Resenha: A Desconhecida, Peter Swanson

19 janeiro 2016


Oi meus amores tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Comecei a ler esse livro assim totalmente sem saber o que esperar dele e tive uma dessas surpresas boas, dessas que a gente quer abraçar o livro.
Antes da resenha, uma dica: Se você gosta de thriller desses bem loucos, leia A Desconhecida.

A Desconhecida

Ela deixa rastros de caos por onde passa
Peter Swanson

Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638065
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Quando peguei esse livro para ler não sabia o que esperar. A capa, mas simples impossível, que apenas olhando com atenção repare-se que existe um detalhe de cabelos longos. A diagramação também bem simples e um livro fino. 288 páginas dividas em 27 capítulos, alguns mais longos outros mais curtos.


George trabalha em uma revista, é um cara pacato, comum. Quando ele vai com sua namorada Irene a um bar, uma mulher chama sua atenção. Ele foca nela e acha qual impossível que depois de 20 anos Liana apareça novamente. Curioso em saber o que ela quer, ele sai do bar, deixa sua namorada distanciar-se e volta. Precisa saber o que ela quer.
Liana é uma mulher de várias facetas e parece estar sempre envolvida em perigo. Liana e George se conheceram na faculdade, mas devido a quantidade de mistério que envolveu a polícia ao redor da moça, George afastou-se, levou sua vida.
E depois de 20 anos, ela está li, diante de George, precisa da ajuda dele, devolver um dinheiro que ela roubou de um antigo namorado e padrão. Mas de longe ele sabe que não é tão simples assim e envolver-se com essa mulher pode ser bem perigoso.
Comecei a ler este livro sem esperar nada, e surpreendi com uma história cheia de fios soltos, mistérios a serem revelados e muita, muita tensão.George é um cara muito influenciável, apesar de saber que Liana se envolve demais com problemas, ele resolve ajuda-la mesmo assim, o que era para ser simples não foi e George se deu conta que mais uma vez foi pego pela teia de aranha misteriosa da sua paixonite da faculdade.

Confesso que o começo do livro achei meio confuso. Aliás o livro todo deixa o leitor confuso propositalmente, pois não se sabe nunca quem foi Liana e o que ela quer e esconde.
Para deixar o leitor a entender melhor a história, o autor ainda desenvolveu capítulos que contam como George conheceu a moça na Universidade. , então somos absorvidos ao passado e presente de George e Liana para saber até que ponto ele envolvido por ela.
 Os personagens são bem envolventes também.
George é um cara muito comum que gosta de ajudar se necessário. A trama toda está envolvida nele. O leitor vê muito pouco de Liana. Mas acreditem, a personagem misteriosa não fica longe de ser ótima. Como tudo está ligado a ela e ao seu passado, o leitor precisa montar um quebra-cabeça de peças muito pequenas.

A Desconhecida é um livro muito interessante. De narrativa simples e frenética, ele nos envolve em uma trama alucinante para descobrir mistérios, assassinatos e verdadeiras identidades que para minha alegria são desvendadas ao final do livro.
Infelizmente não posso falar muito sobre o livro, pois por ele ter muita informação, posso soltar algum spoiler.

Para aqueles que gostam de romances policiais, thriller e suspense vão adorar A Desconhecida.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara


Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

38 comentários :

  1. Nossa que resenha heim. Mas eu não curto muito o gênero na verdade tentei ler garota exemplar até tenho ele(capa original) mas não gostei. E uma pena.
    Parabéns.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Recebi esse livro da NC, mas para ser sincera eu nem li a sinopse dele e essa é a primeira resenha que leio dele.
    Me pareceu muito interessante, tanto a trama quando os personagens, e eu adoro mistério e tentar desvendar um quebra cabeça, então acredito que irei curtir esse livro. Fiquei feliz de saber que no final é desvendado o mistério, pois estava com medo de acabar com um final aberto para o leitor, como alguns autores gostam de fazer.
    Acho que vou dar uma chance ao livro.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! É chato quando o livro fica confuso, né, a leitura fica meio lenta, mas eu confesso que adoro esse vai e volta entre presente e passado rsrs. Não conhecia esse livro e achei a história bem bacana. Estou precisando colocar mais suspenses nas minhas leituras e esse me pareceu muito interessante. Valeu pela dica. ;)
    Beijos
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, mesmo sendo proposital essa coisa do livro ser confuso, eu odiaria isso se fizesse a leitura, isso me incomodaria e muito. A premissa do livro não chamou a minha atenção, por isso passo a dica dessa ve.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Confesso que não achei o livro interessante, esse é um daqueles que não faria muita questão de ler por ter outra prioridades literárias e olha que gosto de romances policiais.

    beijos..

    ResponderExcluir
  6. A trama me fisgou parcialmente, fiquei tentado a ler, gostei da resenha e amei a capa.
    https://www.youtube.com/channel/UCzcZ246xXBTcn3f4UyOtcEg
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  7. Ooi! Eu não costumo ler livros desse gênero, mas devo dizer que mesmo a capa sendo simples, ela é bem bonita. Gostei! E esta frase na capa é bem arrepiante, né?
    Parabéns pela resenha :D

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu já estive curiosa em relação a esse livro, mas sua resenha que por sinal ficou ótima me esclareceu algumas coisas e realmente não é meu gênero.

    Abraços,

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não o conhecia, mas achei bem legal a premissa. Se você não tivesse falado, eu não teria visto a mecha de cabelo na capa! Há algum tempo que não leio thriller, então o incluirei na minha lista.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Nossa. ..confuso ou não essa é uma leitura que me agradou...gostei da premissa e tua resenha me deixou bem curiosa para ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Não tenho o hábito de ler livros policiais, mas preciso mudar isso. Estou com A Desconhecida aqui e quero ler, pela sua resenha sinto que vou me surpreender com a obra.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Não conhecia esse livro. Gosto de mistérios, então com certeza seria um livro que eu leria. Ele me lembrou o enredo de outro livro (me fugiu o nome agora. Foi ótimo vc ter citado que os mistérios são revelados ao final, é péssimo quando pegamos um livro do gênero e nos deparamos com pontos não revelados.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Helana, tudo bem??? Esse é exatemente o tipo de livro que eu curto ler <3 E acho que teria muita raiva do George por ele ser tão bobo e se envolver novamente com uma mulher assim,perigosa! É uma boa pedida. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!!

    Confesso que fiquei com vontade de ler este livro ... quem sabe em um futuro próximo, já que estou participando do Projeto 12POR1!

    Um super beijo e ótimo final de semana!!!

    Vou deixar abaixo minha fanpage!

    https://www.facebook.com/leituraterapia/?ref=hl

    ResponderExcluir
  15. Olá Helana,
    Acredito que esse livro será minha primeira aventura fora da minha zona de conforto, ele esta na minha estante me olhando kkkkk e apesar de estar na minha meta confesso que furei a fila com receio do que iria encontrar.
    Gostei muito da sua resenha e confesso que ela me deu um pouco mais de coragem, parece que vou gostar muito da leitura!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro e adoro um bom thriller. Minha colunista leu esse livro e gostou.
    A capa é muito bonita e a premissa dele é algo que me chama a atenção. Sua resenha está ótima, bom saber que você gostou.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  17. Oi. Recebi esse livro aqui em casa, não vou fazer resenha para o blog, pois não aprecio os livros da NC de forma geral, então, não acho justo eu ter que resenhar, mas mesmo assim, dei uma lida, achi, como você bem disse, cheio de mistérios.

    ResponderExcluir
  18. Adoro livros assim que nos pegam de surpresa, sua resenha me instigou a ler o livro, mais um pra minha listinha...

    ResponderExcluir
  19. A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi justamente a capa, eu havia percebido que era o cabelo de uma mulher e isso só isso já me deixou louca para ler. Quando você disse "thriller desses bem loucos", não restou dúvidas para mim, você já conquistou no início da resenha. E para melhorar ainda mais, a narrativa intercala passado e presente, eu simplesmente amo esse tipo de narrativas.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Helana,
    Já li várias resenhas desse livro e ele tem conquistado muitos leitores, pela teia de mistérios que apresenta, estou bem louca para conferir por mim mesma e mergulhar nessas páginas. Obrigada pela dica.


    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Helana, apesar de você dizer que os personagens são bem envolventes eu não me empolguei em ler porque não parece ser meu estilo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Já me indicaram este livro para ler, e a pessoa que me indicou falou exatamente o que você disse ahahahaha
    Já está mais do que na lista de leitura.
    Parabéns pela resenha.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá. Nossa parece um livro e tanto, sou fascinada por thriller ainda mais envolvendo mulheres não apenas homens. Adorei a tua resenha, teve um erro ortográfico se não me engano no padrão que acho que seria patrão.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  24. Curti esse livro e adicionei nos desejados, menina que livro bom!
    Quebra cabeça de peças pequena é o que adoramos aqui!
    Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  25. A Desconhecida é realmente um pouco confuso no começo, mas logo vai envolvendo o leitor e o situando melhor na estória. Foi uma leitura bem proveitosa para mim, mas esperei um pouco mais do final, pois o achei raso. O livro em si me lembrou muito um suspense do Harlan Coben do qual gosto bastante. Não chega a ser uma cópia, mas são muitas as semelhanças.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oiiie
    parece ser um livro muito bom, tenho curiosidade desde que lançou pois adoro o gênero, a capa é muito legal e adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Livros que tem pintadas de mistério são ótimo. Esse livro parece ter um enredo muito bem construídos, como também seus personagens. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  28. Oiii!!

    É tão dificil fazer uma resenha assim e não poder soltar muitas informações com medo de spoilers. Eu já vi duas resenhas sobre ele e ambas positivas. Eu fiquei super curiosa. O enredo é bem cool e eu tenho queda por capas mais simples assim

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Oi Helana! Eu não sou muito fã de thrillers, e não teria solicitado esse livro por causa da menção ao Hitchcock na sinopse, mas como ele chegou me arrisquei a ler... no geral eu gostei, a narrativa é muito fluida e fiquei bem agoniada para desvendar o presente e o passado, mas não consegui gostar de nenhum personagem, o George não sei se considero muito generoso ou muito tapado... mas que bom que gostou mais do que eu!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Estou vendo várias divulgações desse livro por parte da editora, mas ainda não tinha reparado na capa! Não havia visto esses cabelos longos!
    Também não conhecia a estória e nem parei para ler a sinopse. Agora lendo uma resenha, fiquei FASCINADA! Eita vontade de ler.
    Não tenho costume de ler livro assim, mas quando leio é de querer ficar um dia inteiro com ele na mão e o melhor é quando chega no final!

    ResponderExcluir
  31. Oiii
    Quero muito ler esse livro! Essa pegada meio mistério despertou meu interesse! Nao leio muitos livros desse gênero, mas esse com certeza lerei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Parece bem envolvente, do tipo que prende o leitor a cada página! Livros de mistério normalmente me deixam um pouco angustiada, louca para saber como vai terminar a história. Parece muito bom!
    Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiii.
    Parece ser um livro rápido de ser lido, gosto muito de livros que tem mistérios a serem descobertos. Fiquei curiosa.
    Bjs :) :)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, Helana!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa. Apesar de não ler muito livros de suspense, esse me chamou bastante a atenção. Já vou colocá-lo na minha lista de leitura.

    P.S: Só fui notar o detalhe do cabelo na capa quando você citou. kkkk

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Helana, tudo bem?
    Adorei sua resenha! Tenho Desconhecida aqui, mas até agora ainda não havia me sentido atraida a lê-lo. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre George e Liana, principalmente por saber que os personagens são bem desenvolvidos, de certa forma.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com

    ResponderExcluir
  36. Oi Helana!
    Adoro livros do gênero, sempre fico curiosa com esses livros e não consigo largar atá saber o final. Essa capa e título já chamam a atenção. Bom saber que os personagens são bem desenvolvidos. Espero poder ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  37. Ei, tudo bem?
    Apesar de eu ter visto muitos comentários negativos sobre esse livro, ainda tenho muita curiosidade em lê-lo. Adoro thrillers e esse parece ser muito bom. Por ser meio louco já me deixa mais animada ainda, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  38. Não foi apenas uma pessoa que me indicou este livro, foram várias e recentemente visitei o blog de uma amiga e havia a resenha do livro. Sou apaixonada por um suspense, mas após a leitura de Caixa de Pássaros desanimei um pouco.
    O livro já está na minha lista de leitura e espero gostar. Não é um livro comprido, né? Fiquei até surpresa haha beijos!

    ResponderExcluir