! Helana entendo completamente o que tu disse, concordo em gênero numero e grau, a maioria tem todo o cuidado na leitura, mas tem outros que só olham e no final colocam um gostei da resenha, sendo que foi um Primeiras Impressões.
    Muitas vezes eu também não sei o que comentar, tem livros que não gosto, mas mesmo assim comento na resenha, é legal saber a opinião dos outros, cada um tem a sua, mas tem gente que não entende, esses dias fiz um comentário no acompanhamento de um livro no meu SKoob e venho uma menina que nunca vi nem tenho amizade por lá me recriminar porque não gostei do livro, veja só, chegou criticando minha opinião, povo sem noção.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. bem isso mesmo. eu sou do tipo que escreve comentários curtos, mas eu leio a coisa toda. só que as vezes não tenho muito o que falar e eu não vou ficar adulando a pessoal. falando de vários nada só pra encher o comentário de frufru.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem?
    Super concordo com seu post, tem alguns posts que leio e eu acabo simplesmente olhando sem nenhuma ideia do que falar. Sei que fica chato eu só colocar que "gostei do post" mas é o que acaba acontecendo algumas vezes. Não tenho obrigação de fazer um comentário super elaborado sobre alguma coisa que não me cativou tanto assim, em vez da pessoa reclamar que o comentário está ruim, poderia ir e falar educadamente com vc sobre o que houve e se precisa melhorar alguma coisa.
    Beijos,
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  30. Oiiie
    Seu post ficou muuuuito legal haha adorei vc abordar esse assunto aqui. Passo constantemente por isso de não saber o que comentar e as pessoas acham que é preguiça, eu entendo sabe? Mas ao mesmo tempo espero que a pessoa entenda meu lado. ADOREI O POST

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá helana, concordo com a sua opinião, participo de um grupo de trocas de comentários e sempre leio as postagens, mas tem vezes que mesmo lendo o tema não consigo fazer um comentário grande e as vezes até parece genérico porém acho que o importante é se dar o trabalho de ler a postagem e esperar que as outras pessoas faça a mesma coisa sem a obrigação de um comentário mega elaborado. Sobre chamar a atenção eu sou da opinião se um comentário te incomodou muito por não ter nada a ver com a postagem ou deleta ele ou falar por mensagem particular e não publica com a pessoa e quem sabe assim ela possa melhorar =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  32. MULHER VENHA CÁ VOCÊ MERECE UM LINDO E GRANDE ABRAÇO!!!
    Eu senti isso e nossa como já perdi tempo discutindo com gente que se acha no direito de pedir 'outro comentário' porque a opinião alheia não era o que ela queria, e o pior que quem faz isso mascara a dor no ego dizendo que 'ela nem leu por isso falou isso', me senti representada no seu post <3

    ResponderExcluir
  33. Oii,

    Super concordo com você.
    Acho intensamente desnecessário esse tipo de coisa. Estava em um grupo, que isso acontecia frequentemente e a moderadora começou a ser um pouco grossa com os outros. Tive que sair, por que não curti essa atitude. Estamos todos no mesmo barco, divulgando e comentando e as vezes acontece justamente o que disse. Mas apoio totalmente a sua opinião.

    beijos

    ResponderExcluir
  34. Aplausos!!!
    Sem dúvida você merece aplausos!!!
    Amei o que disse e só li verdades!!
    Me irrita esse tipo de pessoa, me irrta pessoas que não sabem lidar com outras e trata todo mundo como lixo!!!
    Amei o que escreveu e você pra te falar a verdade já arranjei várias brigas por conta disso... de pessoas que não sabem conversam e querem expor o outro ao ridiculo.

    Meus parabens

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  35. Eu concordo plenamente. Uma vez dois blogueiros resenharam o mesmo livro no mesmo dia e reclamaram porque eu coloquei o mesmo comentário opinando sobre o livro. Mas tipo, se o livro é um só, como eu poderia ter uma opinião diferente?
    Falta bom senso nesses grupos.
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir
  36. Eu também acho muito legal esse grupo de comentários e sim, concordo que nem sempre sabemos o que falar, mas as vezes desanima ver comentários e perceber que a pessoa nem se deu o trabalho de ler o posts, no grupo que participo, leio todos, mesmos naqueles blogues que não gosto, pois tem uns que de verdade, não me agrada, mas enfim... Mas também é naquelas, não quero um comentário ultra gigante, mas só floreado para parecer que leu, pode ser uma linha mas dizer sua opinião sincera para mim já está bom. No entanto, não sou de ficar chamando a atenção de ninguém quanto isso no grupo, pois acredito que todos que participam tem que ter bom senso, afinal, como você mesmo disse, um está ajudando o outro.

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  37. Oii!

    Realmente tem umas pessoas nesses grupos de troca de comentários que não da pra aguentar! Cada pessoa tem sua opinião e ela tem todo o direito de falar o que acha da sua postagem se você permitiu! Ponto! Mas mesmo assim tem pessoas que parecem só querer comentários positivos e isso é super irritante!
    Amei o seu post! Parabéns ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir