#MaratonaLiterariaNC: Minta que me Ama, Maria Duffy

23 dezembro 2015


Oie amores tudo bem?
Hoje vou começar a trazer as mini-opiniões dos livros escolhidos para ler na Maratona.
O primeiro deles foi Minta que Me Ama, ele foi um livro mais grosso que escolhi para ler, mas acreditem, a leitura dele é tão gostosa que li rapidinho.



Minta Que Me Ama - Nunca é cedo demais para contar a verdade Maria Duffy.

O inverno é a estação mais aconchegante do ano, mas Jenny Breslin não se sente nada confortável. Tudo na sua vida a total ausência de romance, o emprego chatíssimo no banco foi tocado pela mágica das festas de fim de ano. A simples ideia de passar por mais um Natal com a sua mãe extravagante e Harry, o novo namorado dela, a enche de pavor. Mas isso é na vida real... No Twitter, as coisas não poderiam estar mais interessantes. Nele, Jenny tem uma carreira em ascensão, uma vida amorosa sensacional e uma agenda superconcorrida. Então, em uma noite de bebedeira, Jenny está tuitando com suas amigas Zahra, Fiona e Kerry. E de repente ela as convida para passar alguns dias em sua casa em Dublin. À medida que a sua vida virtual entra em rota de colisão com a sua verdadeira rotina, Jenny não sabe para onde correr. Tudo parece contribuir para mostrar que a existência das suas companheiras de Twitter é um milhão de vezes mais interessante do que a sua. O fim de semana chega, e segredos são compartilhados. Jenny começa a perceber que, enquanto ela sonhava, as coisas acontecem bem depressa. Será que é muito tarde para que ela volte a assumir o controle da sua própria e verdadeira vida?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636597
Ano: 2014 Páginas: 384
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
Minta que Me Ama, é um romance natalino. Ele tem um pouco mais de 380 páginas com 32 capítulos curtos e bem, distribuídos. É o primeiro livro da autora Maria Duffy.
A capa do livro é rosa e bem simples, que o vê percebe que ele se passa no inverno e sua diagramação também é simples.

Neste livro somos apresentados a Jenny, ela quando adolescente sofreu muito bulliyng na escola por ser magra e não ter seios e para seu azar, sua mãe nunca foi um bom modelo materno. Com consequência, nunca teve grande sorte com rapazes. Então Jenny se escondia em roupas e piercing que não tinha muito a ver com ela.
Agora Jenny esta com 30 anos, mora em uma boa casa, tem um emprego legal, mas que infelizmente não tem uma boa chefe., porém falta algo na vida dela.
Um dia então, ela resolve fazer uma conta no twitter, entre comentários de programas que assiste, ela faz uma amizade virtual com Zahra, Fiona e Kerry. Ali no twitter, o mundo dela é outro, ela pode fechar os olhos para sua realidade e manter "próxima" pessoas que parecem se preocupar.
Em uma noite onde estava alta por causa do vinho, Jenny convida as moças para passarem alguns em sua casa. E apenas no outro dia ela se dá conta da besteira que fez.

Achei o livro muito bom. Minta me que ama, mostra uma realidade que todos nós amantes da era da internet podemos estar vulneráveis: convidar alguém que nem se conhece a uma semana para nossa casa e mentirinhas que podem não ser importantes, quem nunca né?
Quando as suas amigas chegam, Jenny percebe que não era a única a cometer deslizes, percebeu que suas amigas também contavam mentirinhas.
O livro é muito atual. E fiquei muito interessada nele a cada página que leia, pois percebemos que uma vida monótoma pode nos levar a falar bobeirinhas desnecessárias. Autora foi muito inteligente em questionar as amizades virtuais de hoje em dia e no que realmente somos.

Com personagens simples e bem escritos, Minta que me Ama foi uma grande surpresa pra mim.
Recomendo por demais 

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara

Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Oi, Helana!
    É realmente uma leitura atual. Bullying é algo constante no nosso dia a dia, infelizmente.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. desde o lançamento ta na minha lista de desejados, adoro romances com esse ar natalino e minta que me ama tem uma proposta linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante e inovadora, nunca li algo do tipo. Realmente a temática é super atual, podemos passar por esse tipo de situação constantemente na internet, o que me atrai bastante para ler o livro. Parece ser uma leitura fácil, então super pretendo dar uma chance.

    Beijos e feliz Natal,
    Andy!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser ótimo, estou namorando ele desde o lançamento, espero poder comprar ele ano que vem para poder ler no natal! Adorei o post.

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O título do livro é bem empolgante, até esperei uma história mais forte
    Mas é super atual e realmente conta a historia de pessoas que vivem assim
    Serve até de lição
    Mega beijo.
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie Helana,
    Olhando pela capa eu não deduziria que o livro tem haver com amizades virtuais e tal haha Parece ser muito fofo e combina muito bem com o clima natalino! Me interessei pela premissa dele e espero poder ler em breve :D
    Beijos e boa sorte com sua maratona ^^
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  7. Personagens simples mas bem escritos é o que mais me conquista em uma leitura. Mesmo com os elogios para o livro, ela não entra na minha lista não... Eu não curto livros com histórias natalinas - são raros os livros que entram na minha lista com esse tema e na maioria das vezes por eu não ter como fugir deles. O bom de ter colunistas no blog é poder passar algumas leituras...rs
    Já li vários elogios para o livro e fico curiosa com a escrita da autora... quem sabe o próximo livro lançado dela eu leia :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi Helana, tudo bem?
    Olhando para o livro eu não imaginei que a história seria isso, bem mais interessante que eu imaginava. Agora estou bem curiosa para lê-lo e espero gostar bastante quando o fizer.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Olá! Essa premissa me surpreendeu, gosto de livros desse gênero, e esse me pareceu ser uma dica perfeita, acho que vou acabar dando uma chance a ele.
    Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Este não é mesmo o meu tipo de livro,e também odeio capa com gente,é a cara dos livros que a minha mãe costuma ler,sem brinks,vou indicar. Beijãããão,que bom que tá indo bem na maratona.

    ResponderExcluir
  11. Oi Helena, tudo bom?
    Apesar de Minta que me ama tratar de um tema bem atual, a história não me pareceu muito atrativa. Todavia, fico feliz que tenha gostado da leitura e também que o livro seja de uma leitura rápida e envolvente, porque assim quem sabe eu não me animo a lê-lo mais para frente, né?
    Beijos!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir