Top5: As Cinco melhores leituras de 2015

17 dezembro 2015


Olá meus amores tudo bem com vocês?
Hoje trouxe um dos posts que mais gosto de fazer, falar dos livros favoritos do ano. Acredito que esse tipo de postagem serve como dica de leituras!
Mas antes só dois avisos, o livro A Irmã da Tempestade, da Lucinda Riley, não coloquei na lista por motivos óbvios, ela é minha autora favorita. Os livros estão em ordem de leitura, beleza ;)

Espero que gostem e que curtam as dicas.


01–  Não Olhe para Trás, Jennifer Lynn.
Samantha é uma jovem de 17 anos que ficou desaparecida por alguns dias. Depois que retornar para sua cidade, machucada, atordoada e muito assustada, ela sobre mais uma barreira – não lembra de nada que aconteceu. Não tem ideia nem de quem sejam seus pais. Confusa, ela precisa retornar a sua vida e se lembrar porque desapareceu com sua melhor amiga Cassie e porque ela ainda está desaparecida.
Resenha: http://bit.ly/ResenhaNaoOlheParaTras

Com certeza foi o livro que mais me aprendeu no quesito tensão. É um thriller bem adolescente, mas autora conseguiu segurar o mistério até o final e acreditem, segurou bem, uma história muito bacana e personagens convincentes, valeu a pena.




02–  Por Lugares Incríveis. Jennifer Niven.
Por Lugares Incríveis conta a história de Finch e Violet, dois adolescentes que estão no ensino médio e acabam se aproximando de uma forma inusitada. Ambos tem a ideia de tentar se matar, se jogar de uma altura considerável, até que Finch salva Violet e muda a vida da menina completamente. Violet é uma menina popular, tem tudo na vida, mas infelizmente um acidente acaba com a vida da sua irmã, fazendo com que Violet entre em uma bolha e conte os dias para ir embora daquela cidade. Já Finch é um garoto que tem manias, uma semana é o Finch anos 80, outra o largadão, entre essas personalidades mil, ele vive uma relação complicada com seus pais e sobre bullying na escola, tudo isso faz com que ele tenha episódios tensos de depressão. 
Resenha: http://bit.ly/ResenhaPorLugaresIncriveis

Livro que me fez refletir muito. Autora usou da sua própria história de ter perdido alguém da família por suicídio e escreveu um livro muito bonito, chamando atenção de como a família precisa observar um adolescente em casa.
03–  Neve na Primavera, Sarah Jio.

Claire é uma excelente jornalista, casada com Ethan, também jornalista e o editor do jornal que trabalham. Ele vem de uma família muito tradicional de Seatle. Depois de uma perda muito dolorosa na vida deles, Claire e Ethan acabam se distanciando um do outro e ela parece que não é a mesma. Quando acorda em um dia qualquer e olha pela janela, percebe uma grande nevasca lá fora. Na Primavera? Sim, na primavera. Quando chega ao jornal, seu chefe pede que Claire cubra o acontecido, pois parece que em 1933 no mesmo dia, aconteceu algo parecido e ele precisa que Claire escreva contando as semelhantes. Não satisfeita com isso, ela quer ir além e acaba descobrindo que um menininho de 3 anos de idade desapareceu no dia da nevasca.
Resenha: http://bit.ly/ResenhaNeveNaPrimavera


Sarah Jio é outra autora que sabe mesclar presente e passado de uma forma delicada e linda. Esse livro me fez chorar, amar e vibrar pelos acontecimentos. É um livro triste, mas com final feliz.


04–  A Lista, Cecelia Ahern.
Kitty vê sua carreira como jornalista totalmente arruinada, depois que fez uma matéria na emissora de televisão que trabalha e se ferra total. Leva um processo nas costas, é ameaçada constantemente e não sabe mais para onde correr. Para piorar a situação, sua melhor amiga, mentora e confidente, Constance, está morrendo, ela é editora de uma revista respeitada. No fundo de uma cama de hospital, ela revela a Kitty que tem um envelope em seu escritório, a missão de Kitty no momento é apenas trazer o envelope até Constance e ela explicaria o que iria fazer. Mas foi tarde. Constance morre antes de Kitty saber o que fazer. Ao abrir o envelope se depara com uma lista enorme de 100 nomes. O que ela vai fazer com aquilo? Aqueles nomes eram a última grande matéria de Constance.

Resenha: http://bit.ly/AListaResenha

Cecelia Ahern, acredito ter escrito uma obra-prima com esse livro. Kitty é uma personagem que está nas ruínas e consegue dar a volta por cima com uma história maravilhosa.Leiam a resenha, porque merece!

05–  Vinte Mil Pedras no Caminho.


Vinte Mil Pedras no Caminho é a biografia de Fabian, a própria sinopse já nos deixa a par do que se trata o livro. Fabian é um ex-viciado, um cara de classe média, que poderia ter tido uma vida melhor se não fosse a falta de limites que não foram impostos na vida dele. Cresceu com uma mãe que tinha o emocional abalado, seus pais foram divorciados, a mãe sempre colocando o pai contra seis filhos. Ela não dava limite para as crianças, manipulava, não soube dar uma educação e dentro da própria casa e com amigos que também não eram boa influência, Fabian foi conhecendo cigarro, bebida, maconha… Vivei com a mãe alguns anos, depois ela sumiu, ele foi morar com o pai. Durante adolescência ele foi jogado de um lado para o outro. 
Resenha: http://bit.ly/ResenhaVinteMilPedrasNoCaminho

Já tem mais de um mês que li esse livro e a história de Fabian e sua superação ainda não saiu da minha cabeça. Uma biografia que merece ser lida, para alguns um tapa na cara, com certeza.

Bom gente, esses são os livros que mais gostei durante o ano. Estou lendo Zen Socialismo e logo falo dele no blog, li as primeiras páginas e achei bem interessante. Agora me digam voces, quais livros gostaram mais no ano de 2015?

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

28 comentários :

  1. Oi!
    Do seu top 5, li os livros 02, 03,04 e adorei.
    Muito bom ver eles no seu top 5!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos citados, mas já vi resenhas de A lista e Neve na primavera. A lista me interessou mais. Li poucos livros, não sei dizer qual gostei mais T_T

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para ler Por Lugares Incríveis e Neve na Primavera.
    Os outros que mencionou não conhecia. Gostei de A Lista!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah que livros lindos! Não li nenhum desses ainda, mas sou louca pra ler todos, espero que em 2016 eu consiga, já vou colocar até na estante do skoob <3

    ResponderExcluir
  5. num ano de tantas boas resenhas fica até dificil elencar as 5 primeiras, mas de cara consigo pensar no livro da Cecelia também listado por você, um que muito me emocionou foi o caminho para casa da Kristin Hannah e os que mais me fizeram rir foram os da Rachel Van Dyken
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Por Lugares incríveis também está no meu TOP 5. Foi um livro muito marcante para mim. Os outros eu infelizmente não li, mas vou conferir suas resenhas e ver se gosto haha :)

    ResponderExcluir
  7. OIii

    A Lista, Neve na Primavera e Por Lugares Incríveis estão entre os meus pendentes para ler. Li Não Olhe para Trás e amei! Todos os livros dessa autora são ótimos e esse conseguiu me prender até o fim. Fico feliz de vê-lo em sua lista de melhores do ano

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  8. Li, até agora, 120 livros em 2015 e está sendo uma tarefa beeem difícil separar apenas alguns para fazer um post de melhores! Minha vontade é fazer um top 20, kkk, mas preciso me contentar com um top 10 mesmo. Desses eu li 3: Neve na Primavera (gostei bastante também), Por Lugares Incríveis (gostei muito, mas esperava mais dele) e A Lista, que também achei incrível, mas não é o melhor da autora em minha opinião.
    Adorei o post!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Conheço todos os livros citados, mas não tive chance de ler nenhum deles. O que mais quero ler é "Por Lugares Incríveis", que várias pessoas falam bem, então aposto que quem leu ele esse ano também adicionou na lista de "Melhores de 2015"!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adorei a postagem e as fotos! Também amo fazer um TOP com as melhores leituras! Nunca li nada da sua lista, mas fiquei curiosa por Não Olhe para Trás e Vinte Mil Pedras no Caminho, ainda mais depois de saber que estão entre as melhores leituras do ano!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  11. Eu li A lista, achei um livro interessante.

    ResponderExcluir
  12. Oi ,tudo bem? Que lista maravilhosa.
    Dela eu li só "Por lugares Incríveis" e amei, chorei muito. Também quero ler "A Lista", " Neve na primavera" e "Não olhe para trás".

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Ainda nao li nenhum dos 5 livros, mas conheço eles e sei que tem historias lindas.
    Jennifer Lynn escreve mto bem, qq livro dela é sempre mto bom.
    Por Lugares Incríveis é de chorar de tao bom!!!
    Comprei Neve na Primavera da Sarah Jio, depois que li a sinopse e com certeza foi um dos melhores.
    Ainda nao li nenhum da Cecelia Ahern, mas ja pensei em ler A Lista.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Da sua lista já li Não olhe para trás que eu curti demais, Por lugares incríveis que eu gostei bastante, mas não tanto quanto todo mundo e A lista que eu também gostei demais, senão me engano li todos esse ano, mas não chegaram a entrar para minhas melhores leituras do ano. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Helana!

    Li três da sua lista, e dois com certeza considero favoritos: Não olhe para trás e A Lista. Neve na Primavera eu gostei bastante, mas não favoritei por gostar bem mais de outro livro que li da autora.

    beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Adoro ver essas lista, infelizmente eu não li nenhum dos que voce citou, mas eles parecem bons, alem de que algumas dessas capas são lindas

    ResponderExcluir
  17. Oi, Helana! Tudo bem? Acho que temos gostos literários bem diferentes, porque eu não me interesso por nenhum destes livros. De qualquer forma, gostei muito do post! :) Vai me servir pra comprar os presentes de natal.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Oi Helana, desses livros eu só não li Por Lugares Incríveis e Não olhe para trás que por sinal tenho muita vontade de ler. Já li os outros três livros e foram leituras muito agradáveis para mim também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Minha nossa, você conseguiu selecionar apenas 5?! Eu jamais conseguiria! ahahhahaha
    Estou com A Lista para ler aqui, mas vejo tanto pessoas falando bem, quanto mal. Não sei o que esperar. Mas de todos que você selecionou, o que mais quero ler é Por Lugares Incríveis. Sinto que irei me apaixonar!

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    Uauuu haha eu li Por Lugares Incríveis e adorei ahha quero muuuuito ler Neve na primavera e Não olhe para trás, espero amar os dois e ótimas dicas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Helana,
    Não li nenhum da sua lista, mas dois deles estão nos meus desejados.
    Acompanhei algumas de suas resenhas e a que mais gostei foi "Vinte Mil Pedras no Caminho", achei forte e sincera sua opinião.
    Certamente uma das leituras favoritas desse ano pra mim, foi No Coração da Floresta e Proibido :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  22. Eu AMO Neve na Primavera! E Olhe para a trás eu quero muito! E A Lista é muito amor, adorei! Eu já resenhei esses dois da NC, realmente, são ótimos!!

    Abraços e até!

    lendoferozmete.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Helana, não li nenhum desses livros, mas adorei seu top 5 e estou mega curiosa para ler Por lugares incríveis.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. eu to louca pra ler A lista e Não olhe para trás e saber que eles foram uma das 5 melhores leituras do teu ano contribui muito pro meu animo em ler ambos *-*

    ResponderExcluir
  25. Oie Helana!
    Concordo com você sobre Neve na Primavera! Sarah virou minha mais nova autora favorita só por causa desse livro maravilhoso, mas A Lista da Cecelia não chegou nem aos pés. Não consegui me envolver com os personagens. Os outros livros ainda não li, mas gostei das suas escolhas.
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  26. Olá Helana,
    Eu vou tentar fazer um top desse na minha retrospectiva, mas não sei se só 5 serão suficientes kkkkkkkkkkkk
    Nenhum dos seus queridos passaram por mim esse ano, parece incrível que existam tantos livros assim, mas acho que isso torna nossa vida muito difícil.
    Amei seu top e pretendo conhecer seus 5 queridos do ano.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    De todos eu só li "A Lista" mas eu quero muito ter "Por Lugares Incríveis" Eu tenho certeza de que irei me apaixonar por este livro <3 Acho que vou fazer um top 5 também :D
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiii!

    Adorei o Top 5!
    O livro que mais me chamou a atenção foi Não Olhe Para Trás ^^ Parece ser muiiitooo bom :)
    Lugares Incríveis é um livro que estou louca para ler também ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir