Problemas de Um Leitor

01 dezembro 2015

DSC07700
Oi meus amores tudo bem?
Trouxe tag para vocês hoje. Ah um tempo não faço nenhuma. Vi no Blog da Paac uma bem legal e resolvi trazer para vocês.
A tag é bem simples, consiste em várias perguntas sobre livros, leituras e hábitos. Espero que gostem!
01- Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?Cara.. Na verdade eu olho e o que tiver vontade de ler eu leio. Geralmente quando chega um livro novo fico naquela expectativa e vai ele

02- Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?Se for um livro que chegou na metade e começou a ficar chato eu continuo. Agora se não gosto do livro desde começo costumo abandonar.

03- O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?Não faço metas de leituras. Acho besteira isso e vira pura competição.


04- As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?Aceito o fato das capas serem feias. Pode ser que eu ache elas feias, mais outra pessoa curta né? Tem isso.

05- Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?A maioria das pessoas gosta de livros que eu não gosto. Geralmente as pessoas preferem ler o que está na moda, por curiosidade, para saber se é bom e tudo mais.
Tenho meus gêneros literários favoritos, meus autores favoritos e lido bem com o gosto literário alheio, não sou dessas que fica reclamando não.
DSC0770206- Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?Eu choro ué, simples. Mas sabe de uma coisa? Não lembro de ter lido um livro que me fizesse chorar em público.

07- A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!Bom… Se o livro demorou muito para saber tipo 2 anos… Eu leio o outro livro novamente. Mas não seria o caso, se eu amei a leitura de verdade vou lembrar da história então eu leio a continuação de boa.

08- Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?Sempre digo que não empresto livros. Porque são raras as pessoas que me pedem livros emprestados. Todos que conheço preferem comprar, pegar na biblioteca

09- Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?Tento ler com mais atenção nos horários que posso.
DSC0770310- Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?Nenhum. Não sou uma pessoa compulsa por comprar livros. Não tenho muito espaço para guarda-los Smiley triste sou ciente então quando compro é porque eu tô mega querendo ele de verdade.

11- Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?Sou de comprar poucos livros. Gosto de trocar no skoob quando posso ♥ E vou ser sincera, tem livros que comprei e troquei ano passado que nem li ainda #vergonha.
Então gente!? Gostaram? Se alguém fizer a tag me marca, eu quero muito ler as respostas de vocês
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

28 comentários :

  1. Oi Helana!
    Somos muito parecidas! Eu choro em público se o livro está emocionante (tô nem aí se alguém vai achar estranho, quem não quiser me ver chorando que não olhe pra mim, simples!), não tenho problema algum se alguém odeia um livro que eu amo (gosto é gosto, cada um tem o seu) e não tenho problemas com capas (eu quero saber é do conteúdo, só reclamo quando a capa é uma coisa muuuuito feia).
    Ah, eu faço metas de leitura e esse anoa minha foi um desastre, não li tudo que queria e mesmo agora, com as férias, não vou conseguir chegar perto dela. Coisas da vida...
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  2. oi Lana, acredita que eu estou mais mente aberta em relação ao empréstimo de livros, to mais zen nesse aspecto hoje em dia, eu adoro comprar meus meninos e vou criando e recriando espaços para eles!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, se tem uma coisa que não me incomoda é capa, edição econômica, diagramação.... Gosto do conteúdo e do bom preço... Algumas respostas suas são bem parecidas com as que eu daria, exceto pelo fato de comprar livros. não que eu seja compulsiva, mas costumo comprar bastante sim(costumava na verdade, agora minha mãe anda proibindo hahahah), mas não tem coisa melhor que pegar para ler na hora aquele livro que acabou de chegar... Também não ligo para comprar lançamento não... Só se for algum que eu esteja querendo muito. Geralmente eu espero o preço abaixar... Achei muito legal sua tag! Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas respostas. Queria ser como você pois amo comprar livros, sei que tenho que parar mas aí vem aquela promoção com livros mais que baratos e acabo não resistindo. Bjs

    ResponderExcluir
  5. hahahaha Oi Helana, temos muito em comum, bjsss
    Reconstruindo Amelia eu acabei de ler nesse exato momento e estou meio... vou ignorar os outros 15 livros que preciso ler até o fim do ano. A ressaca não começou fácil...
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana,
    Me sentindo super parecida contigo depois de ler essa TAG...
    EXCETO a compulsão por comprar livros hahahhaah
    Estou sendo dominada por esse desejo de comprar livros que não tenho tempo de ler.
    Assim como você se não estou curtindo a história já abandono o livro e parto pra outro e também se li algum livro em série e demorou muito para as continuações saírem releio tudo de novo. Ano que vem algumas releituras entrarão na meta :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  7. Oiii, faço a mesma coisa hahahaha guria, e tu acredita, que eu cheguei na metade do livro que eu achei tão chato, mas tão chato, que não consigo começar nenhuma. Estou a duas semanas sem ler nada, nem contos, me travei, só de pensar chega a dar um ódio, espero um dia recuperar logo para adiantar as leituras *-*
    Beijooos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aíí que lindos! Sou louca pelo livro Apaixonada pelo garoto nerd. Sempre sou verdadeira e digo que não quando me pedem livros emprestados, pois esse ano ainda fui corajosa e e emprestei pra minha colega de faculdade, mas ela me devolveu todo acabado e amassado, Afzz que raiva! rsrs http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi. Eu vi essa tag no blog da Paac e também achei bacana. Como você, se tenho uma pilha de livros para ler, e tenho, escolho o que mais me dá vontade. Eu também choro em público, simples assim.. curti suas respostas :D

    ResponderExcluir
  10. Oi Helana, eu até pretendo responder essa tag, mais peguei alguns projetos para fazer agora no final do ano que vai tomar muito do meu tempo, mais vou anotá-la e assim que possível vou lançar no blog. Pelo que vi sou diferente de você, comprei tantos livros que tenho uma prateleira do meu armário lotado e como faço parcerias estou com eles paradinhos me aguardando, bom quem gosta também é meu marido então acaba dando tudo certo!
    Gostei da sua tag e quando montar a minha te envio o link!Bj
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana, eu me identifiquei com você em algumas respostas e em outras não. Tipo eu também não empresto meus livros, sou super ciumenta! Mas em questão de não comprar muitos livros, eu compro até demais, o que eu mais tenho na minha estante é livros não lidos (vergonha) sou uma acumulativa quando o assunto é livros. haaha

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Em alguns pontos somos parecidas, principalmente no que se trata de metas de leitura. Não gosto de estabelecer, principalmente pq acabo perdendo o foco.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as perguntas e as respostas, achei você bem sincera e confiante, amei <3

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, já a conhecia.
    Amo tags assim.
    Acho que todo leitor tem as respostas bem parecidas, principalmente a parte de comprar e demorar muito para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oee, tudo bem?
    To doido pra fazer essa TAG e adorei suas respostas :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Menina, estou com livros há dois anos parados! Não pude ler e, por isso, decidi encerrar parcerias com editoras. Não renovei com nenhuma e não pretendo mais fazê-lo. Quero atender mais os autores nacionais independentes e ler os livros que tenho. :) Adorei essa tag. Gosto de saber mais sobre os blogueiros e me identifiquei com você em várias coisas. Já chorei em público enquanto lia, mas isso não é difícil acontecer… Sou muito emotiva.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tdo bem?
    Adorei a tag, bem criativa!
    Em breve irei responde-la em meu blog. Gostei bastante de suas respostas.

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa tag, estou até pensando em responde-lá também. Me identifiquei bastante . Sobre capas de livros, não gosto muito de capas feias, mas o que vale é o conteúdo !

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei suas respostas! Quando eu não estou gostando do livro logo no início eu paro de ler, fico tão desanimada que nem dou continuidade. Amei a tag, eu não conhecia.

    Beijos.

    midycardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  20. Tem post novo lá no blog falando de um sentimento que odiamos, mas que as vezes se mostra necessário: a saudade. Dá uma passadinha lá para conferir.
    Te espero!
    Beijos
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2015/12/saudade.html

    ResponderExcluir
  21. Adorei a tag, acho que vou responder no blog!
    Eu escolho o livro primeiro se é de parceria, e depois o gênero, hahaha. Mas não penso muito, só coloco na bolsa e vai.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá; eu acho essa tag super legal. Sou como você no quesito continuação de séries, na maioria das vezes eu me lembro bem da história do livro anterior, aí posso ler a continuação sem problemas, mas se já fizerem anos, talvez releia o anterior.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Eu adoro tags quando o blogueiro é sincero e vi que você foi bastante sincera com as suas respostas. Eu amo comprar livros, mas sempre escolho UM dos que eu tô querendo muito.
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  24. Oiiie
    Essa tag é bem legal, adorei suas respostas e as fotos estão uma graça haha os meus livros ficam parados muuuito tempo na estante mas espero mudar isso ano que ve,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Somos bem parecidas quanto leitoras <3 Amei essa tag e suas respostas também. Diferente de você eu não sou tão comportada quando o assunto é comprar.... Acaba que nem tenho mais espaço para colocar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Gente fiquei apaixonada por essa Tag, ela é ótima. Vou aproveitar e responder ela no meu canal. Adorei!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Helana, tudo bem?
    Adorei a tag! Você parece ser uma leitora muito centrada, não consigo ser assim. Agora melhorei um pouco, mas sou muito compulsiva por compras e isso acaba gerando vários livros parados aqui na estante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  28. Oii!

    Adorei a TAG!
    Amei as suas respostas e vou ver se faço ela ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir