Resenha: A Irmã da Tempestade, Lucinda Riley

14 dezembro 2015

Oi meus amores tudo bem?
Toda vez que termino um livro da Lucinda, me vejo na obrigação de vir resenha-lo para vocês o mais breve possível e nesse caso não foi diferente, sou apaixonada pela Lucinda, não é novidade para ninguém e esse livro de hoje vai ser bem difícil falar dele.
Vou tentar ser breve, apesar do livro ser um pouco mais fino que os outros, a quantidade de personagens me pareceu muito maior, mas posso dizer com todo gosto, é um dos livros mais lindos que li.
Se você quiser pode ler a resenha: As Sete Irmãs-> http://bit.ly/ResenhaAsSeteIrmas

A Irmã da Tempestade (As Sete Irmãs # 2) Lucinda Riley

Em "A irmã da tempestade", segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.
Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens.
Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414776
Ano: 2015
Páginas: 528
Tradutor: Fernanda de Abreu
A Irmã da Tempestade é o livro mais fino já lançado da autora, com cerca de 520 páginas e um romance histórico fantástico. Arqueiro foi muito feliz em manter a diagramação simples e as capas lindas dos livros da autora. Um livro com 46 capítulos, bem distribuídos que contam a história no presente, no caso em 2007 e no passado entre os anos de 1875 – 1938.
Uma observação importante: não tem necessidade de ler o primeiro livro da série, já que autora explora outro personagem neste livro e o ponto de vista dela da morte do pai.






Ally é a segunda filha adotiva de Pa Salt, uma excelente velejadora, uma moça com 30 anos, disposta, aventureira, que começou a namorar Theo, outro velejador nato. Ally ainda é uma excelente flautista, sempre gostou muito de música e com instruções de seu pai as obras de Grieg são suas preferidas, mas tocar flauta era mais um hobby.
Prestes a entrar em uma grande competição, ela descobre que seu pai Pa Salt morreu e que ela precisa urgentemente volta a casa de sua família, pois algo aguarda ela e suas irmãs. Chegando lá, o clima de tristeza pela morte do pai é grande, mas algo de curioso e misterioso está por trás da morte dele.
O advogado da família chega para dar instruções a todas as irmãs. Todas as moças foram batizadas com nome da constelação de estrelas “As Sete Irmãs”. O advogado, então, dá instruções para elas sobre o que seriam feito depois da morte de Pa Salt, ele deixou para cada uma, uma carta misteriosa, com algo que diz respeito de onde elas vieram.
Ally, por sua vez leu sua cara, ficou um tanto quanto confusa, não sabia o que fazer com aquilo e tão pouco mostrou grande curiosidade em saber suas raízes.
Voltou então para velejar e apenas depois de uma outra tragédia em sua vida é que começou então a explorar seu passado, que até onde sabia estava na Noruega na família de grandes músicos.
Pa Salt deixou uma biografia escrita em norueguês para Ally, com ajuda de uma tradutora, ela começou a entender um pouco mais suas raízes que começa com uma linda camponesa chamada Anna Landvik.

Anna Landvik é de família humilde, mas todos tinham muito orgulho dela, seu sonho era quem sabe ser uma grande cantora., sua voz hipnotizava as pessoas e era o que ela mais gostava de fazer e sonhava em se apresentar em Christiania, o lugar mais badalado para os músicos.
Até que um dia um homem misterioso veio de Christiania para conhecer a doce voz de Anna, Herr Bayer, procurava uma moça com linda voz para cantar e encantou-se com ela, a levando junto a si e dando uma vida melhor. Na casa de Bayer, Anna teve longas aulas de canto, aprimorando sua voz teve a honra de estrear em uma das obras mais famosas de Edvard Grieg e conhecendo claro Jens  Halvorsen o rapaz que mudou a sua vida. A história de Anna e Ally começam a ser construídas naquele momento.
Lucinda Riley é uma das poucas autoras que sabe contar histórias. A Irmã da Tempestade é um livro muito bem elaborado, os fatos históricos reais presentes no livro, deixam a história de Ally e Anna tão rica e tão completa que o leitor depois de terminar de ler um capítulo corre para o computador pesquisar aqueles personagens são reais e de fato, poderiam ser. Já que autora consegue mesclar realidade com ficção de uma forma tão natural que poderia ser sim uma história real.

Tenho que confessar a todos vocês que este foi o primeiro livro de Lucinda que a personagem do presente, no caso, Ally, não me impressionou, não simpatizei muito com ela. Ao contrário de Anna, a cada página lida da vida dela era algo sublime e encantador. Autora teve um cuidado muito grande com a construção de todos os personagens dessa história, percebe-se na leitura a delicada e a particularidade de cada um deles.

Outro ponto interessante que merece ser destacado foi o pequeno resumo da vida de alguns personagens Halvorsen no livro. Para não deixar o leitor confuso, Lucinda separou em partes bem particulares sobre a vida de cada um. Assim o leitor lê o livro, pode fazer até uma breve anotação do que diz respeito aquele personagem.

Com certeza, A Irmã da Tempestade é um livro no qual o leitor aprende um pouco mais sobre música, sobre músicos e como uma família cresceu ao redor de uma obra importante de Grieg.
Gostaria ainda de ressaltar que leem As Sete Irmãs já que a história da construção do Cristo Redentor no livro foi outra particularidade interessante na obra da autora.
A série As Sete Irmãs conseguiu mostrar em seu segundo livro que não é apenas um romance e sim uma história com muito aprendizado.
Vale a pena você tirar uns dias e ler uma excelente obra-prima.

-> Para saber mais sobre Edvard Grieg: https://pt.wikipedia.org/wiki/Edvard_Grieg
-> Para saber mais sobre a Constelação das Sete Irmãs: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%AAiades
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

17 comentários :

  1. 520 páginas e ainda é fino??? Quem é George R. R. Martin perto da Lucinda hahahahahah
    Só sei que as capas dessa série são lindas. Já coloquei na listinha de Natal.
    Parabéns pela resenha. Amei as fotos (e o botton também)
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. o que eu gosto é o fundo histórico que permeia toda a trama! ela se torna mais real e mais emocionante, um verdadeiro trunfo da autora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto dessas séries longas onde cada livro conta a história de um membro da família. Mas esse livro junto com a série chamou a atenção e encheu meus olhos e coração de vontade de ler....primeiro porque não contém pelo visto aquele romance água com açúcar. Tem uma história, mistério, a carta do pai, a busca dela por conhecer mais de sua história. Achei a premissa incrível e um livro diferente.
    Vai entrar para minha lista!
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Esse livro já é meu desejado desde o lançamento. Adoro romances históricos e ser fino com 520 páginas é demais haha.

    Vou me dar de presente em janeiro <3

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Helana, eu nunca li nada da Lucinda, mas tenho muita curiosidade.
    O livro parece ser muito bom. Fiquei com vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Tenho o primeiro livro dessa série mas ainda não tinha me interessado em ler. Sabendo agora que é uma série vou aguardar um pouco para o lançamento dos próximos livros. Como parece que irei gostar bastante, sei que vou querer ler todos os livros de uma vez.
    Gosto da escrita da Lucinda, são realmente histórias muito reais.

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada dessa autora, mas tenho dois livros dela aqui em casa, e quero muito ler o primeiro livro dessa série, só vejo as pessoas elogiando o trabalho da autora, preciso conferir. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Helana.adorooooooo os livros da Lucinda são os melhores sem palavras todos livros dela é sensacional.Já li As sete irmãs,a irmã da tempestade ainda não achei para comprar,estou super anciosa para ler!!!
    bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Sempre leio coisas positivas sobre os livros da Lucinda. Nao tenho nenhum dela em casa, acho que por isso não li ainda! Espero que um dia eu tenha a oportunidade de conhecer a escrita da autora.
    Bju

    ResponderExcluir
  10. Tenho um amorzinho incondicional por Lucinda Linda Riley <3 hhehehe Adorei seu post. Quero muito ler esse e o primeiro livro.
    -Mari

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana,
    Achei a capa linda e quando eu vi que seria uma série fiquei interessada em procurar o primeiro título.
    Mas agora após ler sua resenha, perdi o interesse.
    Definitivamente não gosto de história e ainda mais se for mesclada a ficção pois sempre fico muito confusa hahahahah
    Mas amei suas imagens, eu vi uma dela na página da Arqueiro no face :)
    Chiqueeeeee :D

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. Oi Helana, fico feliz em saber que você adora os livros da autora e me impressionei que esse seja o livro mais curto dela! hahaha eu nunca li nada da Lucinda por falta de oportunidade mesmo, mas sempre tive vontade e a sua resenha está muito cativante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Poxa a autora deve ser fantástica mesmo porque um livro fino de mais de quinhentas páginas... ahahaha. Nada contra, ainda não conheço a autora
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca li nada dessa autora porque os livros são grandes, e confesso que fico com preguiça mesmo! kkkk
    mas vejo tantos elogios a ela que um dia ainda largo mão de preguiça e leio essa série também ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Helana, tudo bem?
    Até hoje só li um livro da autora, que me marcou tanto que ainda consigo sentir a história comigo. Depois disso até tive outras oportunidades de ler os livros da autora, mas por algum motivo deixei passar. Vou mudar isso ano que vem e pretendo começar essa série, que só tenho visto elogios. A forma com que ela entrelaça o passado e presente é incrível, realmente uma das melhores.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Nossa é o livro mais fino? Eu já havia visto essa capa, mas não parei para ler a sinopse.
    Gostei que a autora inseriu fatos históricos. Isso deixa a história mais palpável :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiie querida,

    Menina 520 páginas é pouquinho ? :O Mas como é romance histórico com toda certeza leria, sou mega apaixonada por esse gênero de leitura, me encontro. Sem contar que adoro quando são séries e por sinal falam da mesma família, isso mostra o quanto a família é importante. Adorei a sua resenha.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir