Filme: Walt antes do Mickey

07 dezembro 2015

Oi gente tudo bem?
Raramente resenho filmes no blog, e vou ser sincera, acho que não sei resenhar filmes. Mas, ás vezes assisto algumas que são tão maravilhosos pra mim que necessito falar deles.
Que foi o caso do filme Walt Antes do Mickey.
walt antes do mickey01
O filme é uma adaptação do livro de não ficção “Walt Before Mickey: Disney's Early Years, 1919-1928", de Timothy S. Susanin.” O autor escreveu um livro único sobre os primeiros anos de Walt Disney.
O filme então conta como foram os primeiros anos fracassados dele alimentando o sonho de ser um animador de respeito e ter sua própria empresa.
Desde pequeno Walt gostava de desenhar e alimentou isso a vida toda. Mas por um tempo deixou de lado. Foi motorista da ambulância da Cruz Vermelha durante a guerra e depois que acabou estava certo que era a hora de colocar seu sonho em prática.
Com muita força de vontade, determinação e pouco dinheiro ele fundou a “Laugh-O-Gram”, seu primeiro estúdio de animação. Ele não sabia administrar bem seu dinheiro e veio a falência em pouco tempo.
Ps: O prédio onde foi fundada a Laugh-O-Gram, ainda existe e está cheio de homenagens a Walt.walt antes do mickey
Depois da falência e de perder tudo, Walt ficou na rua e ironicamente foi com um rato como companheiro que conseguiu dar a volta por cima. Vendeu tudo que tinha partiu para Califórnia e finalmente depois de muito esforço abriu a “Disney Brothers” com ajuda de seu irmão Roy que agora administrada a empresa.

Nada na vida de Walt foi fácil, trabalhar com animação, com estúdios, significada render-se a contratos duros, cruéis e que muitas vezes comiam muito do seu tempo.
Com ajuda de seus antigos colegas da Laugh-O-Gram, e salários baixos, aos poucos Disney começou a colocar seu sonho em prática e fazer dar certo. E conseguiu um contrato para produzir Alice no País das Maravilhas.
Mas infelizmente nem tudo na vida era ouro. Ficou por um fio de perder tudo novamente, até que se lembrou do ratinho que um dia o fez companhia e então nasceu Mickey Mouse.
walt before mickey
Quem é fã dos quadrinhos Disney, certamente vai a loucura com uma biografia tão linda e sensível que é Walt Antes do Mickey. Assistir um filme que nos mostra um pouco da pessoa que foi Walt Disney e a batalha dele para ser quem foi é sensacional.
Confesso para vocês que até me vi um pouco na pele dele. Disney remou contra a correnteza a vida toda, foi duramente criticado pela família (exceto Roy que o incentivou muito), Walt mostrou que realizar um sonho dá certo se você tem determinação e força de vontade.
E obviamente ele viu sem grande sonho se tornar realidade.

O filme é lindo, fiquei curiosa agora para ler o livro que deu origem a ele. E fico imaginando a quantidade de coisas que contém nele que ficou fora. Provavelmente uma obra-prima.
Mas por enquanto assistam o filme, vale a pena.
Abaixo o trailer e um vídeo da antiga Laugh-O-Gram.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

18 comentários :

  1. Olá!

    Ficou muito boa sua resenha desse filme! faça mais! Sobre Walt, o cara é bom. Não sabia desse livro, mas me interessei. Adoro biografias e, com certeza, essa vai pra minha lista!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Este filme deve ser realmente muito bom. Confesso que não sou muito de ler biografias, mas adoro quando contam estórias de pessoas que batalharam e conseguiram vencer.
    Bjin e até mais

    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também acho que não sei resenhar filmes e até hoje me segurei e não resenhei nenhum lá no blog heheh Tanto que chamei uma colaboradora só pra isso rsrs
    Não sabia desse filme e a sua resenha ficou maravilhosa *-* Acho tão legal filmes que retratam o surgimento e o pré-surgimento de coisas importantes e grandes :)
    -Mari

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa para vê-lo. Gosto dessas obras que mostram um pouco da vida dos grandes gênios antes deles ficarem conhecidos. A Disney é incrível e marcou e ainda marca a infância de todos, então Walt merece todas as homenagens e obras que mostrem sua trajetória incrível!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal! Bem interessante conhecer a história do cara que criou a Disney! E nunca imaginei os perrengues que ele passou antes de alcançar o topo!
    Dica de filme mais que anotada!
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Nossa! que super dica, sou fã sim e ainda mão conhecia esse filme, preciso falar que fiquei mega interessada nele? lógico que preciso, menina adorei! fiquei muito curiosa, deve ser um filme e tanto, não posso deixar passar essa dica.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o filme, mas tenho certeza que deve ser maravilhoso mesmo. Poder ver a história de um homem de tanto sucesso deve trazer muitas lições para nosso vida também. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia Helana,

    mas me deu uma vontade desvairada de assistir agora... Muito curioso.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Adorei essa dica, me deixou bem afim de ver o filme. Vou anotar aqui para quando tiver um tempinho.

    Beijos,
    Andy.
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto esse videozinho kkkk
    Achei uma gracinha mas que bom que evoluiu pra Disney que conhecemos hoje, ne?! hahaha
    Beijooos, http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Walt é o cara,é ótimo conhecer homens igual a ele. Resenha ficou ótimo !

    ResponderExcluir
  12. Helana, amo tudo que diz respeito a Disney, então é bem óbvio que me empolguei e fiquei morrendo de curiosidade de assistir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de ler a sua opinião, flor. Eu estava em dúvida se gostaria desse filme, mas percebo que vou gostar. Acho que a vida desse grande visionário merece ser conhecida.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Menina eu não conhecia esse filme... Me interessei bastante, eu tinha visto apenas o da M.P. mas esse ai, nem sabia da existência, obrigada por me apresentá-lo.
    hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Helana,
    Não sou muito fã de não ficção, mas acredite, você me deixou muito curiosa ❤
    Que história incrível de superação e batalha.
    É bom ler e ver mais histórias dessas que nos mostram a importância de vencer tantas batalhas e de muitas vezes ser preciso ressurgir das cinzas.
    Não desistir dos sonhos pareceu ser o lema de vida de Disney e não tem como não se inspirar. Amei a dica :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  16. Oi Helana, tudo bem?
    Eu já sabia um pouco da história do Walt, mas não sabia que possuía um filme. Estou bem curiosa para assistir, tenho certeza de que é incrível, visando a trajetória dele né.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  17. Oi Helana, tudo bom ?
    O Walt Disney foi um visionário que acreditou no seu sonho até o fim e foi premiado. Ele é uma verdadeira inspiração para todos que sonham com algo e eu não conhecia esse filme ainda. Você viu um livro sobre ele que o Grupo Pensamento publicou?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá

    Eu não sabia que tinha esse filme sobre a história dele, concordo que realmente o livro deve ser muito rico, adorei a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir